Afinal a ponte da marca Gotoh é tão boa assim?

Autor Mensagem
nobre
Veterano
# out/06
· votar


Se vc nao tem problemas com desafinação depois de alavancadas pesadas, nao tem necessidade de trocar a ponte...

Aquelas pontes com sistemas ZR já estão acessiveis? Onde se acha pra comprar? Essa seria vantagem sobre pontes já de qualidade? Tenho uma floyd Khaler, penso em trocar um dia pelo fato dela ser de rosca (tive que mandar fazer uma alavanca pra ela pois perderam a original), e sinto ela ligeiramente dura com cordas 0.010

headbangersp
Veterano
# out/06
· votar


pra mim, gotoh eh mto boa!

tenho uma Jackson que naum eh ferragem gotoh... e a minha outra guita tem e dah pra se notar a diferença de longe!

abraço..


Daria pra vc comentar a diferença q vc sente?

silvio_rp
Veterano
# out/06
· votar


Ponte ZR pelo q sei soh comprando uma Ibanez S series.



Com certeza Live Wire Metal eh mais forte pq eh ativo e feito pra ter força.. dai ja viu neh.

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


na minha opinião os equips da gotoh sempre estão entre os melhores.

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
Membro # Enviado: 10/out/06 16:18
Quote

dificil comparar passivo com ativo
mas o dimebucker é mais forte que o lawrence


ah sim , então porque o Dimebag usava lawrence em 90% das guitarras e 10% de dimebucker ?

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


...

o Dimebucker foi desenvolvido em 2002 e lançado em 2003
todas as guitarras novas dele tinham Dimebucker, apenas as antigas tinham Bill Lawrence
houveram vários prototipos até chegarem no Dimebucker vendido atualmente

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


todas as guitarras novas dele tinham Dimebucker

não , ele equipo varias Dean novinhas com laurence tambem , alem de todas as washburns

parece que o Laurence solta Pinch Harmonicos com Grito mais alto que os dimebuckers , pode ver o poder de grito desses captadores na musica cemitery gates , somado com a habilidade do dime saiu daquele geito o.0

Bom são bem parecidos e nos vamos ficar discutindo isso dias a fiu

legal algum gringo pegar WashBurn Laurence 500 , Laurence 500 , e um Dimebucker , colocar um 1959" seymour duncan no braço , ponte schaller floyd e testar os captados ... com video .... dai sim teriamos uma amostra indiscutivel de quem é o mais foda ... seja dimebucker seja billlaurence

não seria complicado fazer isso creio eu , modificar uma Dean Dimeoflame , aproveitando que ela ja vem com dimebucker Faltando Schaller Floyd e o Seymour Duncan 1959 no braço

.....

que da curiosidade da ....

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


eu prefiro o Lawrence, tanto que comprei um, sendo que podia ter pego o Dimebucker
mas o Dimebucker é mais forte

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


todas as Washburn e Dean dele feitas de 2002 até a morte tinham Dimebucker
ele apenas manteve os Lawrence nas guitarras que já tinham

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit

Eu já testei os 2, só que numa N4... eu achei o L500 ligeiramente mais agudo e com o timbre um pouco menos pesado que o Dimebucker. Ele tem mais harmônicos sim... um bom exemplo do timbre dele é o Nuno tocando, dá uma visão mais ampla que simplesmente ouvir Pantera.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


e não existe "washburn lawrence"
não viaja né ¬¬'

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


danilomagacho
Membro # Enviado: 11/out/06 01:09
Quote

TheChaosSpirit

Eu já testei os 2, só que numa N4... eu achei o L500 ligeiramente mais agudo e com o timbre um pouco menos pesado que o Dimebucker. Ele tem mais harmônicos sim... um bom exemplo do timbre dele é o Nuno tocando, dá uma visão mais ampla que simplesmente ouvir Pantera.



explicado então

por isso ele continuo com os dois ate os ultimos dias .... um tinha mais agudos outro mais medios e graves .... ambos tinhao poder de fogo e capacidade de cuspir harmonicos a toda ..... interessante

acho que existe .... fabrica do tamanho da washburn ... depender do bill laurence e dos ajudantes dele .... não sei

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


vc está confundindo as coisas
o captadores Bill lawrence não são feitos por Will Stich (o coroa que usa esse apelido)
ele VENDEU A FABRICA pro socio dele ha mais de 20 anos
vou colar a resposta que escrevi no orkut ha umas semanas

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit

O mais interessante é que, apesar do que todos pensam, ambos não são captadores de saída absurdamente alta... se você pegar o X2N, Invader, e a maioria dos High Output, todos tem mais saida que estes dois... aí vem o truque... captador de ganho muito alto geralmente tem o agudo seriamente penalizado por conta de enormes bobinas (não incluir neste conceito os ativos)... o Dimebag gostava de captador com agudo forte, portanto, saída não muito forte.

