Fender: falsa ou verdadeira?

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# set/06


amigos, é o seguinte:
quando eu era mais novo, uns 5 a 6 anos atraz, uma igreja batista comprou uma "fender", axo q eles compraram em BH, agora eu fiqei sabendo que um menino da igreja deles estao vendendo essa "fender", diz o meu amigo que falou isso pramim, que essa "fender" era falsificada, e eu to axando que nao é.

tipo, ele ta vendendo a "fender" mais uma caixa por +/- 600 conto, e eu to afim de panha - la pramim, eu gostaria de saber, como eu faço pra identifica -la se ela é FALSA ou VERDADEIRA?

Curly
Veterano
# set/06
· votar


stenyosullivan

eu faço pra identifica -la se ela é FALSA ou VERDADEIRA?


posta umas fotos dela aqui pra gente ver...

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


eu vou na casa do cara ainda =-(

Spectrum
Veterano
# set/06
· votar


posta umas fotos dela aqui pra gente ver...(2)
e vê o serial number

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


e o que eu faço com o serial number?

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Seria Squier????

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Deve ser Squier, 600 reais para uma Squier é normal.

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


nao, eu axo q ja toqei nela, era fender stratocaster, e era floyd, mas eu fiqei um pouco na duvida, sera q antigamente era uma otra guita, e eles colocaram o nome dela escrito de fender?

por isso q eu to com duvida, mas to acreditando que serja fender stratocaster, por isso que eu to precisando de algo pra prova q e fender stratocaster, ai eu compro por 600 e saio feliz da vida xD

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


stenyosullivan

Mas c for mesmo eh melhor vc nao fala nda...primeiro compra...c nao vai q o cara keh aumenta o preço eaheuahuhe

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

lógico, por isso q eu to correndo atraz dela por 600 conto, uahueaeaheuaheuaheuha

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


eu só preciso de saber como identificala, por exemplo, se é pelos captadores, ou pelo serial number, ou se ela é licenciada pela floyd rose (nao sei como olha isso), e etc...

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


Pelo headstock. Se for do mesmo formato patenteado pela Fender e estiver escrito "Fender", então é Fender. Lógico, não pode ser adesivo ou pintado a guache. Mas o serial number é batata.

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


stenyosullivan
amigo, seguinte.... qualquer Fender (não Squier), japonesa, mexicana ou americana vc nao consegue por menos de 2000 nova,seja qual for.... antigamente tinha a fender Southern Cross, que eh Brasileira, no qual era montada pela Gianinni e eh uma guitarra legalzinha, e o pessoal costuma vender por 700 reais em media, mas ate aonde eu sei nao existe nenhum modelo da southern cross com floyd, entao ja eliminaria a possibilidade de ser nacional. Olhe no headstock o serial number e a procedência (toda fender indica procedencia no headstock) e consegue umas fotos, manda pra micheltopguitar@gmail.com que poderei analizar qual fender é e se realmente ela eh verdadeira... tire fotos de varios angulos e do headstock.... ja tive mtas fenders, mexicanas, japonesas, southern cross e americanas, e conheço bastante elas.... consegue as fotos e me manda no email que avalio pra vc... abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Blackus
Veterano
# set/06
· votar


Michel Top
Mexicana e Japa tão 2000 novas... Japonesa não tem mais nova, mas a Mexicana eu paguei 2000 nova

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Blackus
japonesa nao existe a um tempao mas eram absurdamente boas.... dependendo do modelo e ano de fabricação, principalmente na decada de 80, tinham umas japonesas com floyd mto interessantes q na minha opiniao superavam as proprias americanas (gosto pessoal eh claro) e atualmente quem tem uma guitarra dessa epoca vende por mais de 2000 usada...... americana as mais acessiveis atualmente sao as american traditional que saem (usadas) por volta de 2000..... uma fender mexicana aqui na minha cidade nova ta custando 2300... entao, mesmo usada, tem 5 opções....

1 - ESSA GUITARRA EH UMA SOUTHERN CROSS (Apesar de nao conhecer modelo com floyd rose

2 - ESSA GUITARRA EH UMA SQUIER (existem mtas squiers antigas onde estava escrito Fender na mao e nao Squier)

3 - ESSA GUITARRA EH ROUBADA

4 - ESSA GUITARRA EH FALSIFICADA (coisa muitoooooo simples de fazer, pois qualquer serigrafia de qualidade pode fazer os escritos na mao.... pegando uma shelter qualquer antiga e mandando em uma boa serigrafia e mais alguns ajustezinhos nela e já parece uma verdadeira fender)

5 - O PROPRIETARIO DESSA GUITARRA EH BURRO D+++++++ (hehehe)

Abraços
Michel Top
www.micheltop.rg9.net

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


prefiro acredita na 5, mas tipo, eu vo ve na sexta ou no sabado agora, se der eu devo postar fotinhas aqui pra galera ve, mas antecipadamente meu muito obrigado a todos.

jackie morrison.
Veterano
# fev/09
· votar


aproveita cara, vai ver ele ta afobado pra arrumar grana, uma chance dessa é unica se for uma fender é claro!

Falkon36
Veterano
# fev/09
· votar


vo torce pra q seja a opcao 5 :]

ROo
Veterano
# fev/09
· votar


jackie morrison.
Falkon36
Vou avisar o stenyosullivan faz 3 anos que ele tá esperando saber se compra ou não!

ogner
Veterano
# fev/09
· votar


ROo

Ahh, blz que vc já vai avisar pq se nao eu o faria!!

Hahuehuhea..

Novatos!
Heha

Alfa polar
Veterano
# fev/09
· votar


fender com floyd ta meio esquisito

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Já comprou a guitarra? hahahahaha

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


Vem vindo pela Brasfrete...

Falando sério, vamo olhar a data da ultima postagem antes de responder...senão confunde a gurizada =D

bpv
Veterano
# mar/09
· votar


stenyosullivan

Manda o cara tirar umas fotos e te enviar, aí vc analisa com calma e mostra pra galera.



5 - O PROPRIETARIO DESSA GUITARRA EH BURRO D+++++++ (hehehe)


Quem sabe não seja realmente a opção 5 :D

Aero
Veterano
# mar/09
· votar


O pior é que tem gente ainda respondendo à sério o tópico...

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


AHAUHEUAHE
E a gente aqui esperando as fotos há anos já...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Teve um sujeito do fórum que pegou uma Tele Japonesa por 600 reais.

kairi
Veterano
# mar/09
· votar


Insomniac_
Aero

Eu quase postei... é que eu os dias são iguais (28), dai passa despercebido.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Acontece :P

Zenogon
Veterano
# abr/12
· votar


Achei legal este tópico! É bom dar uma ressucitada em alguns assuntos. Pra moderador nenhum implicar que não usamos a busca...hehehe
Mas, falando sério, gostaria da opinião de vocês a respeito desta guitarra aqui.

Fender strato american series

É dificil saber se é uma fender falsa ou verdadeira só pelas fotos da oferta, mas gostaria da opinião dos veteranos mesmo assim. Estou pensando em comprar (vou testar, etc) mas a opinião de vocês é sempre bem vinda. Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender: falsa ou verdadeira?