Cantando através do captador da guitarra.

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# out/06


Olá senhoras (eeevee e stein) e olá senhores.
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall

como assim?

F-Guitar
Veterano
# out/06
· votar


não.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall
Olá senhoras (eeevee e stein)
lindinho. =*****

Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?
pluga um microfone no lugar do cap.

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?

eeevee
pluga um microfone no lugar do cap.

Não cara, pluga um microfone no jack de saida da guitarra, tudo o q vc falar no microfone vai sair nos captadores, e eles vao transformar a eletricidade da sua fala em magnetismo q vao fazer as cordas vibrar.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


steve vai da uns berro nos cap, axo q na Erotic Nightmares

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


[raptor]

Não cara, pluga um microfone no jack de saida da guitarra, tudo o q vc falar no microfone vai sair nos captadores, e eles vao transformar a eletricidade da sua fala em magnetismo q vao fazer as cordas vibrar.

ótima idéia, man!

tb pode colocar um cap midi nela, e plugar um cabo midi no cux, deve funfar.

F-Guitar
Veterano
# out/06
· votar


essa meninada

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


da pra assoviar, e se o ampli estiver bem alto, da pra da uns gritos na ponte (se ela for floyd) e dai o berro sai +- amplificado

[raptor]
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

tb pode colocar um cap midi nela, e plugar um cabo midi no cux, deve funfar.


testa aí e fala pra gente depois :D

mas, falae, qual a bitola desse jack??

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


caralho 0.o

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


A guitarra do Rafa Bach... Vc grita no captador e o som sai no ampli, hahahahahaa...

Stratomania
Veterano
# out/06
· votar


é possível sim, desde que suas cordas vocais sejam de aço e o captador esteja em posicionado para pegar as ondas magnéticas geradas por elas.

(já tô vendo o cara colocar a guita no pomo de adão)

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Stratomania
já tô vendo o cara colocar a guita no pomo de adão
huahuahauhauhauh

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?

Da sim cara, da mesma forma que da pra colocar cordas num microfone e tirar altos sons....

nao sei
Veterano
# out/06
· votar


da pra soltar pipa pelos captadores?

frodex
Veterano
# out/06
· votar


nao sei ...

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?

Da..um amigo meu fazia isso numa Yamaha RGX :p
Nao ficava bom, mas dava pra fala nos caps como c fosse um mic :)

abraço

Bruttall
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
Opa, valeu.

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall
Coloca o celular pra tocar nos caps da guitarra... da hora...

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


dá sim
olha o início da Trundrumbalind do satriani
tem tipo um berro bem no início da música
aquilo, segundo revistas, é ele gritando "I am Trundrumbalind" no captador da guita

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147218/

Fernando de almeida
Veterano
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Bruttall

Brow eu já vi uns karas que guitam no captador, mas avoz não pode ser captada por ele pois a voz não consegue alterar o Fluxo Magnético gerado pelo Imã permanente.

E porque os caras gritam nos captadores????
Simples, o som é uma onda mecânica, assim que essa onda se "choca" com a corda, esse choque fará com que a corda vibre (mecanicamente) na mesma razão das vibrações dessa onda, logo essas vibrações farão com que o Fluxo Magnético gerado pelo Imã permanente também se altere na mesma razão destas vibrações da corda.
Esta alteração no Fluxo Magnético induzirá na bobina e provocará uma variação (alternada) na Tensão e Corrente Elétrica induzida na bobina. Este "Sinal" é então levado através do cabo de ligação/condutor até a um "Amplificador Externo" que amplificará este sinal e transmitirá "o som" através dos seus alto falantes, para que possamos ouvi-los.
Resultado: tem-se a impressão que o caotadors está captando a voz do kara, mas na verdade é o som da corda.

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


na guitarra eu naum sei, mas o cap do meu violão eh tão ruim q pega até o latido do cachorro. uma vez eu tava gravando e o cachorro começou a latir no quintal, qd fui ouvi a gravação dava pra ouvir tudo, o cachorro, minha mão batendo panela na cozinha, meu pai falando no telefone, o vizinho chato berrando com os filhos.... tudo menos o som do violão

Bruttall
Veterano
# out/06 · Editado por: Bruttall
· votar


Olhem este vídeo, lá pelos 6 minutos...
Eu ouvia os cds e tal, aí ficava pensando em qual "efeito" o vocalista usava, pensava em mixagem e tal. Daí achei um vídeo ao vivo, e já até tava pensando: "Haha, vamos ver como eles vão se sair sem poder mixar o som ao vivo", daí o cara pega a porra da guitarra e começa a cantar no captador


Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Bruttall

é um brincalhão...

eeevee

só te lembrando pra não esquecer de lembrar de gravar a parada!

ZePortouga
Veterano
# out/06
· votar


Olá senhoras (eeevee e stein) e olá senhores.
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?


É sim cara... quando você tem captador RUIM é bem fácil cantar através deles...


E eu ainda quero saber como é que o Paul Gilbert faz o Get Out Of My Yard (não o solo, mas a voz)....

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Não precisa nem semi acústica, já fiz isso na jaguar seiji antes da reforma.

goldwill
Veterano
# set/10
· votar


tentei cantar na minha semi-acustica e não funcionou.

Delson
Veterano
# set/10
· votar


Deve ter sido uma experiência frustrante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantando através do captador da guitarra.