Guitarra e Cubo, quais eu compro?

    Autor Mensagem
    Skillet
    Veterano
    # out/06


    preciso kompra minha primeira guitarra e cubo mas nao tenho mto pra gasta e tb nao kero koisa usada. Eu soh posso gasta uns R$ 800,00 e olhe lah. Tive pensando numa guit Menphis (+-280,00) e cubo Meteoro Atmic (+-350,00), ainda tem korreia cabo e capa. O que vcs m akonselham a kompra? Preciso de qualidade e q dure.

    Bruttall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu aconselho juntar mais dinheiro e comprar coisa melhor.
    Se tu tem um violão, melhor ainda. Porque aí tu treina as coisas no violão.

    é sério, cara, o ódio que tu toma do seu equipamento quando vê que não são bons é foda

    sobrevivente
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o ódio que tu toma do seu equipamento quando vê que não são bons é foda

    Heheheheh... ódio eu não digo mas que dá um baita desânimo isso dá. =/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    não compre essas coisas aih naum. vc soh vai perder dinheiro. pra começar, com a grana q vc tem, eu aconselho:
    Guitarra: Condor RX30 ou Shelter SST02, que vem com humbuckers na ponte, e te dá mais versatilidade. vc naum vai precisar trocar de guitarra ateh aprender a tocar bem.
    Cubo: Não compre cubos baratos da Meteoro. Eu jah tive um, e é ruim, não vale o investimento. Compre um Crate GX15 ou GX15R(que vem com reverb) ou então um Peavey baratinho, um Rage por exemplo. E compre uma X-Vamp, acho que dá q chega com essa grana. 800 reais bem gastos =)
    Vamos fazer as contas: Guitarra: no máximo 300 reais, cubo 300-350 reais, X-Vamp 250-300 reais.
    Se jogar tudo no valor mais baixo, dah pra comprar com essa grana. Mas se naum quiser o X-Vamp, dah pra tocar soh com a distorção do próprio Cubo, assim vc economiza uma graninha e gasta na zona \o/
    P.S: vc vai precisar de palhetas, cabos e correia pra guitarra, se for em loja vc consegue estes itens de brinde, é só forçar o vendedor.

    Aproveite, e dê uma lida nas regras do fórum, e use a busca, que resolveria estes problemas.
    Bem-vindo ao Fórum Cifra Club! \o/\o/\o/\o/\o/

    Bruttall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sobrevivente
    é triste =(
    huahuahauh

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ódio eu não digo mas que dá um baita desânimo isso dá. =/
    Desanima mesmo..eu ainda tenho meu pirmeiro ampli...um Thor Meteoro de 30W...não vou falar mal dele pq ele sempre esteve comigo e até hoje estava bem, mas tem hora que desanima mesmo....o lance não é nem tanto a potência, pois nisso dá se um jeito, se microfona o ampli... o foda é o timbre deles...uma merda..a distorção, nem pra usar de sacanagem...é serio isso posso te dizer...junta mais dinheiro e compra coisa melhor...

    Eu mesmo esse sabado ia comprar um Meteoro Nitrous Drive 2x10" 100W, não é ruim, mas preferi gastar direito e comprei um combo valvulado de 60W...muiiito mais fooda, maior peso do caralho...uma distorção de dá inveja em uma caralhada de pedal e ainda tem loop...vou pagar mais, mas sei que esse vai ser um companheiro pra vida toda....

    rschwenck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    Siga os conselhos de zaqueu_grunge que você se dará bem.

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    EU !!! digo EU !!! compraria uma Strato da Condor que é a que o Zaqueu falo ...
    Compraria o Crate ou então o Atomic drive msm ... só que vc acha ele usado por menus de 220 reais ... comprar ele de 350 eh burrice ...
    o xvamp é a melhor coisa que vc compra com 250 reais cara ... Sem comentários ...

    então ... eu com 800 reais e sendo iniciante compraria esse kit (que foi o kit que eu recomendei pro meu amigo e ele comprou e ta satisfeito pra caralho):

    -Guitarra Condor RX30
    -Amp. Crate GX15 ou Merdeoro Atomic Drive (Pelo preço)
    -Pedaleira Xvamp Behringer

    Amigo ... com isso vc vai ter equipo até qnd tiver grana pra pegar uma ibanez foda ...

    Deca Boy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    Não compre memphis!!! Um colega meu tem uma strato memphis e a guitarra com menos de 6 meses já ta dando problema (tone de volume, traste, jack) .. Tenta testar outras guitarras, tipo condor..

