Mal contato no seletor de captadores

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # jun/03


    Aí galera!
    Eu tenho uma Strato com dois humbuckers (no braço e na ponte) e um single. O seletor de captadores tá com mal contato, qdo eu to tocando com ele lá embaixo (ponte), e mudo pro cap do braço, ele falha, não sai som. Aí tenho q dar uma mexidinha e ele pega. Isso acontece ao contrario tb, qdo to usando o cap do braço e mudo pro da ponte. Pq ta acontecendo isso? Como posso arrumar? Vlw!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fernando

    Leva numa eletrônica... pede para dar uma limpeza... vc talvés possa fazer em casa mesmo, existem uns sprays para limpeza de peças eletrônicas, basta tacar pra dentro e ficar mexendo a pecinha.

    Se não der, talvés seja uma boa trocar a chavezinha.

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu estou com o mesmo problema em uma Les Paul. Como eu faço para limpa-lo se ele é preso no corpo da guitarra. Eu posso limpa-lo sem desprender ele do corpo da guitarra.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?

    Ixi véio... num conheço o nome do produto, sei que vc pode encontrar em lojas eletrônicas.

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    blz, valeu. =P

    boka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    WD40 eh sim

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    boka
    opa. vlw =)

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a minha tava com esse mesmo problema, aí eu coloquei um ferrinho colado na chavinha pra ficar mais duro na hora de trocar,. Resolveu durante um tempo, aí voltou a falhar. Ai um colega meu passo um daqueles sprays de limpar contato usado em eletronica e nunca mais aconteceu isoo.

    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a minha acontece isso... mó foda..... as X no ensaio eu mudo ela no meio da musica pra fazer um solo e as X da mal contato e some minha guitarra..... sorte q isso naum aconteceu em show..... se acontecer to fudido

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    oleo na parada q resolve...

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fernando
    Compra uma chave seletora de captadores original da sua guitarra, leva num luthier, manda ele limpar a parte elétrica e por a chave. Acho que deve resolver.

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    eu já li em algum lugar que num é indicado botar esse negocio porque ele "prende" poeira e piora a situação....tente injetar alcool ISOPROPILICO (que evapora) no seletor, mexa ele um pouco e veja se resolve

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Seu Madruga

    Talvés de certo... eu lembro que teve uma CoverGuitarra sobre o assunto de limpeza, bem completa... mas eu num tenho, se alguém tiver pode passar as dicas pra galera.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fernando
    não use WD40.
    aparentemente ele até funciona, mas ele pode eventualmente corroer alguma coisa.

    tem uns sprays específicos para limpeza de contatos.
    procura numa loja de componentes eletrônicos.

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valew aí gente! =)

    viniciusjau
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Seu Madruga

    é isso ae..ISOPROPILICO (que evapora) e se vc tiver uma seringa pra colocar na chave seletora é até melhor,

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    Para não abrir tópico, vou postar aqui !

    Amigos,

    Estou com um problema semelhante ao do Fernando...

    Tenho uma Epiphone LP Standard e agora começou a "falhar" o captador da ponte.

    Exemplo, estou tocando com o captador do braço, quando eu mudo para o da ponte sai um som bemmm fraco, volto a mexer na chave seletora e volto para o captador da ponte então volta a funcionar normal, do nada quando mudo novamente para o captador da ponte para de funcionar. O que será que esta acontecendo ?

    Engraçado que com o captador do braço isso não acontece, só com o da ponte.

    Alguém poderia me ajudar ? Please =/

    Abs !

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GarrafaSK8
    Na maioria das vezes isto é limpeza na chave seletora.
    Em Luthier eles limpam e volta a funcionar normalmente.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RoLP
    Hoje vou tentar dar uma limpada então na chave seletora. Vou tentar com alcool isopropilico e ver no que da. Fiquei meio com receio pensando ser problema no captador da ponte, mas como tem "hora" que ele funciona, descartei a hipotese.
    Espero que isso resolva...

    =/

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GarrafaSK8
    Aconteceu algo semelhante com minha Les paul e eu levei em luthier...ele fez a limpeza na chave seletora e voltou a funcionar sem nenhuma problema.
    Confere se isto resolve, se não resolver, ai sim, deve ser algum problema elétrico de ligação da chave com o cap.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GarrafaSK8

    Compra um daqueles spray de limpeza de contatos elétricos que vem com um canudinho e borrifa um jato de spray dentro da chave seletora que resolve.
    O ideal é tirar a tampa traseira da guitarra, inserir o canudinho dentro da chave seletora e borrifar.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RoLP
    Ramsay
    obrigado pelas dicas !
    Hoje irei tentar, consegui um pouco de alcool isopropilico. Se não der certo vou buscar esse spray de limpeza. De qualquer forma, irei soltar a tampa e fazer uma limpeza pelo lado interno também.
    Caso não consiga, voltarei a pedir ajuda pra vcs !

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mal contato no seletor de captadores