Alguem me ajuda a escolher uma guitarra?

Autor Mensagem
Adson Fialho
Veterano
# out/06


Olá pessoal eu sou guitarrista iniciante e estou louco para compra a minha guitarra, mas estou em dúvida em qual devo escolher! As minhas unicas opições de guitarras são essas:

> Guitarra Memphis by Tagima MG100 Floyd Rose (Microafinação)
> Guitarra Groovin 180R Floyd Rose (Microafinação)

Pois então pessoal me ajudem a escolher qual desta duas guitarras é melhor para mim, qual delas tem mas qualidade de timbre...

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Pq unicas opções??

Ja deu uma peskisada na busca?

janick
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho
Nenhuma das duas.
Essas guitarras são horríveis. Procure alguma Cort quem sabe, ou Shelters. São guitarras melhores.

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho
Se vc é iniciante, fuja de alavancas Floyd Rose. Só vai te dar dor de cabeça...

Procure alguma Cort quem sabe, ou Shelters(2)

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Party Boy
janick
concordo

DIEGOGUITAR
Veterano
# out/06
· votar


Cara, essas guitarras, pelo menos as que eu ví ainda vem com aquelas floyd sem trava na ponte, sem aquele "chumbinho", eu não gosto nem um pouco dessas pontes ...

Pega uma Shelter SX ...é bemmm mais maneira, mas é modelo Strato

ou de uma olhada nessas LTD M50, eu não toquei mas vai que é legal né ...

abraço

ROo
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho
Microafinação de guitarra barata é dor de cabeça na certa cara, pior ainda que você é iniciante...
Fala ai quanto você pode gastar

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


DIEGOGUITAR
porra cara.. ele deu opçoes de guitarra em torno de 400~500 reais e vc manda ele pegar uma SX ou uma LTD? vc bebe cara?

ROo
Veterano
# out/06
· votar


DIEGOGUITAR
Essas LTD novas tão na faixa de R$900,00...
usada eu não sei, mas deve variar entre 600 reais.

DavidRF
Veterano
# out/06
· votar


tb to começando e vo pegar uma Shelter SST2
espero que dê pro gasto

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


DavidRF
posta fotos e sons dela aih, se puder =)
ótima escolha cara /o/

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Se vc é iniciante, fuja de alavancas Floyd Rose. Só vai te dar dor de cabeça..(2)

Tenta ver a Tagima T-735...

Ch4p0L1N
Veterano
# out/06
· votar


faz q nem eu, Washburn X18 ou X14 eh a melhor opcao nessa faixa de preço, pode acreditar

DavidRF
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
quando tiver com ela aqui eu posto mtas fotos e sons
mas so vou estar com ela la pro mes que vem

abraços

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


DavidRF
blz, vamos estar esperando =)
boa noite galera

guitarx
Veterano
# out/06
· votar


amigo se vc esta iniciando agora á guitarra que te endico é a menphis stratocater, ela é otima para aprendizado. não te indicaria uma guitarra com floyd ela realmente da dor de cabeça!!!!

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho

Qto q vc tá pretendendo gastar ? Isso vai nos ajudar a te ajudar.

duts13
Veterano
# out/06
· votar


compra um shelter sst62, fuja dessas sst1 e sst2 vc acha em torno de 500 eu usada vc encontra por 300 vale mais a pena do a sst1
naum compre essa memphis a madeira o acabamento e a construção são horriveis..

DavidRF
Veterano
# out/06
· votar


duts13
pq fugir das SST2 ?

Slash Page
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Essa tagima é uns mil conto cara!

Entre essas duas acho q pegaria a menphis!

Steve Van Halen
Veterano
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Se vc é iniciante, fuja de alavancas Floyd Rose. Só vai te dar dor de cabeça...
eu comecei a tocar guitarra com uma guita usada de mais de 14 anos (a floyd tb tinha essa idade) de 500 reais e naum me dava dor de cabeça, pode comprar guita com floyd na boa q eh soh vc passpela primeira finaçao q vc num vai ter nenhum grande dor de cabeça

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen
Bando de mentirosos
un run.... talvez a sua nao deu problemas justamente por ter 14 anos... as de hoje é dor de cabeça, SIM!

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


SauloMoreira
eh, pode ser q vc tenha razao, nunca testei essas grooves entaum retiro oq eu falei

Drexler
Veterano
# out/06
· votar


Slash Page

Não é não

molusco
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho
procura uma Cort...vai muito mais em conta...e de uma olhada em algumas shelter tambem.

E o lance da ponte Floyd Rose, acho que voce deve ter certeza de que voce realmente quer, precisa e vai usa-la, porque floyd rose é bem mais complicado de mexer do que ponte tremolo e essas floyds mais baratas são uma furada...

CêJota Zannder
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho[b][/b]

cara, uma pont floyd rose realmente dá um trabalhozinho a mais na hora de afinar, pq devido à trava q tem no headstock (no início do braço) a afinação fica restrita ao ajuste da ponte, a menos que vc ande com a chave allen pra destravar, travar, destravar, travar... rsrs

Adson Fialho
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Eu tenho para gastar uns 500~600 reais mas não entendi o porque não comprar guitarra com floyd rose??? Porque elas são muito ruins?

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Essa tagima é uns mil conto cara!
A special custa uns 500 e pouquinho...

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho para gastar uns 500~600 reais mas não entendi o porque não comprar guitarra com floyd rose??? Porque elas são muito ruins?
Uma floyd rose de qualidade custa o preço desta guitarra inteira, praticamente. São pontes fracas, que só resultarão em dor de cabeça.

_MuTTi_
Veterano
# out/06
· votar


Adson Fialho
Guitarras com floyd rose são muito mais versáteis, pelo fato de a ponte ser bastante móvel, tanto para cima quanto para baixo e não só para cima como as pontes das stratocaster. O problema é que por ela ser tão móvel ela é mais difícil de ser regulada.

Quando você vai regular:
Primeiro você afina a guitarra. Se a ponte não estiver paralela ao corpo da guitarra voce tem que folgar/apertar as molas atrás. Quando você aperta/folga a guitarra desafina e quando você afina de novo a ponte já não está mais paralela ao corpo aí você tem que folgar/apertar atrás novamente e por aí vai...

Quando você vai trocar as cordas:
Se a corda for de outro calibre com certeza você terá que regular novamente. Se for do mesmo, há uma possibilidade que ela desregule, já que as cordas de marcas diferentes possuem pequenas variações.

Em compensação, quanto você tiver a ponte paralela ao corpo e a guitarra afinada você vai se sentir muito mais feliz do que se tivesse regulado uma guitarra mais simples! :)

Se eu fosse você compraria a Shelter SX SEG1SDT que é de uma marca bem melhor que memphis e groovin e é parecida com essas duas que você quer, além de estar na mesma faixa de preço. Madeira bem melhor. Pode usar a busca do fórum, as shelter são famosas por aqui ! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem me ajuda a escolher uma guitarra?