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


pense grande , empresa do tamanho da washburn , sai mais em conta voce comprar bill laurence 500 ou fazer Copias Oem dele ?

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


Eric 01/10/2006 21:42 ta todo mundo especulando bobagem aqui e nos foruns gringos também
ambos são verdadeiros
bill lawrence usa é a fabrica que pertencia a will stich (apelidado de bill lawrence)
ele vendeu a parte dele pro socio la por 1983 e so voltou a fabricar captadores com o nome bill lawrence de novo a partir de 1997 apenas sob encomenda e entrou na justiça tentando competir com a fabrica que era dele
a bill lawrence usa é a mesma fabrica que existe desde os anos 70 e nunca deixou de fabricar os L-500 projetados pelo stich
a empresa de will stich se chama WILDE e não bill lawrence e ele nem tem direitos legais pra usar esse nome
na verdade toda essa briga começou graças a mulher dele que quer faturar uma grana e começou a espalhar inverdades por todos os foruns gringos

também se criou essa historia de que Dimebag Darrell só usou os captadores feitos por ele, o que é uma mentira deslavada, já que ele largou a fabrica no inicio dos anos 80 e so voltou a fazer esses captadores em 97
pelas fotos da pra ver que nas turnes do 101 proof e do reinventing the steel o dime provavelmente usou os captadores feitos pelo coroa, que tem laminas mais grossas
mas antes disso ele sempre usou bill lawrence usa e tem um video em que ele fala que comprava os captadores na stewart macdonald (stewmac.com) que é a maior (e na epoca a unica) revendedora dos bill lawrence usa
ja os do coroa nem são nem nunca foram vendidos em loja nenhuma, afinal ele não tem nem capacidade de produzir em massa, já que ele faz os pickups em casa só com a ajuda da mulher
os captadores que sempre vieram nas washburn dime americanas e nas washburn nuno são bill lawrence usa
apenas os captadores que vem nas novas dean from hell tem bill lawrence do coroa e duvido que sejam feitos por ele realmente
sem falar que a dean from hell original tem bill lawrence usa, assim como todas as guitarras que o dime usou até o 101 proof (1998)

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


Eric 01/10/2006 21:49 é como se o Leo Fender saisse espalhando que as guitarras Fender são uma merda e são falsas, já que ele vendeu a empresa há muito tempo
só que ele teve vergonha na cara e fundou a G&L

o Will Stich vendeu a parte dele da Bill lawrence ha mais de 20 anos, anos depois fundou a OBL, não deu certo, fundou a Wilde, não deu certo, aí a mulher dele resolveu fazer presepada na internet excluir


Eric 01/10/2006 22:08 01/10/2006 22:04 quem quiser um lawrence do coroa pode encomendar, mas apenas no site dele, e demoram uns 2 meses pra ficarem prontos
são tão baratos quanto os USA, mas nem acho que a demora realmente compense
acho puro efeito placebo, ja que muitos tem ambos e dizem que não tem diferença
outros dizem que tinham USA e quando colocaram os do coroa jogaram os USA no lixo
ai bastou aparecer o video do DIME falando que usava lawrence USA que ai apareceu um monte de arrependidos
até acredito que os enrolados "à mão" possam ser melhores, mas não como dizem

tenho um lawrence USA na minha washburn dime e não deve nada aos seymour duncan da minha les paul e nem aos EMG que eu tinha
a diferença foi absurda em relaçao ao captador original da guitarra, muito maior do que eu esperava
apesar de ser um captador de ímã ceramico, ele tem a clareza de um duncan jb ou screamin' demon
não recomendaria pra quem procura por som de emg ou dimarzio x2n, nem mesmo dimebucker, pois são muito diferentes
o dimebucker foi baseado no lawrence mas ta mais pra um duncan distortion com menos medios
ja o lawrence é como o screamin demon, com saida moderada, mas tem muito punch
uma coisa esquisita é que ele tem o punch grave, mas nao rispido como o duncan distortion, mas ja nas cordas agudas ele tem o som bem agudo e cristalino e os solos ficam com "som de crybaby", bem como o Dime descrevia
a EQ do l500xl no tonechart da seymour seria bem parecida com a do george lynch screamin demon (5/4/9), acho que com 1 ponto a mais de grave excluir


