na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia? o q?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
E uma música se faz do q?
Um músico se faz do q?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


musica= de compositor!dispensa teoria.

musico=de teoria!! indispensavel ao músico.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
E o compositor no caso, é oq???

pucci
Veterano
# out/06
· votar


imagine quando um zeze de camargo da vida esta compondo a sua bosta de música, e quando ele leva essa bosta de música ao conhecimento do músico!!cabe ao músico enriquecer essa bosta de música.

ai sim ele vai aplicar a teoria q é o acabamento da música o zeze fulano ergue a casa de tijolos....é o musico reboca pinta assenta os azulejos a ceramica a portas ....

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


pucci
Então vc qr dizer q músico não serve pra compor e compositor não serve pra fazer arranjo?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


eu não disse isso!!!não me entenda mal>>>>>>>><<<<<<<<<

Extrapolation
Veterano
# out/06
· votar


na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber?
saber lidar com o público, se nao souber isso toda a tua dedicação servirá só pra ti mesmo

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Então vamos por parte...
Se vc diz q pra fazer arranjo a teoria é indispensável, um compositor q não sabe de teoria, por melhor compositor q seja, não serve pra fazer arranjos.
Mas um arranjador, poderia perfeitamente compor uma música.

Tirando o fato q nem todo compositor é gênio e pode suprir a falta de conhecimento teórico só com criatividade e feeling, podemos concluir a obra de um arranjador sozinho seria superior a uma obra de um compositor sozinho. Certo?
(OQ tb não tem muito a ver. Depende do gosto de cada um. Mas é uma teoria só)

pucci
Veterano
# out/06
· votar


vamos pensar naqueles músicos q eu citei!!!!!!!nesse sentido só q ao contrário do zezé são pilares da música!!!!!!

por exemplo

participei uma vez de um curso de verão aqui em brasília de uma cara que fazia arranjos pro DJAVAN....ai o djavan ta la mostrando a música pro cara...o cara fez o arranjo e disse ai assim fica melhor.....e colocou as cifras pro djavan tocar...só q no meio o djavan se embananou todo pois não sabia como fazia o tal acorde ai o cara teve q pegar os dedos dele e colocar nos lugares certos!!!!!como o professor girafallis ensinado o chaves!!!!!

ele não sabia fazer o acorde mais foi o criador da música!!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Extrapolation
Membro



ai cara esses dias eu tava pensando nisso!!!!tenho amigos q tocam super bem!!!mas quando tocam em público o rendimento declina de uma tal forma....engraçado isso.......e ja tem músicos ruins q quando tocam em público chamam a atenção!!!o mundo é dos fortes e dos caras de pal!!!!heheheheh..

pucci
Veterano
# out/06
· votar


mas q no q vc se referiu também não é regra!!!não generaliza assim também!!!!pense no geral.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
E qntos Djavans vc encontra na rua por dia?

Extrapolation
Veterano
# out/06
· votar


pucci
nao é questao de tocar mal quando em publico
é mais q normal tocar pior ao vivo...
dizia meu irmao, o cara tem q estar 200% pra tocar 60% ao vivo
isso é fato

o q eu digo é q se o cara nao sabe lidar com o publico, ninguem escuta a musica dele, por mais bom ou ruim q ela seja

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Veterano


vocÊ entendeu...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Eu entendi... vc é q parece q não me entendeu.
Vc qr saber se podemos generalizar algumas exceções q existem no meio musical.
E eu estou dizendo q não.
Senão daqui a pouco tem gente metendo chave de fenda nos olhos e nos ouvidos e tentando compor sinfonias de 72 minutos.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/06 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
· votar


pucci
Eu estava tentando te ajudar, continue com sua ignorância que você vai longe seu infeliz.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Parece que você encontrou alguem mais confuso do que eu...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


iMPeLLiTTeRi
hauehauheuhaeuhahuehuaeuhahuhuaeuaehuaea!!!
Acho q esse foi dormir tontinho hj.
Eu só ajudei a embaralhar masi ainda as idéias da criança! haeuhaeuhea

