Guitarra mediana - Grana Rasa

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fanderslash


    Eae rapaziada,

    Devo ter uns 5 tópicos aqui,mas é quando parece que eu cheguei a uma resposta,aparecem duas novas dúvidas...

    Eu tou querendo uma guitarra mediana(nem fraca nem de alto nível) pra tocar estilos bem variados,mais precisamente hard rock(AC/DC) e heavy metal(Iron Maiden). E então eu dei uma pesquisada e cheguei a alguns modelos :

    Cort Zenox 42(z42) - http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=114

    Cort X-6 - http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336

    Condor CG250 - http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=160

    Ibanez GIO GRG170DX - http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page2008.php?area_id=6&data_id=165 0&color=CL01&year=2008&cat_id=1&series_id=52


    E então,o que acham?

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kra, eu escolheria a Cort X-6, mas o ideal é vc testar uma por uma. Testa todas, com timbres limpos e saturados e depois vc decide.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Me parecem boas guitas... mas achu q faixa de preço ai varia bastante neh...
    Eu ainda nao vi a X6 da cort.. soh a z42.. e a Ibanez... e a condor...
    O negocio eh tu testar se puder...

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar,

    Minha cidade é pequena,ou seja,é extramente raro achar uma guitarra dessas,muito menos pra testar...

    Ai no caso eu teria que encomendar...

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    Bom... eu nao recomendo vc encomendar sem testar cara
    Mesmo a que eu tenhu, z42.... acho ela muito boa... mas derepente vc nao gosta...
    TEM que ver.. e testar... senao vc pode fazer cagada...
    Senao o principal, que eh voce gostar, fica de fora.. e ai pode complicar...

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado,

    Entendo perfeitamente,mas se uma pessoa achou tal guitarra boa,vai ser muito difícil eu dizer ao contrário. Não tenho tanta frescura quanto a isso.

    Eu quero mesmo é uma guitarra nessa faixa de preço 600~800 que supra minhas necessidades,que no caso é tocar um rockão.

    gege_correa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Essa Ibanez ai nem vale a pena... a X6 e a Condor tem microafinação, já teve guitarra com floyd? Da um pouco de trabalho pra trocar cordas, afinação, especialmente pq essas pontes ai não são nenhuma ponte TOP... eu tenho uma X6 mas nem uso a ponte, deixo travada... entre essas 4 dentro do que vc disse (estilo, etc) ficaria com a Zenox...:-) Abraço!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gege_correa,

    Bom,essa é uma boa sugestão também.

    Mas eu estava pensando em pegar a condor com captadores kent armastrong(da fábrica) e mais pra frente trocar a ponte por uma gotoh.

    O que acham?

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    Eu quero mesmo é uma guitarra nessa faixa de preço 600~800 que supra minhas necessidades,que no caso é tocar um rockão.

    Entao pega a zenox, muito bem acabada, componentes bons, caprichada mesmo... custo beneficio muito bom...

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado,

    Mas essa guitarra é boa toda original ou tem que trocar alguma coisa?

    gege_correa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash

    É uma opção também :)

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E gente,a Condor CG250 tem o corpo em Basswood.
    Isso significa um ponto a menos? :(

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash
    se nao me engano, essa ibanez ai tem um nome bonito pra madeira de compensado ou algo parecido, entao, sem pontos a menos pra Condor por ter corpo em basswood, pelo menos eh de "madeira" iuahseiuhie

    ps: eu ia de x6

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tudo indica que a x6 é a mais recomendável.
    Mas quanto tá saindo uma nova?

    filipe p marcato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lak Lak
    e nao me engano, essa ibanez ai tem um nome bonito pra madeira de compensado ou algo parecido,

    A Ibanez é de basswood tenho uma da mesma série, eu gosto dela, dentro da sua faixa de preço é uma boa guitarra! Tem muita gente que fica falando mal dessa série GIO e na verdade nunca testou!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    filipe p marcato,

    E o que você acha da floyd da sua guitar?

    Fenrisulfr
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fenrisulfr
    · votar


    Fanderslash
    Guitarra mediana - Grana Rasa

    Eu pensei q "Grana Rasa" era uma nova marca de guitarra =P

    Izzy Dragon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Só conheço a Z42... e é uma guitarra excelente!! (É a minha guitarra)

    Toda vez que olho pra ela não consigo entender como pode custar tão barato.

    filipe p marcato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fanderslash

    a minha é uma ibanez GRG 270, ela não tem uma floyd ótima, mas também não é tão ruim como falam, se você regular ela legal, da para dar alavancadas fortes no sentido de soltar as cordas, agora no sentido de esticar as cordas, ela já desafina com facilidade... como não uso tanto a floyd, para mim elá está de bom tamanho... Mas pelo que olhei no site da ibanez a GRG 270 está vindo agora com a mesma ponte da RG350 o que melhora e muito a guitarra!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fenrisulfr

    kpsakpaskpsakp
    Mas infelizmente nem chega ser piada,falta de grana é foda...

    Izzy Dragon

    Ouvi falar muito bem dessa guitarra,mas eu tenho um certo fetiche por floyds... não sei se vou aguentar ficar com uma ponte fixa. haha

    filipe p marcato

    Opa,um avanço! Mas quanto será que tá saindo essa "nova" guitarra? Acho que vai fugir do orçamento...

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Só uma coisinha...
    O pessoa fala pra fugir das guitarras com floyds baratas.

    Uma guitarra com floyd(Condor CG250) que custa na faixa de 600 pratas pode estar incluida nessa lista? :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra mediana - Grana Rasa