Tocar com fone de ouvido?

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06


    Antes de qq coisa, na busca soh tem gente perguntando de marca. Eu quero saber o qnto q eh estranho tocar com fone de ouvido. Pq eu to pensando em comprar uma pedaleira das tops mas dai ia ficar uns meses sem amp, e quero saber se vale a pena, se eu num vou estranhar mto... Tb vo aproveitar pra perguntar, se da pra ligar a pedaleira num aparelho de som normal com entrada pra microfone??

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    um bom fone fica otimo
    mas um bom fone vai pra mais de 100 reais

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu abandonei oa amps há um bom tempo.
    Ligo minha pedaleira no PC e monitoro o som com um fone que eu trouxe dos EUA ou com o meu stereo. Fica ótimo

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilhermerizzo

    o que preciso fazer em questão de adaptação/equipamento para fazer isso?

    BaDComPaNY
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen
    OPa =]
    Bom,eu comprei uma x-vamp e tava sem grana pa amp.
    Entao comprei um fone na Teodoro de 50 mango,com volume independente para cada fone,bem legal.
    O problema eh q vc tem abaixar muito o volume pa ter qualidade no som e nao ficar surdo.
    E quanto ligar no som,eu ligava minha vamp pela entrada do mic e com qualidade perfeita.Só fik ligeiro pa n racha os falantes.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bruno Geraidine

    Bom, depende da sua pedaleira.
    Se ela já possuir saída para fone de ouvido você pode usar essa saída pa plugar o fone e também para plugar a pedaleira no PC, na entrada "line in" da sua placa de som. Para isso basta um cabo P2-P2 ( com um plugue macho stereo pequeno nas duas pontas ).

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    O que você pode fazer para ficar bom é comprar uma placa de som stereo e ligar a saída de som no micro e a entrada da pedaleira... aí fica show de bola... fora que você aproveita e já deixa no esquema para fazer as suas gravações no micro.

    Do outro jeito não sei se casa legal.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    cara, infelizmente eu sou obrigado a treinar com fone a partir de um certo horario, eu pessoalmente acho uma merda, prefiro treinar com a guitarra desligada, eu gosto de ouvir o som saindo do amplificador e em um volume razoavel, se nao tiver isso nao eh som de guitarra...
    mas pra quebrar o galho da sim, tem gente que gosta, eu eh que nao curto mesmo...

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vai tocar com os seus amigos com fones tb?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Steve Van Halen
    Em primeiro lugar, sua dúvida poderia ser postada em qqr tópicos desses aqui embaixo, indiferente se a dúvida seria diferente do proposto, pois o título seria o msm.

    Segundo, pra usar fones num ambiente de palco, vc certamente precisará de um amplificador de fones. O mais barato é o Voxman, que é individual e com cabos. Um fone bom e barato é o Koss - the plug, que fica na faixa dos 50,00. O fone ideal pra palcos é o E2, E3, ou E4 da Shure. Mas esses estão na ordem dos 350,00.

    Se for só pra estudar, ligue um fone qqr na pedaleira e seja feliz.

    Abraços.

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen


    to que nem vc...mas vou comprar um amp com falante minimo

    daqueles de 10 watts mesmo! ou aqueles fender

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=gVUfeO_1iOo

    um amp feito na lata do lixo

    o torresmo aqui do forum que ta tocando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com fone de ouvido?