* Pontes Wilkinson

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/06 · Editado por: janick


    Bem, primeiramente, usei a busca, e nenhum dos tópicos que achei trazia essa abordagem, um tanto quanto ignorante.
    Então; ultimamente andei vendo umas Cort's da série G e pude reparar que eles usavam esse modelo de ponte. Já havia visto antes em várias guitarras, mas nunca tinha despertado muito a minha curiosidade. Então, Gostaria então de saber detalhes sobre este tipo de ponte;

    * Características
    * Praticidade
    * Preço
    * Custo X Benefício se comparada com outras pontes

    Agradecido

    Um Abraço

    gsprs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick
    Cara.. muito bom o tópico..
    Tb quero saber isso..

    To afim de catar uma Cort G260.... \o/

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tambem quero saber isso.
    Quero saber alem das caracteristicas, praticidade e custo e beneficio quero saber se ele segura bem a afinação mesmo.
    Se uma combinação de tarraxas gotoh + ponte wilkinson gotoh aguenta umas alvancadas?.

    janick
    E sobre o preço eu sempre vejo as Wilkinson Gotoh por R$ 299,00

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se uma combinação de tarraxas gotoh + ponte wilkinson gotoh aguenta umas alvancadas?.
    Mais uma pergunta!
    * Preço Menos uma pergunta!
    gsprs
    Cara, eu toquei em uma Cort dessas, mas infelizmente sem alavanca e por pouco tempo. E fiquei muito curioso em relação a ela. E a guitarra... que guitarrinha foda viu? Vale cada centavo. Boa tocabilidade, um timbre muito bacana e um acabamento de primeira.
    GuitarHome
    Agora é só esperar alguem entendido aparecer! huhauahuahua

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Wilson By Gotoh ?

    :0

    veja guita do Deji , ele coloco

    ah minha White Beauty (RR-1) tambem tem e tem tarrachas trava e tremmsetter :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140931/

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick
    hauaua =D.. só esperar agora haha =P.

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick
    pelo q eu sei das pontes wilkinson elas tem um sistema onde os carrinhos são fixos e as cordas deslizam sobre eles. o obejtivo seria reduzir o atrito entre a ponte e as cordas aumentando o sustein do instrumento.
    GuitarHome
    acho q vai depender do tipo da tarracha
    mas sendo gotoh devem aguentar.
    a gotoh tem poucos modelos de ponte wilkinson, essa de 299 deve ser a vs 100, uma das tops da marca.
    eu mesmo comprei uma vsvg para a minha tagima strato.

    gsprs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick
    Cara, eu toquei em uma Cort dessas, mas infelizmente sem alavanca e por pouco tempo. E fiquei muito curioso em relação a ela. E a guitarra... que guitarrinha foda viu? Vale cada centavo. Boa tocabilidade, um timbre muito bacana e um acabamento de primeira.

    bah..
    agora em encoraja mais ainda a comprar..

    e o braço dela caa, é bom?? fininho??
    o acesso as casas mais agudas, comó éh??

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    Humm.. e quanto custa a vsvg?
    Seria outro modelo da gotoh?

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GuitarHome
    a vsvg custa um pouco mais caro
    ela tem um design baseado na pontes tradicionais da fender.
    para mim ela é melhor por isso.
    o problema é q as pontes wilkinson convencionais tem um sistema de furação diferente, q me forçaria a refazer a furação da minha guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # out/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    janick

    Eu acho melhor esta ponte, porque tem a mesma ação que as pontes tipo
    Wilkinson só que é mais fácil pra ajustar as oitavas. Se eu tivesse uma ponte tipo Wilkinson a primeira coisa que eu faria era substituir os parafusos allen de aço por parafuso de inox, ou então cromar. Porque a medida em que você toca e transpira, a primeira coisa a ir pro beleleu são os sextavados do parafuso.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Equanto custa em média essa ponte que você diz que prefere do que as Wilkinson? GuitarParts é uma marca né? É bom isso ?
    abs

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    bom melhor ainda que essa que o leandro posto é as Com Roller
    ele me mostro uma vez

    tem Gotoh 510T-RS :
    http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog/tremlo510seri es.html

    e Tem Schaller Roller Bridge :
    http://www.aampselectricguitarstore.com/images/shaller_roller_saddle_t rem_sb_5250-010.jpg
    http://www.fake58.co.uk/images/SB_5250-010%20shaller%20roller%20trem.j pg


    schaller e gotoh disputao o mercado de qualidade junto a hipshot e Groover

    bulldog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    GuitarHome

    Não tem muita diferença de preço. A Fender utiliza este tipo de ponte nas suas guitarras.

    Se os carrinhos da ponte forem com roletes como mostrou o TheChaosSpirit, a afinação se mantém muito mais estável. Combinada com um jogo de tarrachas com trava, nut de latão (ou também roletado), melhor ainda!

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dizem ser uma boa ponte, sempre li falando coisas boas sobre ela, mais o bom mesmo é voce testar

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    Estou tentando achar a 510T RS da gotoh, mas não acho em lugar nenhum... vc saberia me indicar alguém que venda?

    markolino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    posso te fala o seguinte

    a minha q é das vagabas, guenta bem o tranco, acho bem melhor q uma floyd, pela praticidade

    mundoparabolicdv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uso VS 50 e VS100 nas minhas guitas (dua Cort S series) que são lindas e muito confiáveis, tanto que com a troca dos captadores se tornaram guitarras sem preço pra mim... hehe Uso caps top nelas e sou muito feliz!
    A ponte em sí é um meio termo entre uma ponte vintage fender e um floyd rose, se você pensa em levas o uso da alavanca ao nível estremo, pode ser que uma ponte dessas possa lhe atender bem, o sistema dela não tem travas, contém um roller nut pra evitar as desafinações e junto com rebaizadores de corda e tarraxas confiáveis funciona muitíssimo bem!

    GAT621988
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GAT621988
    · votar


    Olá!
    Há Diversas Cores E Modelos Disponíveis, Atentem-Se À Origem(Coréia Do Sul E Japão). Esteticamente São Identicos, Materialmente Não.
    Seguem Abaixo Links Para Mais Informações:
    Sung Il (Coréia Do Sul): http://sung-il.com/bbs/board.php?bo_table=b031_01
    Gotoh (Japão): http://www.g-gotoh.com/international/?btp_product_category=wilkinson
    Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a * Pontes Wilkinson