pq custa uma grana absurda uma guitarra no brasil!

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
aee
parabensssss cara..ehheu
muiutos anos de vida!!


valeu man...brigadão!

felipecfh
Eu já toquei em Tagima inclusive meu irmão tem uma, e não fica devendo nada pras gringas se vc der uma regulada nela, levar em um luthier pra dar uma ajeitadinha básica...

Haaam?

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


q mentalidade de classe media agente tem!! culpa sempre dos impostos e tals...

LuizJu88

Cara...eu posso ta errado, mas acredito q sua explicação sobre a alta de preços do mcdonalds eh incorreta. acho q o q causa a alta de preços do palhaço eh o aumento do dollar e dos juros...lembrando q a rede mcdonalds lucra em dolares...se o dolar aumenta e o preço continua igual, então eles recebem menos dolares, entendeu??

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


JB_
Mas pq tem q ser Ibanez?? Soh pela marca??
Uma Cort q para mim eh do mesmo nivel(ou ateh melhor) sai mais barato!! Uma LTD pode sair mais barato, uma Shelter com certeza sai...mas vai convencer alguem disso...

O cara vai achar q essas guitarras sao inferiores soh pelo quesito marca...afinal ele nao terá o status q uma Ibanez ira dar para ele...td bem...q esses kras peguem a marca e façam o q quiser com ela..mas nao reclamem de preços altos depois pq eles mesmo estao contribuindo para isso!

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


BaNdAiD
Entao explica o lanche de 10 reais com o dolar caindo...=)
Qdo tava 3 reais ainda vai...mas hoje em dia o dolar ta 2 e pouquinho!
Faz tempo q nao baixa esse preço(alias soh aumenta)..ja o dolar

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


eh...me diz um motivo pelo qual eles iriam reduzir o lucro....
se eles tão cobrando 10 conto pelo lanche e lucrando 60%(valor imaginativo) se o dolar cai eles lucram mais, certo?? (vamos por 70%). Vc acha q eles vão diminuir o lucro deles?? eles vão eh comemorar!!
pensa um pouco em logica de mercado!!
e como disse alguem ai...esse eh um pais capetalista!! qto mais lucro melhor!!

JB_
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88

Isso é um problema, comprar uma guitarra pelo o que está escrito no headstock, mas mesmo uma LTD sendo um pouco melhor que essas ibanez continua sendo cara. Não tem como boicotar, se o povo compra mais ibanez eles aumentam o preço dela, se comprarem outra eles vão aumentar o preço também.

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


BaNdAiD
Foi isso q eu quis dizer...o preço nao vai baixar enqto tiver pessoas comprando...=D
Se vc aumentar o preço vc perde um pouco de clientela mas nao perde lucro...e eh isso q todo lojista/vendedor faz(Mc Donalds foi um exemplo)
Depois o pessoal acostuma tb (o Mc Donalds mesmo da minha cidade ja ta começando a enxer de novo)...ou seja..lucrarão horrores daqui pra frente!!

Capetalismo eh true...hauauhua...e fode com nosso bolso..=(

JB_
Comprar pelo headstock eh o mais comum...eu mesmo quase fiz isso...
Mas ja eh um preço mais justo..vc encontra LTD's do nivel dessas Ibanez por volta de 1000 reais...=)

PS:Os impostos abusivos tb fodem com o negocio...60% eh mta coisa...nao sou a favor de baixar radicalmente tb mas poderiam baixar um valor consideravel esse imposto ai

Baron GTR
Veterano
# out/06 · Editado por: Baron GTR
· votar


LuizJu88

Todo brasileiro sofre com está procaria de de imposto.

Explicando: este imposto de 60% para importação se aplica exclisivamente em produtos que existem com produção nacional, e se chama alguma coisa como lei de proteção a industria brasileira. Só que esta porra desta lei de merda tá pro fora á muito tempo.

Ex: No brasil se fabrica ventilador ok, sendo assim um ventilador importado DEVE pagar imposto de 60% no desembarque aduaneiro no Brasil para não ter preço de competição com o ventilador nacional. Porém este produto brasileiro NÃo consegue competir com a qualidade importada porque aqui os impostos te empalam logo no início do processo (vocês não imaginam quanto é caro abrir uma empresa neste País), logo, o produto nacional só falta feder de tão ruim que fica, comparando com o preço praticado.

