guitarra pra quem tem mao pequena?

Autor Mensagem
Thiago ed
Veterano
# out/06


eu to querendo trocar de guitarra e me eparei com essa duvida...

eu li aki no forum q 1 dos motivos para angus young escolher a sg era pq ele tem mao pequena e a guitarra facilitava...

existe guitarras q sao melhores pra quem tem mao pequena???????

mimha mao eh bem pequena(claro, se fosse grande naum faria o topico), eu curto todu tipo de rock, se antigo melhor, entaum gosto da sg tbm, porem tava afim de uma les paul, mas parece q o braço eh muito gordo....

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Thiago ed
cara vai de SG....o som "tem" um pedaco de LP.....alem de o braco ser mais fino e a guita mais leve!

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


o som "tem" um pedaco de LP.
¬¬ nd a ver isso
lp puxa mais os graves pelo qntidade de madeira, sg puxa os medios

nhax
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
mais depende.....

Se voce pegar umas Sg de mogno.....
So da uma regulada no Eq do ampli..fica parecido!

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


nhax
a intençao do timbre eh a msm
se vc falar q a sg eh uma lp junior eu entendo..
mais nao q lp seja melhor q sg

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


nhax
Fica não... Regula o ampli e liga as duas no mesmo ampli pra vc ver a diferença...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
quiz dizer na questao do timbre nao da qualidade.....

cada um tem um gosto pessoas gostam de SG outras Lp outras stratos assim vai...

Unknown
Eu toquei numa Sg epiphone e uma Shelter LP(colada) ....toquei achei muito PARECIDO...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Thiago ed
existe guitarras q sao melhores pra quem tem mao pequena???????
Não!
Mas existem mini guitarras, feitas para crianças.
OQ acontece é existem comprimentos de escalas diferentes, oq resulta em comprimentos de casas tb diferentes.
Mas isos não é pq a mão do guitarrista é grande ou pequena. Simplesmente pq se não seguir as medidas corretas, a guitarra não afina.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


nhax
Eu já fiz o teste numa Gibson LP Standard, numa SG Standard, e numa Fender Strato (fazer o que... estavam no luthier e eu estava esperando minha guitarra ficar pronta, hahahahaha)...

Pode até parecer, mas a LP puxa mto mais pros graves...

De qlq forma, a SG é uma boa guitarra pra quem a mão pequena? Eu não sei... hehehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


nhax
alem de o braco ser mais fino

mentira, a nao ser que a sg que vc tocou seja de uma marca diferente, mas todas as epiphones, gibsons, edwards e varios outros clones de sg e les paul que eu toquei tinham o braço igual, uma vez peguei uma les paul com o braço um pouco mais fino, apenas um pouco...



Thiago ed

cara, nao sei direito sobre isso, eu uso uma ibanez na banda, nao tem como negar que eh mais facil pra tocar frases mais rapidas, porem uma les paul com braço mais grosso tem uma pegada mais "firme"
acho que nao tem muito disso nao, o esquema eh testar e ver o que vc acha melhor, eu particularmente gosto pra caralho do braço wizard III da ibanez, nem grosso nem fino, perfeito...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


cara vai testar as guitas...Lp , sg,strato ....ai voce decidi qual é a melhor!

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Eu senti uma diferenca....mais pode ter sido impressao....pq toquei na LP primeiro e dps toque na SG eu pudia ja estar acustumado neh?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Angus Young já declarou ter escolhido a SG por isso.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


nhax

tipo, eu ja vi les paul com o braço um pouco mais fino, mas todas as sg's que eu toquei tinham o mesmo braço grosso, tanto epiphone quanto gibson...

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


compra a Giannini Tremendinha que tem no mercadolivre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48695770-_JM

:D

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


não te encarnas em um cavaquinho? huhahauhauha



ibanez, braço fino, quem sabe facilite

eduseq
Veterano
# out/06
· votar


LP--> timbre mais grave, braco grosso ( ha quem diga q eh por excelencia =s)
SG-->tibre beeeeeeem grave... porem menos q o da lp... e tem o braco mais fino....porem... axo q o braco da strato eh mt mais fino
mesmo a sg tendo o braco mais fino q a LP ele continua sendo relativamente grosso..... axo q se vc quer um braco fino pega a strato.. mas ru perde o timbre grave da lp e sg...
ah se vira... larga de ser vagabundo e vai enxe o saco dos caras das lojas... garatno q eles vao gostar de vc compra uma guitar com eles... entao... testa tudo o q tu consegui... ve o q te agrada e depois avisa aki pro forum =]

