Autor |
Mensagem |
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
ToRReSMo
Em guitarras do mesmo nível, acabamento conta. Um detalhe ou outro...
Não to comprando uma Gibson de 1959 pra não me importar se ela vem toda descascada.
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
Soulface
pra mim tocabilidade em primeiro lugar( que adianta uma guitarra linda com timbre otimo, mas pessima para c tocar)....dps timbre( tocabilidade boa, tem que ter timbre bom, mas isso bem eu naum reparo c for captador original)...dps acabamento(que adianta ser bonita como as menphis e saum uma porcarias) ..dps preço(pobre é foda, quando menor a barganha e melhor e custo beneficio é melhor)...
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
Soulface
ja tokei numa 57 ou 64 naum lembro o ano da les paul..achei uma merda..era uam gibson LP custom..e ainda repintaram ela...que graça ter vintagem repintada...
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
ToRReSMo
Tocabilidade é pra qm sabe tocar.
Eu não toco porra nenhuma e só sei fazer pose.
Foda-se! Tem q ser bonita e ter um timbre legal! haeuhauehuaehuaheuhaea
|
UGO_RJ Veterano |
# out/06
· votar
tem akela epiphone do joe perry q tá uns 3000 mais ou menos, dizem q é melhor q a epipoca custom
essa é uma Gibson disfarçada, mto boa essa guita, ja tive uma
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/06
· votar
Não sei se alguém já comentou aqui mas a WALCZAK tem umas Les Pauls legais. Na verdade é a especialidade deles.
http://www.walczak.com.br/walczak/
Inclusive a banda do Leandro Walczak esta no covernation ontem de novo e ganharam de novo.
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
Fernando de almeida
Walczak é ASW naum confio...ja tive uma e era uma merda com falhas de construções riduclas...
|
Li Cabral 7 Veterano |
# out/06
· votar
Existem variadas Les Paul no mercado, desde as mais simples até as Gibson's. Dizem que as Epiphone são as mais parecidas com as Gibson, mas não tem nada a ver, elas nem em mogno de qualidade são, pegue um Gibson e sinta o peso, depois pegue uma Epiphone, é um absurdo comparar mesmo, se você quer uma parecida com a Gibson, a melhor opção é uma Shelter, o visual não é IDENTICO, mas a madeira é sim, Mogno canadense igualzinho os das Gibsons, eu não sei o que os importadores fazem pra chegar custando 1 mil reais aqui no Brasil, mas ela tem 80% ou até mais da qualidade de um Gibson original, tirando as ferragens, e colando as melhores, te digo que fica uma Gibson mesmo, só com outro nome no headstock, já vi variadas Les Paul por aí, e a melhor até hoje, tirando as Gibsons é Shelter, e ainda leva aquele case de graça, não sei como ainda hahahaha, vale a pena, tenho uma e não me desfaço, muito boa de tocar ao vivo, muito boa pra gravações em estúdio, guitarra fantástica...
Está aí minha dica, valeu! boa sorte na escolha!
Abr.
Li Cabral
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
Soulface
Cara, da onde surgiu essa History??? to ligado q tu tem uma, nunca tinha ouvido falar....
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
Li Cabral 7
Pô cara, desculpa mais eu discordo totalmente d vc!!!
Ja toquei varias vzs com Shelter Les Paul, alias, os dois modelos, antes do processo da Gibson e pós processo, e ja toquei numa Gibson STD e posso dizer "na minha opinião" a Shelter nao tem nada d Gibson, nada msm, eu tenho uma Epiphone Classic Plus gold top e acho q ela é a mais parecida com Gibson q eu ja toquei, as Shelter tem acabamento mediano, ferragens medians e captaçao mediana, vale o preço q custa, mais dizer q é 80% d uma Gibson é demais!!! eu diria 30%...
Abraço.
|
janick Veterano |
# out/06
· votar
rockman
Marca japonesa man!
Deve seguir o mesmo padrão de qualidade das Tokais, que eu sonho um dia ter.
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
janick
Não tinha ouvido falar ainda...
