Autor |
Mensagem |
Morva Veterano |
# fev/10
· votar
observador251
depende de modelo pra modelo.. exemplo:
Mexicanas: Jimmie Vaughan, Buddy Guy, John Mayer (a antiga), Ritchie Sambora (q naum fabrica mais)...
Americanas: John Mayer (a nova), SRV, Ritchie Blackmore, Dave Murray...
Custom Shop: Eddie Van halen (replica da frankenstein), Yngwie Malmsteen, Eric Clapton (um modelo meio dourado).
|
Copos De Agua Veterano |
# fev/10
· votar
Morva Detalhe que algumas signature ritchie blackmore são fabricadas no Japão também Elas diferem na captação
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
As mexicanas saum taum ruins? vejo algumas pessoas falando mal, e outras falando q são até razoaveis...
onde ela perde e onde ela ganha em relação à american series?
se vc pegar uma mexicana e colocar umas tarraxas schaller e uma captação fender SCN, fica boa? muito boa? a ponto de 'competir'
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
ops naum tinha terminado a frase: a ponto de 'competir' com as american?
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
Sei lá...mas eu gosto da minha American Standard...embora ainda deseje uma Classic Series 60s ou reissue 62
|
Overdriver Veterano |
# fev/10
· votar
Só sei dizer que nunca toquei numa strato mexicana boa, inclusive tive uma Rithie Sambora que era muito ruim. As japonesas em regra são muito boas, se forem reedição 62 e 54 então, são excelentes! Tenho uma Strato Plus que é perfeita, acho que a melhor guitarra que já toquei na vida em termos de afinação e perfeição na construção.
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
ok, mas elas naum eram boas devido a falta de captação/tarraxas boas? ou eram ruins soh pq eram mal feitas ruins desde a raiz e pronto?
|
Overdriver Veterano |
# fev/10
· votar
Ruim desde a raiz. A captação é até boa e as ferragens medianas. Acho estranho o acabamento, parecem mais pesadas, mal pintadas, cheia de rebarbas. A tocabilidade é o que eu acho mais crítico, não parece uma Fender. A última vez que toquei em uma mexicana foi há uns cinco anos atrás, pode ter melhorado mas não compraria.
|
vandaster Veterano |
# fev/10
· votar
Bom dia pessoal, estou pensando em comprar uma Fender usada, o problema está sendo a série. A fender tem tantas séries que parece o guarda roupa da xuxa rsrsrs. Vamos tentar montar um enciclopédia das séries da Fender nesse tópico, para sabermos se uma Fender de uma determinada série e de uma determinada época prestam ou não. Abraços.
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
Overdriver
Então acho q no quesito 'ser uma replica mais fiel da linha cara' a epiphone ganha da mexicana certo?
(digo, a epiphone les paul tentando replicar a gibson/ a strato mexicana tentando replicar a strato americana)
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
vandaster Pô, eu já vi um tópico desse tipo por aqui...vou ver se acho...
Tiago O. Cara, as MIM são uma boa opção...eu tenho uma American Traditional que são as USA montadas no Mexico...com captação cerâmica e os saddles esquisitos, mas de resto não tenho o que reclamar!!! Comprei ela há 10 anos e eu mesmo fiz as regulagens, o som dela pra mim é muito bom...acho que o melhor jeito de saber é buscar reviews e/ou testar!!!
|
a.y.o Veterano |
# fev/10
· votar
tbm tem a classic player
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
a.y.o Sou apaixonado pelas Classic Series 60s... quero uma preta!!! O_O
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar
Mas a standard stratocaster... ela sozinha digo trocando a captação e as tarraxas, o resto se salva?