Acredito que a solução para isso seja uma LEI de Insentivo a CULTURA, sendo assim, o produto nacional fica livre, ou com menos impostos, só que o fabricante de instrumentos musicas deve ou baixar o preço, ou aumentar a qualidade proporcinalmente ao valor tarifado reduzido (falei dificil agora, hein hein hein?).

ou,

A taxa de importação ser reduzida de acordo que a vigência da qualidade, tendo como´parametro a qualidade do importado contra o produto nacional. Isso não seria uma solução plausivel para nosso caso (cultura musical instrumentista), porque a industria nacional entraria com uma terrivel desvantagem de impostos, mesmo a Tagima e a Giannini (giannini nem tanto) tendo capacidade de produção e qualidade compatível com as normas industriais e produção e qualidade capazes de atender o consumidor brasuca.


Concluindo, acho então que o negócio é suprimir os impostos dos fabricantes de instrumentos músicais, que não são tantos, mas tendo esta oportunidade a concorrencia aumentaria, e nossos problemas estão resolvidos. por enquanto.

Mas se Você baba ovo quer porque quer ter uma Gisbson Classic 1960, problema teu, vai ter que pagar 12.000 nela e sem choro.



Ve ai se vocês concordam ou tem idéias melhores. depois eu vou colocar um post dando as idéias , vamos escolher a melhor idéia e vou propor de corrermos atrás disto ok.

Pelo momento gostaria de agradecer a todos que deram uma opinião inteligente, e espero que continuemos com o bom nivel da discução.

Abraços.

guilhermerizzo
Veterano
# out/06 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Curly

Concordo contigo. Essa semana mesmo testei uma Cort KX5 linda, com 24 trastes, 2 humbuckers mightymite com push pull por 700 reais zerada numa loja em ipanema. Excelente guitarra, com um timbre de dar inveja.
Em outra loja em copacabana tem uma shelter ASH linda também por 600 pratas, cópia fiel da fender, e com um timbre muito bom.

Hoje com mil reais você consegue comprar um bom instrumento.

Se você não é um músico profissional, para que comprar uma guitarra custom? Para que gastar 4, 5 mil num instrumento que vai ficar dentro de casa, para estudo?

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
Esses impostos matam mesmo...=(
Um incentivo a fabricação nacional talvez ajudaria visto q elas tambem sofrem com taxas extremamente altas...dificil eh conseguir isso...talvez com uma mobilização grande seja possivel

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


A soluçao é explorar ao máximo o trabalhador, sem dar direito nenhum a eles, e torcer pra que implantem a ALCA... assim... produtos estrangeiros baratos e nacionais tb! E viva o lucro!

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


O imposto é pra proteger a industria nacional, o problema é que ela é burra. Os capitalistas ( sim, não somos, capitalista é aquele que detem o capital, maquinas, compra o trabalho alheio etc. ) querem um lucro gigantesco, muito maior do que o seu pequeno olho de Shing Lingh
pode ver.

Enfim. Poderia ser mais barato...
Agora veja o lucro de todas as partes envolvidas.
Fábrica - Transporte - Loja.
Impostos, todos.

Sim, a guitarra é barata. Ela chega cara.

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


Detalhe:
Fabrica - transporte - importadora - transporte - loja.

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


É o caso do povo que faz amplificador.
No dia que vier a pagar emposto, corram, salvem as cabeças, jamé se verá o seu querido jcm800/mesadual/fenderbassman/etc/etc...

Será MUITO imposto pela parte governamental.
É foda, e não se acaba de um dia para o outro.

ultimo post
=~~

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


SauloMoreira

hehehehehehe, menos comunista vai :)


Hikasa

Concordo. O Capitalismo é de quem detem o capital já dizia meu querido professor de historia que eu esqueci o nome, mas AÍ é que entra a minha (não, nossa) idéia de corrermos atrás disso com uma Lei que faça o imposto menor e o preço baixar, ou a qualidade aumentar.

Isso tem que ser vinculado na hora. não pode ser apenas uma idéia de baixar os impostos, porque fazendo isso a unica coisa que podemos fazer é aumentar o lucro do fabricantes, manter o preço e a qualidade como está.

