Autor |
Mensagem |
maten Veterano |
# out/06
Vou comprar uma guita epiphone classic ou standard e gostaria de saber qual captacao escolher para ROCK. gosto do som dos amps mesa boogie... me sugiram bons captadores, por favor
obrigado
|
Fabio Giavoni Veterano |
# out/06
· votar
se vc tiver grana, acho q um duncan distortion resolve o seu problema, ou um custom custom tb eh bem legal (adoro seymour!) ;D
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
leve em conta todas as sugestões dadas e cuidado com os desinformados que vem aqui e dizem(sempre): " JB + 59' "
desculpa não poder ajudar agora, to saindo, abraços.
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
darkwolf
=/ mas esse set eh fodao memo \o\
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
voltei \o
eu tenho um JB + Jazz Model
fodão ;)
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
darkwolf
JB + 59'
JB + Jazz Model
São os mais clássicos. Só não entendi o pq do "desinformados"...
maten
Já pensou em caps Gibson?
Estou namorando os 500T e 496R pra colocar na minha Les Paul. Mas ainda to na dúvida.
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
Fala ae cara blz? Cara quanto aos caps, eu iria no tradicional: ou seja jb+59 ou 500t+496r. Não deixe de testar a Condor Les paul custom, pq eu comprei uma a pouco tempo e estou apaixonado pela guitarra, não pense que só pq ela não tem braço colado ela não tem sustain, não deixe de testar mesmo, até porque ela custa por volta de 1100 reais.
|
Iago Veterano |
# out/06
· votar
vige, tem 1000 topicos iguais a esse..
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
500t + les paul boa + valvulas + 4x12 = terremoto
|
TheChaosSpirit Veterano |
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
Eric Lance Abbott
Membro # Enviado: 11/out/06 02:11
500t + les paul boa + Lifesound / Pedrone Soldano 100wvalvulas 6L6/KT-88 + 4x12 = terremoto
ou timpanos em formato de penera
|
# out/06
· votar
TheChaosSpirit
pois é.... eu toco exatamente CONTRA isso e quase sou engolido
o outro guitarrista da minha banda acbaou de comprar uma Hurricane Les Paul quase igual a minha (só que Standard em vez de Custom) e tacou um 500t na ponte
o sacana tem um Lifesound Overdrive e uma Meteoro 4x12
ele poe um pouquinho de ganho e treme o estudio todo com os palm mutes
e olha que ele nem palheta forte
|
Snakepit Veterano |
# out/06
· votar
Esse 500t + 496r nao sao mais pra metal?
Outra combinaçao classica das Gibson Les Paul e o Burstbucker Pro e o Burstbucker 1 e 2, que sao melhores para um rock mais leve.
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
É... estou me convencendo a colocar os caps da Gibson mesmo...
Mas qm souber, me diga uma coisa.
Eu perco muito na captação se eu colocar aquelas capinhas cromadas nesses caps?
Eu digo isso pq essa capinhas só tem aberturas para os polos de um lado. O outro fica tampado.
Qria saber até onde eu perco com isso.
Não é q faço questão, mas acho q minha LP fica muito mais bonita com as capinhas cromadas! hehehehe
Mas se a perda for muito significativa, vou ter q colocar sem mesmo. Aí eu vou fazer umas molduras em madeira escura pra colocar eles na guitara. Acho q tb ficaria legal.
|
Snakepit Veterano |
# out/06
· votar
Soulface
Alguns captadores ja vem com a capinha, depende do modelo. Acho que alguns sequer existem pra vender sem a capinha.
Eu acho mto bonita elas, ja pesquisei uma vez sobre a perda de som mas ninguem sabe direito... se perde captaçao eh muito pouco. Se fosse ruim nao teria essa capinha em varias guitarras top da gibson.
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
Snakepit
Sim... mas pelo q vi, os 500T e 496R vem sem a capinha.
Eu tava olhando no site da Dimarzio, e a diferença entre os Air Classic e os PAF Classic seria exatamente a capinha. Mas como a capinha faz com q os caps perca um pouco de agudos, eles fizeram algumas modificações no PAF Classic (pra suprir essas perdas).
Como mérito, diz q ele reduz os ruídos além de proteger os caps.
Aí eu fico na dúvida.
Acho q no final das contas, eu vou ter q colocar dos dois jeitos e testar pra saber se a dierença é realmente perceptível.
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
Se fosse ruim nao teria essa capinha em varias guitarras top da gibson.
Não q seja ruim...
Mas deve ter suas características. E é aí q surge a dúvida em saber quais são elas.
|
Unknown Veterano |
# out/06
· votar
Coloca um Tony Iommi Signature e já eras :)
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/06
· votar
maten
fica meio dificil escolher apenas falando rock, cita ae algumas bandas que vc curte
|
paulgilbert Veterano |
# out/06
· votar
JB/59
100+
|
maten Veterano |
# out/06
· votar
fica meio dificil escolher apenas falando rock, cita ae algumas bandas que vc curte
nx zero, funeral for a friend, dead fish, fresno
:P
|
Unknown Veterano |
# out/06
· votar
maten
Esqueça o que eu falei qto aos caps. Tony Iommi...
|
rockman Veterano |
# out/06
· votar
maten
Cara, mais tu tem tanta necessidade de trocar os cap's msm? Por q os q vem com a guita nao são ruins não! Eu tenho uma Epiphone Classic Plus Gold Top e nao tenho queixa quanto aos cap's. Claro q tbm penso em troca-los, mais é um investimento mto grande e tenho q ter mta certeza antes de troca-los.
Mais com certeza vou colocar Gibson, talvez os Burstbucker Pro e o Burstbucker 1 e 2, são demais esse caps, e atendem bem ao som q eu toca e procuro, o foda é q vou gastar uns 900 neles!
VLW
|
# out/06
· votar
:P
ja ouviu falar da Tonante Custom Pickups?? :D
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/06
· votar
Unknown
Esqueça o que eu falei qto aos caps. Tony Iommi...
Eric Lance Abbott
ja ouviu falar da Tonante Custom Pickups?? :D
hahahaha eu sabia que ia ter comentarios do tipo...
maten
cara, eh serio, pra tocar esse tipo de som os caps da epiphone dao conta tranquilo, nem precisa trocar mas se por acaso vc achar eles meio fracos bota um duncan distortion ou um super distortion da dimarzio na ponte, o som limpo eh meio saturado mas funciona muito melhor com dist...
|
daniel_guitar Veterano |
# out/06
· votar
maten
se for esse som dessa os captadores orignais dela mesmo pelo menos por um tempo, deve segurar na boa a captação original agora se n vc troca
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
maten
500-T na ponte é animal...Hugo Mariutti usa ele nas guitarras junto com o 496-R...E um Mesa Boogie...
Da uma ouvida no RituaLive cara!
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
500t é monstro ... eu tinha uma Soloist com ele na ponte e era o "cão chupando manga". Mto foda ... problema é que ele satura mto o clean, tinha que diminuuir bastante o volume. Mas dist. era com ele mesmo. De todos caps que já tive (e foram muitos hehe) com certeza na ponte da minha guitar só entra 500t ou JB.
|