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
Tiago O. Hoje em dia, acho que é mais trocar a captação...normalmente as tarraxas são as Fender Standard. Foi o que eu fiz na minha, troquei só os captadores...mas pretendo trocar os saddles mais pra frente...maaaaaais pra frente..hehehe
|
Tiago O. Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar
Os saddles fazem tanta diferença assim? (ok, fazem. mas pensei q as tarraxas fizessem mais falta... aushausu)
|
vandaster Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar
Se achar posta aqui, estou tentando reunir informações.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
vandaster Achei!!! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145314/
Tiago O. Na verdade o que vai me mover a trocar os saddles é o VISUAL...minha guitarra tem uns de bloco (acho que chama assim) que funcionam bem, mas eu quero colocar os vintage. A única coisa que pretendo não mexer são as tarraxas (apesar de eu gostar mais das vintage!!!). Mas no fundo, acho que não difere muito não...ou tem que chamar algum cara mais "vivido" pra te responder isso com mais clareza.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
Tiago O. Só pra ilustrar, a minha guitarra é essa aqui: http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04177.jpg http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04178.jpg http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04179.jpg http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04185.jpg http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04418.jpg
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar Vc é ignorante hein.. todo mundo "sonhando" em ter uma Fender.. aí vem vc e chuta o pau da barraca! HAHAHA
Parabéns... eu já falei.. mas essa guita é linda!
abraços
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
todo mundo "sonhando" em ter uma Fender. eu nao quero uma Dean Dimebag-like :)
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Obrigado!!! E olha só, essa aí eu comprei em 2000, era a linha mais barata da Fender, na época que a Fender não tava usando tanto alder, essa guitarra é em poplar, mas tem um som próximo ao alder pelo que me consta. Hoje é mais ou menos equivalente às Highway One...só que esta é em alder e captadores alnico.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar Massa demais! Vou ter a minha!
HAHAHA
Quando eu tiver grana.. vou comprar uma Fendona Custom Shop Relic! É isso que eu quero! HAAHAHAHAHA
Abração
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Pra mim só a reedição 62 pretinha tá de bom tamanho!!
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Will Bejar HAHAHAHA
boa! fera né!
|
observador251 Veterano |
# fev/10
· votar
depende de modelo pra modelo.. exemplo:
Mexicanas: Jimmie Vaughan, Buddy Guy, John Mayer (a antiga), Ritchie Sambora (q naum fabrica mais)...
Americanas: John Mayer (a nova), SRV, Ritchie Blackmore, Dave Murray...
Custom Shop: Eddie Van halen (replica da frankenstein), Yngwie Malmsteen, Eric Clapton (um modelo meio dourado).
Morva,
Quanto à Eric Clapton, se vc olhar ni site da Fender, vai ver que tem a opção "custom shop" e a opção "signature séries", o que também pode perceber pelo site da Sam Ash. A signature´ou artist séries é bem mais barata que a custom shop. Queria saber se as duas eram americanas.
|
vandaster Veterano |
# fev/10 · Editado por: vandaster
· votar
Will Bejar
hahahaha! Esse é o nosso tópico, mas blz, vamos adicionar mais informações a ele.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
vandaster RAPAZ, EU SOU BURRO MESMO...SHAME ON ME!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom, enfim, acho que esse é o mais completo em termos de informação...ACHO...
e acho que esse tb vai pras pérolas...hehehehehe
Informação que eu recebi essa semana do SAC da Fender: As Fender American Traditional não eram (são) encontradas no site da Fender USA pq eram fabricadas exclusivamente para exportação!!! Pronto, tá aí minha contribuição!!! hehehehe
Abraço!!!
|
vinige0 Veterano |
# fev/10 · Editado por: vinige0
· votar
Olá pessoal, alguém pode me dar qualquer informação que tiverem sobre as Fender Prodigy! Sei que é uma série dificil de achar, se puderem me dizer qualquer coisa sobre ela, tipo preço, qualidade, essas coisas... vlw!
|
Sir.Paulo Veterano |
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
cara eu acho muito bonitas as que tem o headstock mais 'gordinho' ou encorpadps como as do Yngwie Malmsteen
|