To montando o tópico com este tema de baixar os impostos para fabricantes de instrumentos musicais.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


eu axo absurdo pagar quase 3mil numa concept x5

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


Isso é uma discussão sem fim...

A única realidade é: Se custa tão caro assim por aqui é porquê tem quem pague.

E viva nosso governo que leva uma bolada em impostos... é bom que tem bastante para o sem dedo roubar.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
kkk to longe de ser comunista... mas é que nao é baixando as taxas de importação lah pra baixo nem tirando os direitos trabalhistas que vai se chegar numa soluçao... os fins NAO justificam os meios....

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


SauloMoreira


Vc não me entendeu... NÃO é pra ferra com o trabalhador (apesar da nossa atual CLT ser cheia de cagadas que já ferram com o pião) MUITO menos baixar o preço da importação. O que eu quero é uma redução siginificativa de impostos sobre instrumentos musicais.

Eu ainda vou descobrir, mas acho que gira em torno de 40% do valor final a total de impostos:

1000 - 40% = 600 (isto era o que deveria custar uma guitarra de produção nacional)


Sacou?


Abraço

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Cara, a indústria brasileria de instrumentos musicais está muito bem. Só que cada produtor faz o que seu público-alvo consome. Como no Brasil apenas uns 5% da população é capaz de comprar um bom violão ou uma boa guitarra, eles fazem um instrumento que seja acessível aos outros 95%.

Num vale a pena investir em maquinário pesado, controle de qualidade e capacitação dos empregados pra construir só 100 guitarras boas, pq isso não cobre o investimento inicial. Se não houver possibilidade de ganho em escala, não vale a pena investir um capital enorme desses.

silverchairfan
Veterano
# out/06
· votar


"esse é o brasil !"
dizia o intelectual chinês Sal Si Chón.

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
Porque tem muita gente desonesta aqui e o Brasil é um país que não tem investimento na educação de base.

Quem ta no planalto sabe que se investir na educação eles nunca mais vão ao poder, então aqui tudo funciona para beneficio de determinados grupos, no comércio é desse jeito também.

PRO BOLSO DE QUEM VC ACHA QUE VAO ESSES 60% DA TAXA DE IMPORTAÇÃO?????????????? MENSALÃO MEU AMIGO, MENSALÃO!!!!!!!! E agora por outras vias.

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


o pior ainda é quando é modelo signature...
a JS1000, por exemplo custa em média 1400 dólares
aqui tá na média de 5000-7000 uma nova... é brabo

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


e mais: a realidade na questão de poder aquisitivo é completamente diferente

a quantidade de cara que eu já vu em fórum gringo perguntando: a RG350 é boa pra iniciar/backup? e a S470?

enquanto nós, meros tupiniquins, nos matamos pra conseguir comprar uma dessas

Curly
Veterano
# out/06
· votar


A única realidade é: Se custa tão caro assim por aqui é porquê tem quem pague.

é a pura verdade !!! neguinho paga 2, 3 vezes o que a guitarra vale só para ter um nome famoso no headstock, ou pior,ainda paga mais do q isso para ter a assinatura de um endorser famoso e depois a culpa é da CLT !!!

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


hehehe
a GAS fala mais alto eu acho

Drexler
Veterano
# out/06
· votar


Q GAS?

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Gear Acquisition Syndromme

Síndrome de Aquisição de Equipamentos

Drexler
Veterano
# out/06
· votar


ki_suco

hahahah muito boa!

Não conhecia essa!

SauloMoreira
Veterano
# out/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Baron GTR
to ligado velho... a CLT tem lah suas cagadas ateh pq foi feita por causa de pressoes operarias mas foi redigida por empregadores, mas nao vamos desvirtuar tanto assim o topico hehehe :P

E eu to ligado cara, é exatamente essa a visão da coisa... nesse pais se paga imposto demais e isso fode com tudo... voce paga muito imposto, fica com menos dinheiro pra comprar, o cara que vende paga imposto pra kralho logo é obrigado a subir os preços se quiser sobreviver tb.. resultado: poder aquisitivo lá em baixo! :/
Se ainda houvesse um uso bom desse dinheiro vá lá neh... até se justificaria mas do jeito que tah a unica vontade que eu tenho eh ir no paraguai me entopir de coisa e voltar pra ca sem pagar nadinha de impostos! :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq custa uma grana absurda uma guitarra no brasil!