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P.S: vc vai precisar de palhetas, cabos e correia pra guitarra, se for em loja vc consegue estes itens de brinde, é só forçar o vendedor

    Isso é verdade..minha namorada pentelhou o vendedor e peguei um cabo Santo Angelo daqueles de "pano" todo blindado de 5m como brinde...

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    Eu tenho uma Shelter Sst1, e ja toquei em uma rx 30 da condor...
    Na minha humilde opinião, a Shelter dá um baile na condor, na boa...
    Eh uma guitarra com ótimo custo benefício, não me arrependo de ter comprado, e eh minha primeira guitarra, dá pra treinar, estudar, ensaiar, tocar de boa, e, pela madeira ser legal, mais pra frente vc pode dar uma Upada nela, trocando captadores, tarrachas e tals...
    Eu tambem tenho um atômic drive, pra estudar e até ensaiar em locais fechados eh um amp legal, ja pra tocar em locais abertos, pra bastante gente, já fica foda, por que ele tem poucos rms, sendo assim, o som espalha e some com mais facilidade, dá pra usar como retorno, mas ae vai de cada um...
    Pedal eu tenho um Distortion da shelter... Não gosto muito... preferia mil vezes uma pedaleira digital, até á Zoom 505 II eh melhor que ele, experiência própria!!! Mas pelo preço ta compensando pegar um X-v amp, que já vem com pedal de expressão!!!
    Agora, vai na loja e testa esses modelos, pergunta, mexe, liga, desliga, pisa, chuta, assim, o que vc axar melhor para seu bolso e seu estilo, vai em frente...

    Abraços...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet

    Cara com 800,00 vc n vai conseguir nada nem razoável, se vc não tentar uns usados.
    Por exemplo o Atomic Drive, sei de um kara que está vendendo um usado em bom estado por R$250,00 aí já sobraria R$550,00 pra vc batalhar uma guitarra razoável. (caso vc se interesse pelo atomic do kara mande um email pra nandoalbar@yahoo.com.br que te ponho em contato com ele)

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida
    Pow ... tem um cara com referencia boa no ML vendendo por 160 real ...

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Paguei 200 conto no meu atômic usado...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    iS_LaSh
    Pow ... tem um cara com referencia boa no ML vendendo por 160 real ...
    Dependendo do estado ou da necessidade do vendedor, vc acha até mais barato. Já tive um e paguei R$100,00 e mais tarde troquei num HM-2 da boss.
    O que falei acima está como novo, o kara ainda guarda na caixa.

    iS_LaSh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida
    hahaha ... o seu de 100 conto ou o cara era usuario de D. ou entao o cubo tava bem judiado ...

    Pelas fotos que eu vi do de 160 tava inteirinho ainda cara ...

    To querendo eh pegar um Atomic 50W
    Falam ser do caralho pelo preço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh
    o seu de 100 conto ou o cara era usuario de D. ou entao o cubo tava bem judiado ...
    bom, judiado o cubo não tava, mas o ex-dono estava precisando de grana, agora pra que ele usou a grana eu não sei ... não parecia ser usuário.

    To querendo eh pegar um Atomic 50W
    Falam ser do caralho pelo preço

    Já ouvi falara bem desse de 50W tb, mas nunca usei. Acho que o preço está algo em torno de uns R$450,00 usado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    iS_LaSh
    Brow sei de um kara que esta vendendo por 600,00. Caro, não????

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    preciso kompra minha primeira guitarra e cubo mas nao tenho mto pra gasta e tb nao kero koisa usada. Eu soh posso gasta uns R$ 800,00 e olhe lah. Tive pensando numa guit Menphis (+-280,00) e cubo Meteoro Atmic (+-350,00), ainda tem korreia cabo e capa. O que vcs m akonselham a kompra? Preciso de qualidade e q dure.

    Primeiro vai aprender a escrever seu arrombado.

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Skillet
    Depois junta mais dinheiro p/ comprar algo melhor.

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se quiser um zoom 505 II eu tenho uma novinha e to vendendo por 180. Ela não é uma pedaleira monstro não, mas tem muito efeito, e com paciencia vc tira uns timbres muuuito fodas com ela, por custo benefício é a melhor.

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Compra uma Ibanez ex ou um RG, e toca no 3x1 da tua casa!!!!
    Depois vc compra um ampli,
    n compra coisa boqueta que é foda!!!
    Experiencia propria!!
    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra e Cubo, quais eu compro?