Eric 01/10/2006 22:20 ps: foi engraçado ver um monte de gringos fdps queimando a lingua depois de ouvirem da boca do Dime que o captador que eles tanto falaram mal foi o mesmo que gravou Cowboys From Hell, Vulgar Display Of Power, Far Beyond Driven e The Great Southern Trendkill

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


pense grande , empresa do tamanho da washburn , sai mais em conta voce comprar bill laurence 500 ou fazer Copias Oem dele ?

a Gibson sim fez isso mas com a OBL, fabrica que o coroa abriu na alemanha e não deu certo
os Bill Lawrence que vem nas Washburn são BILL LAWRENCE USA, fabrica que NÃO PERTENCE MAIS a Will Stich (Bill lawrence)
os captadores são feitos na california na MESMA fabrica desde os anos 70
não são copias!

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Nunca testei os artesanais, apenas os BL USA.

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


por isso a confusao ele acabo usando os dois gerando essa confusao toda

valeu o post , exclareceu duvidas ........

captador não é nada sem o guitarrista saber lidar com ele :)


eu não conseguiria tirar tudo de um Dimebucker ou laurence
e sei que muitos não tambem




Eric Lance Abbott
Membro # Enviado: 11/out/06 01:20
Quote

pense grande , empresa do tamanho da washburn , sai mais em conta voce comprar bill laurence 500 ou fazer Copias Oem dele ?

a Gibson sim fez isso mas com a OBL, fabrica que o coroa abriu na alemanha e não deu certo
os Bill Lawrence que vem nas Washburn são BILL LAWRENCE USA, fabrica que NÃO PERTENCE MAIS a Will Stich (Bill lawrence)
os captadores são feitos na california na MESMA fabrica desde os anos 70
não são copias!

que zona , viro essa salada toda






danilomagacho
Membro # Enviado: 11/out/06 01:16
Quote

TheChaosSpirit

O mais interessante é que, apesar do que todos pensam, ambos não são captadores de saída absurdamente alta... se você pegar o X2N, Invader, e a maioria dos High Output, todos tem mais saida que estes dois... aí vem o truque... captador de ganho muito alto geralmente tem o agudo seriamente penalizado por conta de enormes bobinas (não incluir neste conceito os ativos)... o Dimebag gostava de captador com agudo forte, portanto, saída não muito forte.


engraçado o fato que algums não gostao do invader pelo clean dele ser cheio de lama , dime gostava de clean limpo e de um sujo bem definido e no final ele acho o que ele procurava ...

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


danilomagacho

é o mesmo captador
a unica mudança no modelo é que a partir dos anos 90 passaram a ter laminas mais finas, preenchimento de epoxi preto e não tem mais o lance cromado
mas o modelo antigo também era feito pela mesma fábrica mesmo depois que ele vendeu a empresa
no ebay vc acha uns NOS (new old stock) do modelo antigo

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit

o clean do l-500 é excelente, ainda mais se tratando de um captador com ímã cerâmico
os solos são muito definidos
o dimebucker é mais agressivo pois é um captador voltado justamente pro thrahs metal, enquanto o l-500 xl é um captador hard rock
então cada um tem suas vantagens
so que o dimebucker é bem mais caro por ser seymour duncan e ainda por cima signature

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


eu compraria um feito a mão se achasse usado num preço bom, mas encomendar com o coroa demora demais pra ficar pronto, fora o tempo de envio
o magacho deve saber como as encomendas internacionais demoram pra serem entregues
também costumo importar captadores, pedais e peças e por airmail parcel post costuma chegar no brasil em 1 semana mas o correio demora mais 2 pra entregar
é uma merda

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Caramba... depois de tudo isso, ainda tem gente q não entendeu??? hehehehehe
Essas empresas mudam de dono/presidente ou são negoiadas entre si mais do q se imagina. E nem por isso, são obrigadas a mudar de nome.
Um exemplo próximo é o site "You Tube", q acabou de ser comprado pelo Google, mas vai continuar se chamando You Tube.
Ibanez, é nome da marca. Mas a empresa dona da Ibanez se chama Hoshino Gakki Group. Q aliás, tb é dona da marca de baterias Tama.
A Roland é dona da Boss e da Edirol.
O presidente da Nissan, é brasileiro. E ele é ao mesmo tempo, presidente da Renault tb. (Imagina só o salário desse cara...)

