Autor |
Mensagem |
thigsm Veterano |
# out/06
E ae rapaziada, é o seguinte eu tenho uma strato da shelter (sst1) e quando eu uso um pedal fica uma chiadeira danada =/, ae me falaram aqui pelo fórum que pra solucionar isso eu devo colocar um captador humbuckers, pois todos são simples...
....ae vem a pergunta, vale apena fazer isso, tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra acabar com esse chiado maldito, heheheh
falou =]
|
deco_superego Veterano |
# out/06
· votar
cara,isso pode ser 2 coisas....
problema no aterramento,mas também as stratos(com captadores singles)possuem um ruido caracteristico.
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
Como eu posso saber se é aterramento?????Mas quando eu desligo o pedal (jackhammer-marshall), ele fica com o som "limpo".
|
saullo Veterano |
# out/06
· votar
aterramento = luthier!!
|
froggy Veterano |
# out/06
· votar
ou coloca os caps duplos ou entao compra um pedal de noise gate
|
__spike__ Veterano |
# out/06
· votar
tem também a questão do aterramento da rede da sua casa!
tem aquela chiadeira que não para nunca e aquela que vai e volta as vezes... A que não pára é o captador! É normal, até eu colocar humbucker na minha chiava muito, depois parou...
abraço!
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
blindagem com cobre..sai mais barato c vc naum tiver grana para trocar os caps..principalmente com guitarras com single
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
ToRReSMo
quanto custa em média essa blindagem???
a é como já disse só da chiado quando eu ligo o pedal, sem o pedal fica normal =/
falou =]
|
__spike__ Veterano |
# out/06
· votar
thiago motta
É pq o overdrive/distorção do pedal amplifica todo o som, assim fica mais perceptivel!
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
thiago motta
no maximo uns 120 reais....
eu faço blindagens...em strato é bem chato de fazer..
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
__spike__
então, preciso de uma solução pra acabar com esse problema =]
ToRReSMo
não é muito barato em, mas resolve o problema realmente?????? Quanto custa em média um humbucker??
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
thiago motta
depende do humbucker..tem nacionais por no maximo 200 reais novos...
|
froggy Veterano |
# out/06
· votar
compra um noise gate
|
Dudu99 Veterano |
# out/06
· votar
cara deve ta zuada a parte eletrica dela, eu tenho uma shelter dessa e é bom o som, só chia um pouco quando a chave ta no meio
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
froggy
O que ele realmente faz??? Eu vou ter alguma perda da distorção/overdrive????
Dudu99
Cara, mas ela limpra sem efeito não tem barulho, mas aqui quando eu coloca na posição 2 da chave diminui um pouco o chiado, mas mesmo assim continua bastante =/
falou =]
|
TheChaosSpirit Veterano |
# out/06
· votar
voce escolheu strato , stato é ruido por natureza
agora se quer solução parcial
shilding ... peça para um luthier blindar ela toda
|
[raptor] Veterano |
# out/06
· votar
Me corrijam se eu estiver errado, mas o chiado de falta de aterramento é diferente de chiado de single coil.
Não adianta colocar humbucker se a guita não estiver aterrada, ou se o jack do cabo da guitarra estiver com mal-contato, ou se o cabo não for blindado e de qualidade... vai continuar chiando.
O chiado de single coil é bem perceptível qdo vc usa ganho alto, mas não é um crhsrsrhshhshrsrhs, é mais um zzzzz já q ele pega o sinal da rede elétrica, que é constante (60hz).
|
BaNdAiD Veterano |
# out/06
· votar
Alguem podia passar ai alguma tecnica p blindar a guitarra!!
|
Drifter Veterano |
# out/06
· votar
thiago motta
Peça para o luthier fazer a blindagem...
Mas parte desse ruído vem da distorção cara. Distorção sempre dá um ruidinho...
|
horn2 Veterano |
# out/06
· votar
Kra, os captadores single coil naum são aterrados, diferentes dos humbuckers, mas isso eh normal das strato, o chiado, agora se o chiado ta tão forte assim pode ser a rede elétrica, ou uma caixa ruim, a inumeras variáveis... xD
Existe pessoas que colocam uma rabico de cabelo, um mais grosso feito de tecido e elástico... colocam no head da guitarra antes da pestana. É uma solução bem tosca mas pode ajudar...
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
horn2
nossa...que merda que c falou...ehuhuehuehuehuehe
tds captadores são aterrados na ponte...menos ativos..como emg...
chiado provem do single, pq só posui uma bobina.....
esse rabico de cabelo serve para deixar as cordas soltas abafadas..isso é bem util para quem toca sujo, pq as cordas soltas naum ira soar...eu usava isso..ai vi que era meio ridiculo fazer isso....eu ultilizo isso de vez em nunca para gravar....
solução para chiado é instalação de um Humbucker ou blindagem da guitarra com laminas de cobre..
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
quando custa um Humbucker +/- ???
|
horn2 Veterano |
# out/06
· votar
ToRReSMo
chiado provem do single, pq só posui uma bobina....
foi isso que eu disse...
os single tem uma bobina e pelo que sei naum saum aterrados, ficam chiando tipo as fender do jimi hendrix xD
ja os humbuckers tem duas bobinas e tem aterramento oq evita o chiado...
talvez tenha entendido errado, ou um erro de gramática... mas oq vc disse era a minha intenção de ter mencionado... -.-
e pra uma base de preços esta aqui um link:
http://www.sonkey.com.br/index.php?dir=Produto&codigo2=147&titulo=Capt adores
obs:naum precisa ir decendo o cacete em quem fala algo errado tbm neh... lembre-se, até pra mandar o kra ir toma naquele lugar tem q ter etiqueta uahuahuahuhauhauha xD
espero ter ajudado...
flw
|
thigsm Veterano |
# out/06
· votar
horn2
putz, os captadores são mais caros que minha guitarra,hehe
falou e valeu ae=]
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/06