Autor |
Mensagem |
Mery-_- fã do A-ha Veterano |
# out/06
Não entendo muito mas ela tem um som diferente...
Aproveitem e me expliquem (não detalhadamente, já que eu ñ entendo muito) outros tipos de guitarra com exemplos em músicas e tudo mais. Assim vocês discutem sobre esses tipos e talz...
Enjoy!
|
Drexler Veterano |
# out/06
· votar
Se eu não me engano, é uma Fender Stratocaster com achave seletora nos captadores do meio e do braço...
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# out/06
· votar
Bandas q os guitarristas usam essa guitarra :
Robert Cray, Eric Clapton, Jeff Beck, David Gilmour (Pink Floyd), R Blackmore (Deep Purple), Yngwie Malmsteen, Eric Johnson, SRV, Buddy Guy. Em alguns vc n vai encontrar o som clássico da strato, alguns caras aeh citados modificam ela (YJM e Eric J por ex.)
|
molusco Veterano |
# out/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
o Mark Knopfler do Dire Straits usa uma Fender Stratocaster mesmo.
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Fender Stratocaster e a mão, sem palheta
|
Raven_Heart Veterano |
# out/06 · Editado por: Raven_Heart
· votar
Sempre achei que ele usava uma Telecaster...deve ser pela falta de palheta, o meu engano.
|
Baron GTR Veterano |
# out/06
· votar
È, o Knopfler tem um som bem peculiar mesmo. Mas não tenho certeza se é da fender a strato dele... se não me engano é da Pacifica ou coisa assim.
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
o mark knopfler usa tanto strato quanto les paul em suas musicas, mas na sultans especificamente eh uma fender stratocaster msm
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
eu ja vi ele tocando essa música ao vivo com uma pensa com floyd rose fixa e emgs
|
LegendandoMonster Veterano |
# out/06
· votar
Putz, o som deles é bem característico das strato. Eu particularmente gosto mais de uma LP, não sou muito fã das estratos não...
|
nhax Veterano |
# out/06
· votar
A Strato é Fender...
Ele tem a Signature!
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
a pensa dele tem um som bem parecido com strato... ele tem signature da pensa também
|
Rachmaninoff Veterano |
# out/06
· votar
Fender Stratocaster, sem palheta.
Acho que ele usou o single da ponte + o single do meio.
|
Gasoline Veterano |
# out/06
· votar
Nessa música na gravação original, tenho quase certeza que foi a Strato.
Mas a Pensa dele, é muito mais guitarra, e muito mais bonita. (Ambas são minhas opiniões).
Mas é, som de Strato, plugada em um amp Fender bem regulado. Dá conta do recado. E dedos, sem palheta.
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
Gasoline
vai no g3 aqui em porto cara?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
como ele faz o solo soh com os dedos? =O
<O>
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
o cara é foda... :)
|
Gasoline Veterano |
# out/06
· votar
ki_suco
Não.
Muito caro, to sem grana.
E sem o Vai, nem fiz esforço extra para ir.
Infelizmente vo passar.
Até pq já vi o Satriani, queria ver o Eric Johnson, mas achei caro, e o Petrucci não me interessa.
|
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
Solos? Engraçado ele fazendo sweep.. haheiuahe bem curioso...
ele usa strato, mas nas músicas com um pouquinho de overdrive, ele, às vezes, usa a Gibson.. como em Brothers in Arms e outras...
|
guilhermerizzo Veterano |
# out/06
· votar
Gasoline
Na verdade, ao vivo, ele costuma usar um fender e um roland jazz chorus ao mesmo tempo.
|
Saitu Veterano |
# out/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
Dire straits... straits = strato... ha... ha... ha... ¬¬
|
angus junior 2 Veterano |
# out/06
· votar
tb vale lembrar do compressor q ele usava né. e o amp
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Solos? Engraçado ele fazendo sweep.. haheiuahe bem curioso...
Sweep dedilhado..bem bacana..mas isso qq cara q tem as moral de toca soh com os dedos faz :p
|
# out/06
· votar
E a guitarra de blues?? Já ouvi falar, mas confundo muito com o próprio baixo... Qual a diferença??
|
angus junior 2 Veterano |
# out/06
· votar
E a guitarra de blues?? Já ouvi falar, mas confundo muito com o próprio baixo... Qual a diferença??
isso nao existe
vc deve tar falando de semi acustica...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# out/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar
o Mark usa uma Strato fender Mark Knopfler signature... mas acho q qndo gravou essa musica naum existia a Fender MK Sign... (as signatures surgiram no meio dos anos 80, com Buddy Guy e Eric Clapton)... ele usava Fenders e Fernandes... ele tem uma tecnica bem country mesmo!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# out/06
· votar
E a guitarra de blues??
strato? ehehhe
|
teuabreu Veterano |
# out/06
· votar
Nessa é uma Fender strato, em Brothers in arms uma gibson Les Paul e o minimo de efeitos!!!!
|
# out/06
· votar
angus junior 2
isso nao existe
vc deve tar falando de semi acustica...
Não sei. Por isso pergunto. Já vi um instrumento que toca normal (feito uma guitarra), mas que a pessoa bate com os dedos nas cordas. O som é mais ou menos "bõm, bõm" meio "elétrico", sei lá. Não entendo disso.
Quem tiver e-mail me passa que eu mando uma música em que se ouve o som desse instrumento. Mas acho que é um baixo mesmo.
|
fã de mp3 Veterano |
# out/06
· votar
É impressão minha ou em qualquer banda de forró se usa o mesmo timbre de guitarra de Sultains of Swing? Uma vez ouvindo - contra minha vontade - (Apo)Calypso e a guitarra do "guitar joker" me lembrava muito Dire Straits. Sacrilégio.
|