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


eduseq
mesmo a sg tendo o braco mais fino q a LP ele continua sendo relativamente grosso..... axo q se vc quer um braco fino pega a strato.. mas ru perde o timbre grave da lp e sg...

ih kra, vc ta viajando mais ainda hahahah, eh serio, pega epiphone ou gibson, vc vai ver que o braço eh igual, esses dias mesmo tava brincando com umas gibson lp studio e umas sg, o braço eh o mesmo, soh muda o corpo... vc deve ter tocado em guitas de outras marcas que modificaram o desenho original...
e outra, se quiser braço fino pega strato? dependendo da strato tambem vai ter braço grosso, squier, fender, as tagima nao sei
se vc acha braço de strato fino entao nunca tocou numa jackson soloist haha...

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Toque ******* e engrosse sua mão.. Fique pronto para o verão!

Iago
Veterano
# out/06
· votar


Thiago ed
A Fender Mustang tem um braco com escala curta de 24 polegadas e 1mm mais estreito na pestana. Sem duvida uma guitarra boa pra quem tem maos pequenas. Mas vc parece estar mais afim de uma SG ou LP enato.. acho que nao eh a sua praia :)

Existem varios tipos de bracos pra LP. Algumas tem braco igual as SG (chamados "slim taper"). Talvez vc queira procurar por umas dessas...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Iago
braço slim taper é uma bosta..odeio akeles braços..huehu

pega uma grossa e afina o braço a mão...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


eduseq
falo merda....

Valhalla Viking
Veterano
# out/06
· votar


eu testei a sg g400 kum braço colado da epiphone. o braço grosso do kct, vc chegava nas casas mais agudas e o braço era tao grosso luanto o meu(parte do corpo)!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
pega uma grossa e afina o braço a mão...

isso soou estranho... hahahahah vc ja tem pratica neh? toca tanto que o negocio fica ate fino! hahahaha

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


não te encarnas em um cavaquinho? (2)

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


eduseq
falo MTA MERDA!

n sabe a diferença entre medios e graves nao?

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Fender Mustang,jaguar,Duo Scale,Squier Venus,
Gibson SG , les paul , Flyng v , Explorer

idea voce pode pedir para um luthier fazer uma Ferrigton mustang em freijo caso queira um timbre strato ou cedro rosa caso queira mais medios com braço em marfim com uma longarina em ipê , escala em jacaranda da bahia , tarrachas gotoh blindadas oval http://www.stewmac.com/catalog/images_2lg/0914_2lg.jpg, eletronica 2 pots de 500k e um capacitor de .47 , switch fender com 5 posicoes , ponte gotoh stoptail e tom nashville , http://www.stewmac.com/catalog/images_1lg/4502_1lg.jpg

é uma fusão de mustang com ideias de strato e ponte gibson , Braço 24" super fino 22 fretes , colocar Aps-1 ou ssl-1 ou classic Stack braço e meio , JB Trembucker ponte .... caso não tenha grana para eles colocar Spanish F5000 na ponte e spirit no braço e meio ... dizem ser bom captador

um forum que eu participo um dos participantes mando fazer uma e acho que voce vai curtir é uma opcao bem flexivel
jag-stang.com/forum/viewtopic.php?t=12705&postdays=0&postorder=asc&start=100" target="_blank" rel="nofollow">http://www.jag-stang.com/forum/viewtopic.php?t=12705&postdays=0&postor der=asc&start=100

projeto:
http://img126.imageshack.us/img126/8027/ferrington1qo.jpg
http://www.gregpost.com/ferrington.jpg
http://www.kurtsequipment.com/pictures/ferring.jpg

e como fico a dele
http://img170.imageshack.us/img170/402/img1424gk3.jpg

:)

Thiago ed
Veterano
# out/06
· votar


valew peja ajuda ai galera!!!

como o Soulface disse existem comprimentos diferentes de escala,

quais guitarra tem um comprimento menor?

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


olha o tamanho da mao do michael romeo e olha o q ele faz...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


guitarra pra quem tem mao pequena?

Qualquer uma. Isso é questão de costume.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra pra quem tem mao pequena?