[Gravação] Composição pequena que fiz pra minha banda.

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # dez/10


    Bom, galera, estou aqui mais um dia... ( Racionais MC's?! )

    Criei um riff e solo pra minha banda trabalhar em cima dela. Bom, não sou riff-maker da banda. Pra ser sincero, me acho um lixo nisso. Mas esse riff surgiu do nada e todos curtiram. Ai a cada ensaio tentamos dá continuidade ao projeto, mas nunca pensei que fosse tão difícil, rs.
    Criei um breve solo como idéia, sujeita a alterações.

    A bateria, eu pedi pro outro guitarrista e 'líder' da banda colocar uma bateria qualquer na música com aqueles VST's e tals. Não sei qual o que ele usou. Bom, tá bem meia-boca a gravação por inteira. Falhas ali e aqui, mas era só pra mostrar a idéia de 'riff' e talvez 'solo'.
    Por dificuldades técnicas, não deu pra gravar a linha de baixo e ainda estamos pensando na letra, por tanto, considerem.

    Mais uma vez, desculpa erros de gravação e execução.
    A princípio, é só pra mostrar a 'idéia do projeto'.

    Sem mais delongas:

    PROJETO N/A

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Gostei do riff. O timbre ficou legal também. A bateria está muito ruim, a levada não casou com o riff e o timbre está horrível....rs.
    A idéia do solo ficou muito legala. Curti também.....

    Agora esse negócio de banda ter lider....complicado, hein?? Se era eu, pulava fóra....rs. Minha idéia de banda é muito utópica e romântica.....imagino que deve ser formada bons amigos e onde cada um apresenta o que tem de melhor para a criação da arte, seja só tocando, opinando ou compondo.....

    "Líder" de banda geralmente quer só mandar....tipo o menininho dono da bola.....não joga nada, mas todo mundo atura os desmandos dele, afinal, a bola é dele.....rs.

    FRSouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Frankie
    Ficou massa, so acho que tocado assim, fica meio repetitivo. Ficaria legal colocar alguns power chords no meio, depois voltar para esse tema..Só sei de uma coisa, quero ver o resultado final, hahaha. Abs

    tomcykman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Frankie

    bem bom o riff, só falta fazer o do refrão agora (ou verso, sei lá), e curti o começo do solo. mas essa bateria ta uma merda, hein! ahuahauhauhauha

    abraço

    Zedin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Riff legal msm, dá pra desenvolver bem uma música completa.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Frankie
    Não gostei muito do solo não! Acho que tem que ter um pouco mais de feeling, ficou meio emboladinho! O Riff ta show, da pra desenvolver muito bem nele, com uns power chords no fundo e um baixo vai ficar show!

    Só não gostei muito do solo, ficou meio embolado e faltou feeling! Mais feeling no solo!

    Frankie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    Brigadão, velho! O lance da bateria foi só pra não passar o riff em branco, hehe. Não gosto de ficar ouvindo o riff sem batera acompanhando não, mesmo que esteja ruim, hehe.
    Sobre ter líder, eu botei em aspas porque foi ele quem teve a idéia de montar a banda... ele que saiu chamando um por um, ai eu considero a cabeça da banda ( ui ).
    E também, ele é quem tem a maior iniciativa de ensaios e principal compositor. A propósito, tudo é ele quem compõe e a gente ajuda, hehe.
    Enfim, brigadão pelo comentário!
    Abraço!
    -
    Zedin

    Valeu, velho!
    Brigado! Abraço!
    -
    tomcykman

    Pô, a gente ainda tá na dúvida se esse riff vai ser refrão ou verso. A gente tem certeza que vai ser Intro... riairairaira!
    Enfim, brigadão, Tom!
    Abraço!
    -
    FRSouza

    Sim, sim, claro! Estamos pensando em Power Chords mesmo e até variação no riff-tema.
    Isso foi só as minhas idéias pro projeto, hehe.
    E claro, mandarei. Mas vai demorar, haha!
    Abraço!
    -
    Viciado em Guarana

    Não dá pra agradar a todos, né?
    Mas o solo pretendo alterar o final. Fazer um 'fechamento' melhor, se é que me entende.
    Mas obrigado mesmo pelo comentário, sempre bom ouvir opiniões.
    Mas ainda tô lapidando o solo, hehe.
    Abração!
    -

    Críticas e sugestões sempre bem-vindas.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Frankie
    O riff tá legal, mas foi muito mal explorado. É um caminho, já fez a harmonia da música, agora continua buscando novas possibilidades, novos riffs, 'fills', pontes legais e tal.

    E esse lance de líder ae não rola cara, a não ser que seja projeto solo.

    Abraço

    Frankie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Repetindo o que eu disse pro celotoledo:
    "Sobre ter líder, eu botei em aspas porque foi ele quem teve a idéia de montar a banda... ele que saiu chamando um por um, ai eu considero a cabeça da banda ( ui ).
    E também, ele é quem tem a maior iniciativa de ensaios e principal compositor. A propósito, tudo é ele quem compõe e a gente ajuda, hehe."
    -
    E sobre o riff, esse foi só um tema que criei. A gente ainda tá trabalhando nele. Como disse pro FRSouza, tamo querendo fazer variações, adicionar outros riffs e etc.
    Mas brigadão pelo comentário, dude.
    Abç.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Frankie
    Sei lá, cê pediu pra avaliar a composição... uheuhe

    Nem tinha lido o lance do líder, ok também.

    Frankie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    RIAIRAIRA! Relaxe, relaxe.
    Eu entendi o que você falou e tô com isso na cabeça, hehe.
    Abraço! \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Gravação] Composição pequena que fiz pra minha banda.