História da guitarra

Autor Mensagem
Doctor Robert
Veterano
# out/06


Preciso fazer um trabalho que fale tudo sobre guitarra, tipo os primeiros que a usaram, o músico que deu fama a ela e tal....alguém sabe aonde posso achar informações sobre isso???No google tá tudo meio confuso...

Digao
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert


guitarra eletrica?

procura por leo fender e les paul

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


E ainda pode falar do pau eletrico de Osmar Macedo, o criador tamem do trio eletrico com Dodo.

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


http://pt.wikipedia.org , amiguinho :)

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Digao

Já sei que Les Paul inventou a guitarra maciça e o Fender foi o primeiro a produzi-las em massa.
É pra um trabalho de conclusão do curso de Inglês, não preciso de informações tão detalhadas...

teuabreu

Pau elétrico???Nunca ouvi falar. Vou procurar, valew.

marcio_zav

Valew pela dica mas já procurei ali.

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem sabe quem foi o primeiro kra que usou????Ou o que popularizou???Isso que tá foda de acha....

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert
Valew pela dica mas já procurei ali.

;)

Aproveitou algo?

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


marcio_zav

Claro, claro, wikipedia sempre tem muito a oferecer....

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Por enquanto eu fiz só isso, tem que fazer o dobro....


An eletric guitar is a musical instrument that uses eletronic pickups to convert the vibration of its steel strings into eletric signals. The signal may be eletrically altered to be fed into na amplifier, wich produces the final sound. Distortion, equalization, or other pedals can change the sound that is emitted from the amplifier.
It was invented between 1920 and 1930, but was based on instruments that were created centuries ago. In the beggining it had a very different sound compared to nowadays, the sound was smooth and low. To solve this problem Les Paul created the solid body guitar that is used today. Another important person for the history of the guitar is Leo Fender, the first person to produce guitars in large scale and the responsable to invent the “Fender Stratocaster”, the legendary guitar used by Jimi Hendrix, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan and other famous guitar players.
The most popular instrument in the World spread out like a prague, today, there are about 50 milion guitar players around the world. New talents appear every day and its impossible to find someone that has never heard the sound of a guitar.

Digao
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert


o les paul foi o primeiro... pq ele era tipo um roberto carlos da epoca...

procure por les paul e XXXX ford (era a parceira - e mulher acho - dele)

Digao
Veterano
# out/06
· votar


depois veio o pessoal dos anos 50... chuck berry etc etc... e a invasao inglesa...

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Digao

Intaum les paul foi o primeiro kra a faze música com guitarra e creio eu que chuck berry foi o que começou a popularizar ela, é isso??? Mais quem veio depois do Berry????

Digao
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert

o les paul era popular!!! era musica meio country eu acho...

e depois do berry veio todo mundo ué... beatles, stones, hendrix...

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Aham...Bah, valew pela ajuda, eu tinha esquecido do Berry....To saindo agora,,, se tu consegui mais alguma informação posta ae no tópico.....

Valew!

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


não esqueça de mencionar o Deus Todo Poderoso GordoSuecoMalmsteen

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Lembre-se do chimbinha e sua tendência revolucionária de sweep castañeda-do-pará.

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf

Vo apresenta em power point, se pah eu boto um video dele lá e peço pra todo mundo se ajoelha diante da tela...hueahueahueae

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


muito bem Doctor Robert, faça isso e será muito bem recompensado com uma headstockada por trás da Fender YJM do Rei

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf

huehauehauehau

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho uma Guitar Player aqui que fala sobre os 101 momentos mais marcantes da história da guitarra. A linha do tempo começa no Século XIX com os havaianos, se não me engano...

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Não sabe a edição???Ou aonde posso achá-lá???

Digao
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert

www.guitarplayer.com.br

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Doctor Robert

Deixa eu ver aqui, é do começo do ano passado...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


É a edição 109, de Maio de 2005. Tem o Hendrix na capa...

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Digao
Flying CCCP

Só que no site da guitar player não da pra ve, tu precisa compra...e eu preciso disso pra logo...mas valew pela ajuda...

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Doctor Robert

Olha só, eu posso transcrever umas partes dela amanhã se você quiser...

Doctor Robert
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Porra véio ficaria muito agradecido,,, eu preciso fazer o trabalho essa semana e entregar sábado....Se tu pudesse transcrever alguma coisa seria ótimo...Agora vou durmi...

Valew!!!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Doctor Robert

Faleu /o/ !!!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Já sei que Les Paul inventou a guitarra maciça e o Fender foi o primeiro a produzi-las em massa.
Isso vai contra tudo oq eu já vi até agora.
Mas vou ficar quieto pq não sei ql é a fonte dessa informação.
Só acho meio estranho pq até onde eu sei, o Les Paul era um guitarrista e não um inventor de nada.
Eu tenho um livro q conta a história da guitara elétrica. Ítem por ítem. Até mesmo a evolução das tarrachas! hehehehehehe
Mas é em japonês, e fica meio complicado de eu postar ou copiar tudo aqui pra vc.

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Primeiro item:

O nascimento da Steel Guitar, 1885

Os navegadores portugueses e os caubóis mexicanos levaram o violão espanhol às ilhas havaianas por volta de 1830. Em meados de 1860, as cordas feitas de tripa deram lugar às cordas de aço, que caíram no gosto dos músicos nativos devido à possibilidade da utilização das suas características afinações abertas. Em 1885, um jovem violonista havaiano de 11 anos de idade chamado Joseph Kekuku experimentou escorregar um grande parafuso de trilho de trem sobre as cordas de aço de seu violão, ficando maravilhado com aquele som misterioso. Ele costruiu uma barra de aço na oficina de sua escola, levantou as cordas do instrumento e tornou-se o pioneiro da técnica de lap-slide. Por volta de 1920, o som acústico do "violão havaiano" já havia chegado ao continente, geralmente tocado em instrumentos de braço oco. Já por volta dos anos 1930, a maioria dos músicos adeptos desta técnica havia migrado para os violões resonator ou lap-steels elétricos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a História da guitarra