Fender: falsa ou verdadeira?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Zenogon
Hey, velho! Primeiro, nao sei se vc sabe, essa modelo durante um tempo substituiu a clássica AM STD, nao lembro de cabeça o período, mas nao foi muito longo. Logo depois, deixou de chamar American Series e voltou pra AM STD.
Bom, algumas poucas mudanças foram feitas, é praticamente uma AM STD, da época. Eletrica, caps com o sistema S1 ( q as STD da época nao tinham), poli...Enfim, encare tranquilamente como uma AM STD.

Aparentemente parece ser original sim. Ponte pivotada, logo com a Fonte correta, apenas um "String Tree"..Massss nunca se sabe..hehehehe!!

abs,

Zenogon
Veterano
# abr/12
· votar


ogner
Valeu velho! Realmente tá mais pra verdadeira mesmo. Não sei muito sobre fender mas sei que todo cuidado é pouco. O preço tá bom (acho).

Ant--
Veterano
# abr/12 · Editado por: Ant--
· votar


É original sim. De 2007. Mas o cara não soube anunciar direito as especificações. Os carrinhos não são os new bent steel, que saíram de 2008 em diante (junto com uns upgrades bem legais). Por isso acho que não caberia ele falar mal dos modelos Standard.
O preço tá bom, mas é sempre bom o santo desconfiar (no sentido de ter sido feito algum downgrade antes de vender)...

Zenogon
Veterano
# mai/12 · Editado por: Zenogon
· votar


Rapaziada! Ainda continuo procurando uma fender aqui pelas bandas do DF e GO. O que acham desta aqui? É legitima mesmo? To achando muito novinha pra ser 1999! E o preço, tá bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230972962-fender-stratocaster-a merican-deluxe-1999-novissima-guitar-_JM

E esta aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237150289-fender-stratocaster-a merican-standard-lindissima-guitarra-_JM

Obrigado pela ajuda.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


Zenogon

pelas fotos não vi nenhum problema com os dois instrumento, a primeira inclusive está os tags originais. a segunda no entanto foi mexida, teve seu escudo original substituído por um pearly e a captação original delta tone também foi trocada, procure saber quais são os que estão vindo.

D Paula
Veterano
# mai/12
· votar


Zegonon
Eu tenho uma Candy red original q comprei nova na playtech em 1996.
Inclusive tem o selo de comemoração de 50 anos da fender. TE digo uma coisa, a primeira q i ali q diz ser 2009 não tenho certeza se é fender verdadeira ou não. Em 2009 os sadles já eram do modelo novo da fender. Mas como te disse, não tenho certeza. Se relamente for origianl, esta guitarra está num bom preço sim. Mas tô meio desconficado, pq ela tem 21 trastes, e hoje em dia é rarissimo encontrar fender de 21 trastres. Mais as custon shop mesmo. pode ir numa loja e vai comprovar isso q estou te falando. As mexicanas e japonesas sim, mas a americanas tá bem dificil de achar, e mesmo pq com 22 trastes é bem melhor. Não parece, mas faz diferença sim. A 1995 ali é original. É igal a minha, apenas um ano mais velha. S´[o o case não é origianl. O case original desta época é fender mesmo. Praticamente no formato da guitarra. Se tivesse uma foto aki ia te mandar. Qualquer coisa amanhã eu tiro uma foto do case e te mando pra vc ver como é. E não é só a minha. Todas as fender desta época tem o mesmo case. só as custon shop são mais de luxo mesmo.
Outra coisa, a primeira guita ali tb não está no case original. Os cases das fender de 2009 são de fibra. Retangulares. Feitos pela SKB. Aliás um case q dá vontade de deitar dentro. Não é aquele case ali. Ali não dá pra ver direito, mas não tem jeito de ser o SKB. Na 1995 o case é da fender mesmo. Falando dos preço: A 1995 ali tá barata. Claro q tem q ver a guita de perto. Isso aí não dá pra vc comprar sem testar. Nem pense nisso.
Não esqueça: Isso aí é um sonho. e sonhos a gente economiza R$ anos pra realizar.
Eu comprei a minha nova, já há quase 16 anos e não vendo por menos de R$4500,00 na mão mesmo. Por isso te digo, se tiver ok as guita 1995, o preço tá bom.
Um abraço......

Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar


D Paula

Mas tô meio desconficado, pq ela tem 21 trastes, e hoje em dia é rarissimo encontrar fender de 21 trastres.

onde vc viu isso companheiro ??? as duas têm 22 trastes ! e o anúncio fala em 1999, não 2009...

D Paula
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpem aí manos. Não li direito. Vão em frete então...... Não está mais aqui quem falou......
Faço 20 vendas por mês no ML. Sei muiiiiito bem da pilantragem q rola. Só Tenho pontos positivos (aliás dos vendeores com + de 3 anos de cadastro no ML, só sei de mim q só tem + nas vendas) e sei bem q uma guita dessas aí não se compra sem ver de perto. Mas tudo bem, este assunto encerra aqui. O tópico é sobre fender falsa e não sobre ML......