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


O IMPORTANTE DE VERDADE PARA UM GUITARRISTA OU QUALQUER MÚSICO EM GERAL NAO EH DECORAR ESCALAS, ARPEJOS, CAMPO HARMONICO ETC, E SIM SABER UTILIZAR TUDO ISSO EM FAVOR DA MÚSICA.... LEMBRANDO QUE MÚSICA NAO EH SOMENTE DEMONSTRAÇÃO DE TECNICA... E LEMBRANDO TAMBÉM QUE SEM TÉCNICA, NAO CONSEGUIMOS NOS EXPRESSAR.... E SEM EXPRESSAO NAO HÁ FEELING... E SEM FEELING NAO HÁ MÚSICA!!! Abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


pucci
cara gosto não e discuti.

vc acaba de dizer que gosto nao se discute, mas vc mesmo ta indo contra sua frase hahaha

antes de tudo, relaxa, teoria eh importante sim e pronto acabou, pra alguns eh dispensavel, pra outros nao, cada um eh cada um, mas dizer que nao importa eh no minimo inocencia demais...
nao gosto da maioria dos artistas que vc citou, exceto jimi hendrix, e ai? sou retardado? nao tenho gosto nem ouvido musical?

ah e outra, vc ja chegou errado, querendo meter o pe na opiniao de todos, como ja disse, relaxa...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


ROBERTO CARLOS

são trilhas sonoras de nossas vidas!!!são obras que ficam para a posteridade não respeitam o tempo..sempre estarão lá

EEEEEEEEEEEPAAA!!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


saber passar os sentimentos pra guitarra

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

caralho tu acorda cedo hein!

JBernardo
Veterano
# fev/10
· votar


Discordo de alguns comentários. Vou dar um exemplo: Yanni é um excelente músico, conhecido mundialmente e dono de algumas obras que encheram os estúdios de hollywood. (procurem por ele na net) e ele sequer sabe ler partitura. Inventou o próprio método de escrever suas notas. Óbvio que se você estudar, mais consistência naquilo que se propõe a fazer você adquiri e com mais facilidade você chega ao top, pois existem aqueles pulos do gato que a teoria te impulsionam a dar, mas a prática leva a perfeição (ja dizia um hacker famoso rsrs). E o mais importante é você gostar, mais gostar muito do que faz. Isso vai ser um santo remédio quando bater aquela vontade de desistir por uma música que você não conseguiu tocar ou acorde que não consegue fazer...

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


JBernardo

Véi... na boa, mas se não tem nada de muito importante para acrescentar ao tópico ou algo similar que valha traze-lo das profundezas.... deixe-o lá, adormecido e enterrado.

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


A musica em geral não existe sem a teoria!

O músico tem que saber sim! Essa a minha opinião.

starling_music
Veterano
# fev/10
· votar


cara, todo grande musico estuda, nem que seja no quarto dele transcrevendo solos ou tentando tirar novas sonoridades, mas todo músico de destaque tem que passar pelo processo de sentar a bunda na cadeira e praticar. Ir para uma escola, estudar teoria, escalas e tal pode ser um atalho vai depender muito da pessoa que recebe as informações e o que essa pessoa faz com ela.

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Desisti de ler o tópico completo p tá com muita briga... hehe.. normal né...

Mas eu já conheci um cara que tocava só de ouvido, sem teoria, e ele manda muito, muito bem. Mas ele sempre tirava coisas do Steve Vai e do Satriani - talvez tenha pego os links sei lá.

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


olha musico completo na minha opinião tem que ter harmonia, melodia e ritimo que o que forma a musica e guitarristas como:
gambale
satriane
john scotfield
polaco
paul gilbert
paulo schroeber
neil zaza
Jody Fisher

e outros estudaram escalas, ex.: modos gregos gamnbale domina.
jody fischer harmonia tem de sobra.

agora depende muito do que vc gosta

hardcore - tocou algumas notas ta beleza
heavy metal - ai um bom guitarrista de heavy tem que se garantir em tudo
jazz - nem se fala, o cara tem que sacar tudo.

ai vai um link do jody fischer:

http://www.youtube.com/watch?v=476vNb6thyM

abraços

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


olha musico completo na minha opinião tem que ter harmonia, melodia e ritimo que o que forma a musica

Concordo plenamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia? o q?