Epiphone les paul duvidas(Captacao)

    Autor Mensagem
    maten
    Veterano
    # out/06


    Vou comprar uma guita epiphone classic ou standard e gostaria de saber qual captacao escolher para ROCK. gosto do som dos amps mesa boogie... me sugiram bons captadores, por favor
    obrigado

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se vc tiver grana, acho q um duncan distortion resolve o seu problema, ou um custom custom tb eh bem legal (adoro seymour!) ;D

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    leve em conta todas as sugestões dadas e cuidado com os desinformados que vem aqui e dizem(sempre): " JB + 59' "

    desculpa não poder ajudar agora, to saindo, abraços.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf

    =/ mas esse set eh fodao memo \o\

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard
    voltei \o
    eu tenho um JB + Jazz Model
    fodão ;)

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    darkwolf
    JB + 59'
    JB + Jazz Model
    São os mais clássicos. Só não entendi o pq do "desinformados"...

    maten
    Já pensou em caps Gibson?
    Estou namorando os 500T e 496R pra colocar na minha Les Paul. Mas ainda to na dúvida.

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fala ae cara blz? Cara quanto aos caps, eu iria no tradicional: ou seja jb+59 ou 500t+496r. Não deixe de testar a Condor Les paul custom, pq eu comprei uma a pouco tempo e estou apaixonado pela guitarra, não pense que só pq ela não tem braço colado ela não tem sustain, não deixe de testar mesmo, até porque ela custa por volta de 1100 reais.

    Iago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vige, tem 1000 topicos iguais a esse..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    500t + les paul boa + valvulas + 4x12 = terremoto

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Membro # Enviado: 11/out/06 02:11
    Quote

    500t + les paul boa + Lifesound / Pedrone Soldano 100wvalvulas 6L6/KT-88 + 4x12 = terremoto



    ou timpanos em formato de penera

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    TheChaosSpirit

    pois é.... eu toco exatamente CONTRA isso e quase sou engolido
    o outro guitarrista da minha banda acbaou de comprar uma Hurricane Les Paul quase igual a minha (só que Standard em vez de Custom) e tacou um 500t na ponte
    o sacana tem um Lifesound Overdrive e uma Meteoro 4x12
    ele poe um pouquinho de ganho e treme o estudio todo com os palm mutes
    e olha que ele nem palheta forte

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse 500t + 496r nao sao mais pra metal?

    Outra combinaçao classica das Gibson Les Paul e o Burstbucker Pro e o Burstbucker 1 e 2, que sao melhores para um rock mais leve.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É... estou me convencendo a colocar os caps da Gibson mesmo...

    Mas qm souber, me diga uma coisa.
    Eu perco muito na captação se eu colocar aquelas capinhas cromadas nesses caps?
    Eu digo isso pq essa capinhas só tem aberturas para os polos de um lado. O outro fica tampado.
    Qria saber até onde eu perco com isso.
    Não é q faço questão, mas acho q minha LP fica muito mais bonita com as capinhas cromadas! hehehehe
    Mas se a perda for muito significativa, vou ter q colocar sem mesmo. Aí eu vou fazer umas molduras em madeira escura pra colocar eles na guitara. Acho q tb ficaria legal.

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    Alguns captadores ja vem com a capinha, depende do modelo. Acho que alguns sequer existem pra vender sem a capinha.

    Eu acho mto bonita elas, ja pesquisei uma vez sobre a perda de som mas ninguem sabe direito... se perde captaçao eh muito pouco. Se fosse ruim nao teria essa capinha em varias guitarras top da gibson.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Snakepit
    Sim... mas pelo q vi, os 500T e 496R vem sem a capinha.

    Eu tava olhando no site da Dimarzio, e a diferença entre os Air Classic e os PAF Classic seria exatamente a capinha. Mas como a capinha faz com q os caps perca um pouco de agudos, eles fizeram algumas modificações no PAF Classic (pra suprir essas perdas).
    Como mérito, diz q ele reduz os ruídos além de proteger os caps.

    Aí eu fico na dúvida.
    Acho q no final das contas, eu vou ter q colocar dos dois jeitos e testar pra saber se a dierença é realmente perceptível.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se fosse ruim nao teria essa capinha em varias guitarras top da gibson.
    Não q seja ruim...
    Mas deve ter suas características. E é aí q surge a dúvida em saber quais são elas.

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Coloca um Tony Iommi Signature e já eras :)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maten

    fica meio dificil escolher apenas falando rock, cita ae algumas bandas que vc curte

    paulgilbert
    Veterano
    # out/06
    · votar


    JB/59

    100+

    maten
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fica meio dificil escolher apenas falando rock, cita ae algumas bandas que vc curte

    nx zero, funeral for a friend, dead fish, fresno
    :P

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maten
    nx zero, funeral for a friend, dead fish, fresno
    Esqueça o que eu falei qto aos caps. Tony Iommi...

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maten


    Cara, mais tu tem tanta necessidade de trocar os cap's msm? Por q os q vem com a guita nao são ruins não! Eu tenho uma Epiphone Classic Plus Gold Top e nao tenho queixa quanto aos cap's. Claro q tbm penso em troca-los, mais é um investimento mto grande e tenho q ter mta certeza antes de troca-los.

    Mais com certeza vou colocar Gibson, talvez os Burstbucker Pro e o Burstbucker 1 e 2, são demais esse caps, e atendem bem ao som q eu toca e procuro, o foda é q vou gastar uns 900 neles!
    VLW

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nx zero, funeral for a friend, dead fish, fresno
    :P


    ja ouviu falar da Tonante Custom Pickups?? :D

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Unknown
    Esqueça o que eu falei qto aos caps. Tony Iommi...

    Eric Lance Abbott
    ja ouviu falar da Tonante Custom Pickups?? :D

    hahahaha eu sabia que ia ter comentarios do tipo...


    maten

    cara, eh serio, pra tocar esse tipo de som os caps da epiphone dao conta tranquilo, nem precisa trocar mas se por acaso vc achar eles meio fracos bota um duncan distortion ou um super distortion da dimarzio na ponte, o som limpo eh meio saturado mas funciona muito melhor com dist...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maten
    se for esse som dessa os captadores orignais dela mesmo pelo menos por um tempo, deve segurar na boa a captação original agora se n vc troca

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maten


    500-T na ponte é animal...Hugo Mariutti usa ele nas guitarras junto com o 496-R...E um Mesa Boogie...

    Da uma ouvida no RituaLive cara!

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    500t é monstro ... eu tinha uma Soloist com ele na ponte e era o "cão chupando manga". Mto foda ... problema é que ele satura mto o clean, tinha que diminuuir bastante o volume. Mas dist. era com ele mesmo. De todos caps que já tive (e foram muitos hehe) com certeza na ponte da minha guitar só entra 500t ou JB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone les paul duvidas(Captacao)