Mania de moldar palhetas com lixa

Autor Mensagem
andre.wylde
Veterano
# out/06


Galera queria saber se mais alguem tem a mesma mania que eu...

Quando eu compro uma palheta ou ganho sei la...eu pego uma lixa e "faço" uma forma mais agradável apra eu palhetar...caraca...até oje na achei uma palheta que me agrade...entao resolvi fazer as minhas ...aEHuaehuaehuAE

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Faz palheta de tazzo /o/

andre.wylde
Veterano
# out/06
· votar


de tazzo nao vira...

gosto do material das palhetas mesmo...tipo das fender, das que vem nos encordoamentos da NIG e etc...

Digao
Veterano
# out/06
· votar


antigamente eu era exigente...

hj em dia peco pra minha irma comprar pra mim qq uma de +- 1.mm e porosa q serve

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Já toquei com muitas palhetas na vida...

...mas achei uma que é perfeita pra mim.

Palheta Heavy da Ibanez.

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


eu pego uma lixa e "faço" uma forma mais agradável

Queria ver a forma q fica sua palheta!!

Peik
Veterano
# out/06
· votar


andre.wylde
Galera queria saber se mais alguem tem a mesma mania que eu...

Quando eu compro uma palheta ou ganho sei la...eu pego uma lixa e "faço" uma forma mais agradável apra eu palhetar...caraca...até oje na achei uma palheta que me agrade...entao resolvi fazer as minhas ...aEHuaehuaehuAE


Tenho um amigo q faz as palhetas dele, fica mui Boa.. só nao sei de q material q ele faz, é um tipo de plastico resistente sei la... um pouco parecida cm as comuns...mas cm algo mais....

toni viguncio
Veterano
# out/06
· votar


Peik
eu fazia palheta d tazo qdo eu tocava soh violão e num tinha grana pra compra palheta XD
ps:oi \o/

andre.wylde
eu num tenho dessas naum cara o.O

Peik
Veterano
# out/06
· votar


toni viguncio
eu fazia palheta d tazo qdo eu tocava soh violão e num tinha grana pra compra palheta XD
ps:oi \o/


Pois é... tem uma pá de galera q fazem suas palhetas.. acho legal isso =)
e nao é dificil... pedi pr m amigo fazer uma pr mim, mas faz um tempo q eu nao vjo ele =(

Oi =)

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


tanpinha de desodorante( axe preto ), os velhos, ficavam otimas!!!

andre.wylde
Veterano
# out/06
· votar


entao, vou tirar foto das minhas palhetas quando chegar em casa.

Ah, uma boa alternativa para contruir palhetas (fica melhor que tazzo) é pegar algum CD velhor que nem le mais ou que queimou na hora da gravação e cortar!!! Ficam boas!

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


deve fazer um bem pras cordas hein..

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Quando trabalhava com restauração de móveis, fiz uma palheta de acrilico, ficou mó fodona truu 666 from hell, axo que ela da 2 milimetros, mas como soh uso palhetas de 1n nem uso ela mais... =(

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


Eu so compro da Tartaruguinha, Dunlop

de preferência a rosa choque (ui!)

tom_delonge182
Veterano
# out/06
· votar


eu faço isso!!

usava umas palhetas da ferez que era +- igual a jazz III só que ela era mais gordinha e tinha o bico mais fino e não escorregava pq tinha uns escritos em alto relevo só que ela gastava u bico rapido ai eu lixava os lados pra fazer o bico de novo..!!

powerguitar10
Veterano
# out/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


Alem de ter umas de coleção ( Gilbert, Vai, Satch. Ardanuy, Loureiro, Bittencourt, Wander Taffo...) comprei recentemente umas muito foda...baratinhas...vo ver a marca...muitos boas...e bonitas tb...tem uma camuflada foda!

EDIT: Stagg a marca da palheta \o\

andre.wylde
Veterano
# out/06
· votar


haeuheau as palhetas de CD realmente devem fazer um mal danado pra corda...ainda mais pra mim que sou pedreiro mesmo na hora de tocar...tenho uma pegada bem forte e estouro corda facil dependendo do calibre...

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


STUBBY!

emaniox
Veterano
# out/06
· votar


UGO_RJ
Eu so compro da Tartaruguinha, Dunlop

de preferência a rosa choque (ui!)


Tortex. Eu também, mas sem o ui.

molusco
Veterano
# out/06
· votar


eu uso Stubby e Jazz III... eu só lixo quando a ponta fica muito arredondada ai eu dou uma afiada nela

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


As tortex laranjas ruleiam /o/

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Palhetas handmade feitas com a tampa do pote de margarina ruleiam!

Eu uso a Stubby. Muito boas! \o\

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu finalmente achei minha palheta ideal... Jazz III, dai nao preciso ficar customizando mais, hahahaha

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Qto mais aberto vcs dexam o bico da ponta, fica mais facil pra soltar armonico artificial

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Eu peço o Christian pra comprar as minhas hasuhauhauha! Valeu irmão!

Gui
Veterano
# out/06
· votar


palheta de CD é o que vira!!xDDD

sempre faço triangulares!!xD

Peppe
Veterano
# out/06
· votar


Paletas feitas com a capinha (parte de fora) dos disquetes de computador...as melhores

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Qto mais aberto vcs dexam o bico da ponta, fica mais facil pra soltar armonico artificial

Não necessariamente!! eu tiro h.a. a torto e a direito com palheta de bico!! tiro tb com palheta mais arredondada (se bobear sai ate tocando com os dedos!! hehehe) Acho q eh mais costume e tecnica!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


eu uso qualquer uma de tamanho medio e que tenha de 0.70 a 1mm
antes tocava com a jazz III mas sentia falta de material pra segurar haha, acostumei com a palheta mais comum, daquela que se encontra em qualquer lugar por ai, hoje acho melhor...
ah, odeio palhetas com ponta muito redonda

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


eu compro fender thin e corto elas, depois eu lixo pra dar o acabamento xD

Peik
naum entra no msn naum? eu peguei o seu mas nunca t vi on xp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mania de moldar palhetas com lixa