Que tipo de guitarra é tocada em Sultans of Swing (Dire Straits?

Autor Mensagem
Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06


Não entendo muito mas ela tem um som diferente...

Aproveitem e me expliquem (não detalhadamente, já que eu ñ entendo muito) outros tipos de guitarra com exemplos em músicas e tudo mais. Assim vocês discutem sobre esses tipos e talz...

Enjoy!

Drexler
Veterano
# out/06
· votar


Se eu não me engano, é uma Fender Stratocaster com achave seletora nos captadores do meio e do braço...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


Bandas q os guitarristas usam essa guitarra :
Robert Cray, Eric Clapton, Jeff Beck, David Gilmour (Pink Floyd), R Blackmore (Deep Purple), Yngwie Malmsteen, Eric Johnson, SRV, Buddy Guy. Em alguns vc n vai encontrar o som clássico da strato, alguns caras aeh citados modificam ela (YJM e Eric J por ex.)

molusco
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
o Mark Knopfler do Dire Straits usa uma Fender Stratocaster mesmo.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Fender Stratocaster e a mão, sem palheta

Raven_Heart
Veterano
# out/06 · Editado por: Raven_Heart
· votar


Sempre achei que ele usava uma Telecaster...deve ser pela falta de palheta, o meu engano.

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


È, o Knopfler tem um som bem peculiar mesmo. Mas não tenho certeza se é da fender a strato dele... se não me engano é da Pacifica ou coisa assim.

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


o mark knopfler usa tanto strato quanto les paul em suas musicas, mas na sultans especificamente eh uma fender stratocaster msm

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


eu ja vi ele tocando essa música ao vivo com uma pensa com floyd rose fixa e emgs

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Putz, o som deles é bem característico das strato. Eu particularmente gosto mais de uma LP, não sou muito fã das estratos não...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


A Strato é Fender...
Ele tem a Signature!

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


a pensa dele tem um som bem parecido com strato... ele tem signature da pensa também

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Fender Stratocaster, sem palheta.
Acho que ele usou o single da ponte + o single do meio.

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Nessa música na gravação original, tenho quase certeza que foi a Strato.

Mas a Pensa dele, é muito mais guitarra, e muito mais bonita. (Ambas são minhas opiniões).

Mas é, som de Strato, plugada em um amp Fender bem regulado. Dá conta do recado. E dedos, sem palheta.

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline
vai no g3 aqui em porto cara?

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


como ele faz o solo soh com os dedos? =O
<O>

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
o cara é foda... :)

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


ki_suco
Não.
Muito caro, to sem grana.
E sem o Vai, nem fiz esforço extra para ir.

Infelizmente vo passar.
Até pq já vi o Satriani, queria ver o Eric Johnson, mas achei caro, e o Petrucci não me interessa.

rafaelsushi
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
Solos? Engraçado ele fazendo sweep.. haheiuahe bem curioso...

ele usa strato, mas nas músicas com um pouquinho de overdrive, ele, às vezes, usa a Gibson.. como em Brothers in Arms e outras...

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline

Na verdade, ao vivo, ele costuma usar um fender e um roland jazz chorus ao mesmo tempo.

Saitu
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Dire straits... straits = strato... ha... ha... ha... ¬¬

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


tb vale lembrar do compressor q ele usava né. e o amp

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Solos? Engraçado ele fazendo sweep.. haheiuahe bem curioso...

Sweep dedilhado..bem bacana..mas isso qq cara q tem as moral de toca soh com os dedos faz :p

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


E a guitarra de blues?? Já ouvi falar, mas confundo muito com o próprio baixo... Qual a diferença??

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


E a guitarra de blues?? Já ouvi falar, mas confundo muito com o próprio baixo... Qual a diferença??
isso nao existe

vc deve tar falando de semi acustica...

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


o Mark usa uma Strato fender Mark Knopfler signature... mas acho q qndo gravou essa musica naum existia a Fender MK Sign... (as signatures surgiram no meio dos anos 80, com Buddy Guy e Eric Clapton)... ele usava Fenders e Fernandes... ele tem uma tecnica bem country mesmo!

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


E a guitarra de blues??
strato? ehehhe

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


Nessa é uma Fender strato, em Brothers in arms uma gibson Les Paul e o minimo de efeitos!!!!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
isso nao existe
vc deve tar falando de semi acustica...


Não sei. Por isso pergunto. Já vi um instrumento que toca normal (feito uma guitarra), mas que a pessoa bate com os dedos nas cordas. O som é mais ou menos "bõm, bõm" meio "elétrico", sei lá. Não entendo disso.

Quem tiver e-mail me passa que eu mando uma música em que se ouve o som desse instrumento. Mas acho que é um baixo mesmo.

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


É impressão minha ou em qualquer banda de forró se usa o mesmo timbre de guitarra de Sultains of Swing? Uma vez ouvindo - contra minha vontade - (Apo)Calypso e a guitarra do "guitar joker" me lembrava muito Dire Straits. Sacrilégio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de guitarra é tocada em Sultans of Swing (Dire Straits?