Chiado na guitarra

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # out/06


    E ae rapaziada, é o seguinte eu tenho uma strato da shelter (sst1) e quando eu uso um pedal fica uma chiadeira danada =/, ae me falaram aqui pelo fórum que pra solucionar isso eu devo colocar um captador humbuckers, pois todos são simples...

    ....ae vem a pergunta, vale apena fazer isso, tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra acabar com esse chiado maldito, heheheh

    falou =]

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara,isso pode ser 2 coisas....
    problema no aterramento,mas também as stratos(com captadores singles)possuem um ruido caracteristico.

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como eu posso saber se é aterramento?????Mas quando eu desligo o pedal (jackhammer-marshall), ele fica com o som "limpo".

    saullo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aterramento = luthier!!

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ou coloca os caps duplos ou entao compra um pedal de noise gate

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tem também a questão do aterramento da rede da sua casa!
    tem aquela chiadeira que não para nunca e aquela que vai e volta as vezes... A que não pára é o captador! É normal, até eu colocar humbucker na minha chiava muito, depois parou...
    abraço!

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blindagem com cobre..sai mais barato c vc naum tiver grana para trocar os caps..principalmente com guitarras com single

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo

    quanto custa em média essa blindagem???


    a é como já disse só da chiado quando eu ligo o pedal, sem o pedal fica normal =/

    falou =]

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    É pq o overdrive/distorção do pedal amplifica todo o som, assim fica mais perceptivel!

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    no maximo uns 120 reais....
    eu faço blindagens...em strato é bem chato de fazer..

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    __spike__
    então, preciso de uma solução pra acabar com esse problema =]

    ToRReSMo
    não é muito barato em, mas resolve o problema realmente?????? Quanto custa em média um humbucker??

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    depende do humbucker..tem nacionais por no maximo 200 reais novos...

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    compra um noise gate

    Dudu99
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara deve ta zuada a parte eletrica dela, eu tenho uma shelter dessa e é bom o som, só chia um pouco quando a chave ta no meio

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    froggy
    O que ele realmente faz??? Eu vou ter alguma perda da distorção/overdrive????

    Dudu99
    Cara, mas ela limpra sem efeito não tem barulho, mas aqui quando eu coloca na posição 2 da chave diminui um pouco o chiado, mas mesmo assim continua bastante =/


    falou =]

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    voce escolheu strato , stato é ruido por natureza

    agora se quer solução parcial

    shilding ... peça para um luthier blindar ela toda

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Me corrijam se eu estiver errado, mas o chiado de falta de aterramento é diferente de chiado de single coil.

    Não adianta colocar humbucker se a guita não estiver aterrada, ou se o jack do cabo da guitarra estiver com mal-contato, ou se o cabo não for blindado e de qualidade... vai continuar chiando.

    O chiado de single coil é bem perceptível qdo vc usa ganho alto, mas não é um crhsrsrhshhshrsrhs, é mais um zzzzz já q ele pega o sinal da rede elétrica, que é constante (60hz).

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguem podia passar ai alguma tecnica p blindar a guitarra!!

    Drifter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Peça para o luthier fazer a blindagem...
    Mas parte desse ruído vem da distorção cara. Distorção sempre dá um ruidinho...

    horn2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kra, os captadores single coil naum são aterrados, diferentes dos humbuckers, mas isso eh normal das strato, o chiado, agora se o chiado ta tão forte assim pode ser a rede elétrica, ou uma caixa ruim, a inumeras variáveis... xD

    Existe pessoas que colocam uma rabico de cabelo, um mais grosso feito de tecido e elástico... colocam no head da guitarra antes da pestana. É uma solução bem tosca mas pode ajudar...

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    horn2
    nossa...que merda que c falou...ehuhuehuehuehuehe

    tds captadores são aterrados na ponte...menos ativos..como emg...

    chiado provem do single, pq só posui uma bobina.....

    esse rabico de cabelo serve para deixar as cordas soltas abafadas..isso é bem util para quem toca sujo, pq as cordas soltas naum ira soar...eu usava isso..ai vi que era meio ridiculo fazer isso....eu ultilizo isso de vez em nunca para gravar....

    solução para chiado é instalação de um Humbucker ou blindagem da guitarra com laminas de cobre..

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quando custa um Humbucker +/- ???

    horn2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo
    chiado provem do single, pq só posui uma bobina....
    foi isso que eu disse...

    os single tem uma bobina e pelo que sei naum saum aterrados, ficam chiando tipo as fender do jimi hendrix xD
    ja os humbuckers tem duas bobinas e tem aterramento oq evita o chiado...
    talvez tenha entendido errado, ou um erro de gramática... mas oq vc disse era a minha intenção de ter mencionado... -.-

    e pra uma base de preços esta aqui um link:
    http://www.sonkey.com.br/index.php?dir=Produto&codigo2=147&titulo=Capt adores

    obs:naum precisa ir decendo o cacete em quem fala algo errado tbm neh... lembre-se, até pra mandar o kra ir toma naquele lugar tem q ter etiqueta uahuahuahuhauhauha xD

    espero ter ajudado...
    flw

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    horn2
    putz, os captadores são mais caros que minha guitarra,hehe

    falou e valeu ae=]

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pode ser o cabo

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    acho que não

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Hehehe o velho problema do chiado

    Cara, se der, posta o som do chiado ai

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chiado na guitarra