das guitarra LES PAUL qual é a melhor marca?( tirando gibson )

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Em guitarras do mesmo nível, acabamento conta. Um detalhe ou outro...
Não to comprando uma Gibson de 1959 pra não me importar se ela vem toda descascada.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
pra mim tocabilidade em primeiro lugar( que adianta uma guitarra linda com timbre otimo, mas pessima para c tocar)....dps timbre( tocabilidade boa, tem que ter timbre bom, mas isso bem eu naum reparo c for captador original)...dps acabamento(que adianta ser bonita como as menphis e saum uma porcarias) ..dps preço(pobre é foda, quando menor a barganha e melhor e custo beneficio é melhor)...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
ja tokei numa 57 ou 64 naum lembro o ano da les paul..achei uma merda..era uam gibson LP custom..e ainda repintaram ela...que graça ter vintagem repintada...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Tocabilidade é pra qm sabe tocar.
Eu não toco porra nenhuma e só sei fazer pose.
Foda-se! Tem q ser bonita e ter um timbre legal! haeuhauehuaehuaheuhaea

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


tem akela epiphone do joe perry q tá uns 3000 mais ou menos, dizem q é melhor q a epipoca custom

essa é uma Gibson disfarçada, mto boa essa guita, ja tive uma

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Não sei se alguém já comentou aqui mas a WALCZAK tem umas Les Pauls legais. Na verdade é a especialidade deles.

http://www.walczak.com.br/walczak/

Inclusive a banda do Leandro Walczak esta no covernation ontem de novo e ganharam de novo.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Walczak é ASW naum confio...ja tive uma e era uma merda com falhas de construções riduclas...

Li Cabral 7
Veterano
# out/06
· votar


Existem variadas Les Paul no mercado, desde as mais simples até as Gibson's. Dizem que as Epiphone são as mais parecidas com as Gibson, mas não tem nada a ver, elas nem em mogno de qualidade são, pegue um Gibson e sinta o peso, depois pegue uma Epiphone, é um absurdo comparar mesmo, se você quer uma parecida com a Gibson, a melhor opção é uma Shelter, o visual não é IDENTICO, mas a madeira é sim, Mogno canadense igualzinho os das Gibsons, eu não sei o que os importadores fazem pra chegar custando 1 mil reais aqui no Brasil, mas ela tem 80% ou até mais da qualidade de um Gibson original, tirando as ferragens, e colando as melhores, te digo que fica uma Gibson mesmo, só com outro nome no headstock, já vi variadas Les Paul por aí, e a melhor até hoje, tirando as Gibsons é Shelter, e ainda leva aquele case de graça, não sei como ainda hahahaha, vale a pena, tenho uma e não me desfaço, muito boa de tocar ao vivo, muito boa pra gravações em estúdio, guitarra fantástica...

Está aí minha dica, valeu! boa sorte na escolha!
Abr.
Li Cabral

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Soulface


Cara, da onde surgiu essa History??? to ligado q tu tem uma, nunca tinha ouvido falar....

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Li Cabral 7


Pô cara, desculpa mais eu discordo totalmente d vc!!!
Ja toquei varias vzs com Shelter Les Paul, alias, os dois modelos, antes do processo da Gibson e pós processo, e ja toquei numa Gibson STD e posso dizer "na minha opinião" a Shelter nao tem nada d Gibson, nada msm, eu tenho uma Epiphone Classic Plus gold top e acho q ela é a mais parecida com Gibson q eu ja toquei, as Shelter tem acabamento mediano, ferragens medians e captaçao mediana, vale o preço q custa, mais dizer q é 80% d uma Gibson é demais!!! eu diria 30%...
Abraço.

janick
Veterano
# out/06
· votar


rockman
Marca japonesa man!
Deve seguir o mesmo padrão de qualidade das Tokais, que eu sonho um dia ter.

rockman
Veterano
# out/06
· votar


janick

Não tinha ouvido falar ainda...

Da uma olhada nas fotinhos do forum...


http://www.tokaiforum.com/viewtopic.php?t=3703

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=162
http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=163



a melhor opção é uma Shelter, o visual não é IDENTICO, mas a madeira é sim, Mogno canadense igualzinho os das Gibsons

mogno canadense?
hein?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


rockman
É uma marca japa, fabricada e vendida só no Japão.
É feita na mesma fábrica da Ibanez, Orville (by Gibson), Epiphone...
E segundo o nosso amigo Eric Lance Abbott, é praticamente uma "Gibson japa"! hehehehehehehe
(eu gostei dessa observação dele! =P)

minot
Veterano
# dez/06
· votar


Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


minot

Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...



Arrrgghhhhh

Rafatyu
Veterano
# dez/06 · Editado por: Rafatyu
· votar


Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...
aff...
pelo amor .... vai dizer q vc prefere Tonante pra stratocaster tbm???

pacificpoker

.. kra.. pega uma LTD que vale a pena... eu nao falo nada das Shelter pq eu tenho ouvido muito bem sobre elas.. mas a questão é o modelo e tal... eu acho a Shelter mediana, a LTD um pouco acima e a ESP a melhor de todas.. veja quanto vc quer investir... agora "Epipoca", muitos amigos meus comentaram que nao vale a pena.. ja pensou em uma Crafter Constantine ? o investimento é um pouco melhor mas a qualidade é superior as Shelters na MINHA CONCEPÇÃO...
espero ter ajudado ai...

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...

quebrar o galho realmente qquer uma serve.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


quebrar galho?
só se for
vai ver é por isso que os gringos chamam guitarra de AXE
algum deve ter experimentado uma Golden e a golpeou contra uma arvore

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Bem tirando Gibson, nenhuma é Les Paul de verdade (Todas são de mentirinha) a parte isto, indiscutivelmente Epiphone é a que mais se assemelha, até mesmo por que é da própria Gibson.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake

pqp...

então ESP, PRS Singlecut e History Japonesa são tudo lixo neh?

melhor vc rever seus conceitos...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Shelter de mogno?????? com case?????? por mil Reais?????? e ainda é boa!!!!. Não rola nem a pau.
Se tratando de shelter dever ser de pinus, O case é meia boca pra carai.
Milão é muito caro numa guita destas.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Grande Ugo. ñ sei que guita vc tem, e nem quero ferir seus conceitos ou rever os meus, mas Les Pau é Les Paul, num tem jeito. Tem que ver o conjunto geral, Madeiras, confecção, captadores, tarrachas, potenciometros, ferragens pintura e etc...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
E qntas vezes vc já tocou e viu todos esses detalhes em uma ESP, PRS ou History?
Aaliar por foto de catálogo não vale meu caro.
Epiphone fica muito pequena perto disso. E alguns modelos, eu acho inclusive mais fodas q a própria Gibson.
Se vc é guitarrsita de vitrine, q avalia as coisas pela marca, é melhor mesmo vc parar pra pensar.
Ou então vc vai ter q andar de Ford e usar IBM pro resto da vida.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


iiiiéééééééééé!!!!!! zuera...

Filipe_
Veterano
# dez/06
· votar


cara... nao sou mto fan de Les Paul, mas um luthier q conheço me mostrou uma mto foda, da Crafter. Nao conhecia mto bem a marca, mas q guitarra linda.... acabamento perfeito, e o mais importante: um som do caralho tb.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


Filipe_
Crafter Constantine??é essa ??? jah me falaram bem dela mas n conheço nada dela

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


ela pode ser boa mas é feia...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker

Crafter Constantine

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a das guitarra LES PAUL qual é a melhor marca?( tirando gibson )