interferencia guitarra no pc atraves de adaptador

    Autor Mensagem
    paulo ss
    Membro Novato
    # set/21


    boa tarde galera toco guitarra a 3 meses e uso ela plugada diretamente no pc durante esse periodo de 3 meses nunca tive problema funcionava perfeitamente para meus estudos porem fiz uma viagem um dia e voltei quando voltei ela já não funciona mais tentei comprar um novo cabo p10 um novo adaptador p10-p2 porem sempre que esta plugado quando abro o guitar rig/amplitube tudo que escuto é um xiado insuportavel gostaria do suporte de vocês que já são mais experientes para me ajudar já to a mais de 1 semana sem tocar plugado e esta sendo um inferno conto com vocês pessoal TMJ

    Lelo Mig
    Membro
    # set/21
    · votar


    paulo ss

    Cara... você vai ter que fazer uns testes individuais para eliminar hipóteses, senão fica fuçando em tudo e não sabe o que é. É preciso identificar o problema.

    Ligue um microfone (pode ser vagabundo mesmo) ou mesmo um celular nessa entrada de áudio. Se rolar o som, sem problemas, você já descarta cabo e o conector de entrada.

    Se não é cabo nem conector de entrada, ligue a guitarra num ampli, assim você descarta problema no conector de saída da guitarra ou algum outro da parte elétrica na guitarra.

    Se não é a guitarra, nem o cabo, nem o conector de entrada do PC, restou apenas drive e/ou softwares.

    Atualize drives de áudio, ásio (que você deve utilizar), observe direito as configurações de áudio do PC e dos Softwares envolvidos e, se necessário, re-instale o Guitar Rig.

    riuquendo
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Cara... você vai ter que fazer uns testes individuais para eliminar hipóteses, senão fica fuçando em tudo e não sabe o que é. É preciso identificar o problema.
    Mano eu testei um microfone na LINE in e não funcionou mas quando tentei conectar a guitarra na entrada para microfone funcionou porém com uma qualidade sonara terrível como se o som estivesse meio estourado não sei explicar exatamente mas creio que o problema esteja na LINE in Oque eu posso fazer para resolver o problema ou melhorar o áudio pela entrada do fone desde já agradeço

    LeandroP
    Moderador
    # set/21
    · votar


    riuquendo

    Os níveis de volume das entradas de microfone e de linha são diferentes.
    No Windows, ao lado do relógio, clique com o botão direito sobre o ícone de volume. Deve abrir as propriedades e controles de volume (como numa mesa de som). Verifique os níveis de volume e se tem alguma opção de boost ativada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a interferencia guitarra no pc atraves de adaptador