Da uma olhada nas fotinhos do forum...
http://www.tokaiforum.com/viewtopic.php?t=3703
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=162 http://www.eigonequipos.com.br/produtos.asp?produto=163
a melhor opção é uma Shelter, o visual não é IDENTICO, mas a madeira é sim, Mogno canadense igualzinho os das Gibsons
mogno canadense?
hein?
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
rockman
É uma marca japa, fabricada e vendida só no Japão.
É feita na mesma fábrica da Ibanez, Orville (by Gibson), Epiphone...
E segundo o nosso amigo Eric Lance Abbott, é praticamente uma "Gibson japa"! hehehehehehehe
(eu gostei dessa observação dele! =P)
|
minot Veterano |
# dez/06
· votar
Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...
|
UGO_RJ Veterano |
# dez/06
· votar
minot
Pra mim é a les paul Golden, tem ótimo acabamento, claro q ñ se compara com uma gibson mais da pra quebrar o galho...
Arrrgghhhhh
|
Rafatyu Veterano |
# dez/06 · Editado por: Rafatyu
· votar
aff...
pelo amor .... vai dizer q vc prefere Tonante pra stratocaster tbm???
pacificpoker
.. kra.. pega uma LTD que vale a pena... eu nao falo nada das Shelter pq eu tenho ouvido muito bem sobre elas.. mas a questão é o modelo e tal... eu acho a Shelter mediana, a LTD um pouco acima e a ESP a melhor de todas.. veja quanto vc quer investir... agora "Epipoca", muitos amigos meus comentaram que nao vale a pena.. ja pensou em uma Crafter Constantine ? o investimento é um pouco melhor mas a qualidade é superior as Shelters na MINHA CONCEPÇÃO...
espero ter ajudado ai...
|
r2s2 Veterano |
# dez/06
· votar
quebrar o galho realmente qquer uma serve.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# dez/06
· votar
quebrar galho?
só se for
vai ver é por isso que os gringos chamam guitarra de AXE
algum deve ter experimentado uma Golden e a golpeou contra uma arvore
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/06
· votar
Bem tirando Gibson, nenhuma é Les Paul de verdade (Todas são de mentirinha) a parte isto, indiscutivelmente Epiphone é a que mais se assemelha, até mesmo por que é da própria Gibson.
|
UGO_RJ Veterano |
# dez/06
· votar
jimmt vandrake
pqp...
então ESP, PRS Singlecut e History Japonesa são tudo lixo neh?
melhor vc rever seus conceitos...
|
# dez/06
· votar
Shelter de mogno?????? com case?????? por mil Reais?????? e ainda é boa!!!!. Não rola nem a pau.
Se tratando de shelter dever ser de pinus, O case é meia boca pra carai.
Milão é muito caro numa guita destas.
|
# dez/06
· votar
Grande Ugo. ñ sei que guita vc tem, e nem quero ferir seus conceitos ou rever os meus, mas Les Pau é Les Paul, num tem jeito. Tem que ver o conjunto geral, Madeiras, confecção, captadores, tarrachas, potenciometros, ferragens pintura e etc...
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
jimmt vandrake
E qntas vezes vc já tocou e viu todos esses detalhes em uma ESP, PRS ou History?
Aaliar por foto de catálogo não vale meu caro.
Epiphone fica muito pequena perto disso. E alguns modelos, eu acho inclusive mais fodas q a própria Gibson.
Se vc é guitarrsita de vitrine, q avalia as coisas pela marca, é melhor mesmo vc parar pra pensar.
Ou então vc vai ter q andar de Ford e usar IBM pro resto da vida.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/06
· votar
iiiiéééééééééé!!!!!! zuera...
|
Filipe_ Veterano |
# dez/06
· votar
cara... nao sou mto fan de Les Paul, mas um luthier q conheço me mostrou uma mto foda, da Crafter. Nao conhecia mto bem a marca, mas q guitarra linda.... acabamento perfeito, e o mais importante: um som do caralho tb.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/06
· votar
Filipe_
Crafter Constantine??é essa ??? jah me falaram bem dela mas n conheço nada dela
|
pacificpoker Veterano |
# dez/06
· votar
ela pode ser boa mas é feia...
|