E por aí vai...
Com guitarras, caps, tb não é diferente.
Qndo vc vai comprar uma empresa desse porte, é muito mais vantajoso vc manter o nome. PQ junto com ele, vem toda uma tradição e toda a propaganda já feita.
Se vc comprar a Gibson e mudar o nome pra "Da Silva", vai ter q percorrer um longo caminho até chegar na credibilidade q as Gibson tem hj. E não é por causa de qualidade. É pq o mundo é movido por marketing.
Agora, se vc comprar a Tonante, é melhor mudar de nome mesmo. Ou então morra de fome! haueuaehuheuahhuaehuaea

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Curisidade e o que acontesseu com os Laurence do socio do stich ?

que da vontade de ter os 3 dá


tonante é capaz que se o cara não tiver um bom santo protetor ele acabe morto antes de mudar o nome! , tanto de praga que os users de tonante rogão a cada raiva passada com um tonante dando problema

Curiosidade , gotoh não tem website ?

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Cara... só para chegar aqui leva mais de 30 dias geralmente. Dá para ser mais rápido, mas daí o valor do envio começa a ficar absurdamente caro...

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


sao os Bill Lawrence USA
a mesma fabrica de sempre
o Will Stich vendeu a ele, passou um tempo fazendo sei la oq e foi morar na Alemanha (terra natal dele)
abriu a OBL, que tb fez captadores muito bons, depois fez algum contrato com a Gibson mas ai passaram a serem feitos na Asia
a emrpesa não deu certo ai ele voltou pros EUA e abriu a Wilde
só que a WIlde não deu certo ai ele voltou a fabricar Bill Lawrence em casa, mas ele não tem o direito de usar esse nome
ele devia vender como Wilde pickups, mas a mulher dele fica envenenando todo mundo contra a Bill lawrence USA e contra a Gibson também
ele sempre é a vitima da historia
o que rolou foi que ele devia 60 mil ao banco e passou a parte dele da fabrica pro socio em troca da quitação da divida dele com o banco e depois de ter se dado mal em varios negocioes ele quer retomar o nome da antiga fabrica dele

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


danilomagacho

vc costuma pegar taxa?
eu peço direto mas nunca tive esse azar
ja passou ate rack valvulado
aqui a receita é bem relax, mas tenho medo de pedir coisas tipo amps ou guitarras
o lance é que por airmail chega em 1 semana no brasil (depois de sair dos EUA, o que pode demorar mais uns dias) mas so q em sao paulo
pra mandarem praqui (salvador-ba) demora mais 1 semana e o correio ainda enrola mais outra pra verificar e entregar
um amigo de brasilia pediu uns pedaizinhos e acabou pagando uma fortuna de taxa

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit
Curiosidade , gotoh não tem website ?
No Japão, tem.

Gotoh Parts

Gotoh Pickups

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


enfim sem ninguem fabricando no momento
então se quizesse teria que pescar no ebay ou em lojas de usados americanas ^^ (lol Se quizesse taria fudido)

os dos laurence são 2 meses

e os dimebuckers custão o olho da cara e mais os dente da frente


nossa ... coitado do fan do dime que sonha em ter 3 guitarras dime com 3 captadores que ele uso...

3 Floyd Rose Schaller licenciados Cor.preta + 3 Tremm-setter (eu adoro tremm-setter e faz diferença)
3 Seymour Duncan 1959 o.0
1 Dimebucker
1 Laurence USA 500XL
1 Will Stich , Laurence , Handmaded , 500XL
1 Jogo de Groove Rotomatic , adicionar na washburn que vem sem
3 Jogos de Schaller strap-lock , não vivo sem


3 seriao Washburn especial (serie limitada de mogno , preta com linhas laterais) , Dean Dimeoflame ou aquela com raios , Dean Explosion ou rust ou aquelas cores chamativas

nossa ..... tamanho do investimento ><

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal a ponte da marca Gotoh é tão boa assim?