Autor |
Mensagem |
Bruttall Veterano |
# out/06
Olá senhoras (eeevee e stein) e olá senhores.
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?
|
UGO_RJ Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
como assim?
|
F-Guitar Veterano |
# out/06
· votar
não.
|
eeevee Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
Olá senhoras (eeevee e stein)
lindinho. =*****
Seguinte, é possível cantar através do captador da guitarra sem que ela seja semi-acústica?
pluga um microfone no lugar do cap.
|
[raptor] Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
eeevee
pluga um microfone no lugar do cap.
Não cara, pluga um microfone no jack de saida da guitarra, tudo o q vc falar no microfone vai sair nos captadores, e eles vao transformar a eletricidade da sua fala em magnetismo q vao fazer as cordas vibrar.
|
pr0view Veterano |
# out/06
· votar
steve vai da uns berro nos cap, axo q na Erotic Nightmares
|
eeevee Veterano |
# out/06
· votar
[raptor]
Não cara, pluga um microfone no jack de saida da guitarra, tudo o q vc falar no microfone vai sair nos captadores, e eles vao transformar a eletricidade da sua fala em magnetismo q vao fazer as cordas vibrar.
ótima idéia, man!
tb pode colocar um cap midi nela, e plugar um cabo midi no cux, deve funfar.
|
F-Guitar Veterano |
# out/06
· votar
essa meninada
|
Steve Van Halen Veterano |
# out/06
· votar
da pra assoviar, e se o ampli estiver bem alto, da pra da uns gritos na ponte (se ela for floyd) e dai o berro sai +- amplificado
|
[raptor] Veterano |
# out/06
· votar
eeevee
tb pode colocar um cap midi nela, e plugar um cabo midi no cux, deve funfar.
testa aí e fala pra gente depois :D
mas, falae, qual a bitola desse jack??
|
UGO_RJ Veterano |
# out/06
· votar
caralho 0.o
|
Unknown Veterano |
# out/06
· votar
A guitarra do Rafa Bach... Vc grita no captador e o som sai no ampli, hahahahahaa...
|
Stratomania Veterano |
# out/06
· votar
é possível sim, desde que suas cordas vocais sejam de aço e o captador esteja em posicionado para pegar as ondas magnéticas geradas por elas.
(já tô vendo o cara colocar a guita no pomo de adão)
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
Stratomania
já tô vendo o cara colocar a guita no pomo de adão
huahuahauhauhauh
|
Daniel Jr Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
Da sim cara, da mesma forma que da pra colocar cordas num microfone e tirar altos sons....
|
nao sei Veterano |
# out/06
· votar
da pra soltar pipa pelos captadores?
|
frodex Veterano |
# out/06
· votar
nao sei ...
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Da..um amigo meu fazia isso numa Yamaha RGX :p
Nao ficava bom, mas dava pra fala nos caps como c fosse um mic :)
abraço
|
Bruttall Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
Opa, valeu.
|
Luis Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
Coloca o celular pra tocar nos caps da guitarra... da hora...
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
dá sim
olha o início da Trundrumbalind do satriani
tem tipo um berro bem no início da música
aquilo, segundo revistas, é ele gritando "I am Trundrumbalind" no captador da guita
|
Luis Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147218/
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Bruttall
Brow eu já vi uns karas que guitam no captador, mas avoz não pode ser captada por ele pois a voz não consegue alterar o Fluxo Magnético gerado pelo Imã permanente.
E porque os caras gritam nos captadores????
Simples, o som é uma onda mecânica, assim que essa onda se "choca" com a corda, esse choque fará com que a corda vibre (mecanicamente) na mesma razão das vibrações dessa onda, logo essas vibrações farão com que o Fluxo Magnético gerado pelo Imã permanente também se altere na mesma razão destas vibrações da corda.
Esta alteração no Fluxo Magnético induzirá na bobina e provocará uma variação (alternada) na Tensão e Corrente Elétrica induzida na bobina. Este "Sinal" é então levado através do cabo de ligação/condutor até a um "Amplificador Externo" que amplificará este sinal e transmitirá "o som" através dos seus alto falantes, para que possamos ouvi-los.
Resultado: tem-se a impressão que o caotadors está captando a voz do kara, mas na verdade é o som da corda.
|
Fabio Giavoni Veterano |
# out/06
· votar
na guitarra eu naum sei, mas o cap do meu violão eh tão ruim q pega até o latido do cachorro. uma vez eu tava gravando e o cachorro começou a latir no quintal, qd fui ouvi a gravação dava pra ouvir tudo, o cachorro, minha mão batendo panela na cozinha, meu pai falando no telefone, o vizinho chato berrando com os filhos.... tudo menos o som do violão
|
Bruttall Veterano |
# out/06 · Editado por: Bruttall
· votar
Olhem este vídeo, lá pelos 6 minutos...
Eu ouvia os cds e tal, aí ficava pensando em qual "efeito" o vocalista usava, pensava em mixagem e tal. Daí achei um vídeo ao vivo, e já até tava pensando: "Haha, vamos ver como eles vão se sair sem poder mixar o som ao vivo", daí o cara pega a porra da guitarra e começa a cantar no captador
|
Luckas_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Bruttall
é um brincalhão...
eeevee
só te lembrando pra não esquecer de lembrar de gravar a parada!
|
ZePortouga Veterano |
# out/06
· votar
Olá senhoras (eeevee e stein) e olá senhores.
É sim cara... quando você tem captador RUIM é bem fácil cantar através deles...
E eu ainda quero saber como é que o Paul Gilbert faz o Get Out Of My Yard (não o solo, mas a voz)....
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Não precisa nem semi acústica, já fiz isso na jaguar seiji antes da reforma.
|
goldwill Veterano |
# set/10
· votar
tentei cantar na minha semi-acustica e não funcionou.
|
Delson Veterano |
# set/10
· votar
Deve ter sido uma experiência frustrante.
|