Zenogon
Veterano
# mai/12
· votar


Curly
Valeu brother. Vou perguntar ao vendedor se houve alguma modificação nos pick ups. Sem as dicas de vocês aqui eu com certeza já teria comprado gato por lebre. Obrigado.

D Paula
Obrigado mesmo pelas dicas meu brother. De fato ter uma fender é um sonho e vou ter todo cuidado pra isso. Prefiro instrumentos usados por opção mesmo. Cada guitarra tem uma história e vem junto com o instrumento. Estou olhando apenas instrumentos de Brasília ou Goiânia pois dá pra eu testar antes de fechar. Valeu mesmo pelas suas observações.

Bry
Veterano
# nov/12
· votar


Boa noite amigos do fcc.. estou muito afim de comprar uma fender mexicana, mais a grana ta curta entao tem de ser usada.. estou entre duas no ml.. gostaria da opniao de voces, quanto a preço e a respeito de falsificação .. obrigadoo :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443600712-fender-standard-red-s atin-2004-rara-e-linda-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442962652-guitarra-fender-strat ocaster-made-in-mexico-decada-de-90-_JM#questionText

Brenno Horta
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá pessoal, outro dia fui até a loja san jazz (Belo Horizonte) e me deparei com uma fender stratocaster japonesa, segundo o o vendedor (Vinicius) me disse que ela chegou toda destruida, dessa forma tiveram que refazer a pintura e colocar novas ferragens e captadores, as ferragens são todas fender e os captadores são tex mex, Enfim peguei a guitarra, eu nem ligo das peças (ferragens e captadores e pintura) não serem mais os originais.

Mas em relação a madeira do corpo e do braço será que são realmente de uma fender japonesa??? Ele estava pedindo 1900. Ela está toda raspada o que facilita para os especialistas darem uma olhada na madeira do corpo, e tbm está com o número serie.

Segue abaixo algumas fotos:

http://www.4shared.com/download/6X4apnQeba/Foto0051.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.com/download/12TgBQRxce/Foto0052.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.com/download/jpCm9fnqba/Foto0058.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.com/download/KrCa7fQpce/Foto0059.jpg?lgfp=3000

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Brenno Horta

Talvez o braço seja Fender, mas as fotos estão meio desfocadas...

Agora, o corpo... na segunda foto me pareceu (no chanfro) que tem umas camadas, como se fosse compensado laminado. A menos que a Fender Japan tenha usado isso (acho que não), não me parece original. MAS POSSO ESTAR ENGANADO PELA FOTO.

Brenno Horta
Membro Novato
# jan/15
· votar


JJJ
Veterano


Pois eh as fotos não estão da melhor qualidade, eu percebi que a madeira na borda onde tem aquela curvatura ficou um pouco diferente, mas no mesmo lado só que atrás ela se mantem uniforme de acordo com todo corpo. A fender nunca usou dois pedaços no corpo?

O que é estranho que antes de pegar a guitarra o vendedor disse que seria bem honesto comigo... Disse que não vendia essa fender justamente por ela não ter a originalidade que todo comprador de fender exige. Que seriam aquelas mudanças citadas acima, mas não me falou nada sobre o corpo. Ele fez um comprovante da compra com os seguintes dizeres:

Nesta data, Brenno Horta Bicalho Adquiriu na San Jazz à Rua guajajaras, 781, Guitarra Fender N312523 (Japonesa) semi-nova, com as seguintes alterações, pintura, tarrachas, ponte e captadores Tex Mex todos os produtos Fender.

Bom... como eu disse a guitarra tem um baita som, mas mesmo gostando dela eu não gosto de ser enganado, ele poderia ter sido mais transparente e falado que o corpo também seria de outra guitarra, mas enfim... Vamos ver o que vai dar, obrigado!

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: adautomarttau
· votar


Brenno Horta
segundo o o vendedor (Vinicius) me disse que ela chegou toda destruida, dessa forma tiveram que refazer a pintura

Boa noite,
Essas fotos são de antes da pintura ser refeita ?

Não sei se o corpo é original mas pelas fotos parece ter um veneer mesmo,o vendedor especificou se era alder ou baswood ?
Achei o preço meio "salgado" ,se a mesma estiver nas mesmas condições da foto,sinceramente eu devolveria ,aliás eu nem teria comprado.

Brenno Horta
Membro Novato
# jan/15
· votar


adautomarttau

Não, eu curto demais guitarra descascada eu não vejo problema nenhum nisso. Ele disse que não sabia, como ele msm disse a guita chegou pra ele totalmente destruída. Foi 1900 com um hard case. Eu vou perguntar pra ele, estou achando que ele usou o msm corpo porém deve ter restaurado com outra madeira nessas partes que estão diferentes. Em relação ao braço acredito sim que de uma fender, a pegada é muito boa e olha que ela está desregulada os trastes são bem grossos e não apresentam um grande desgaste para uma guitarra que se diz ser de 93/94.

Enfim eu gostei muito dela sinceramente a pintura descascada me agrada muito, porém eu quero algo esteja de acordo com o que ele propôs para a venda nada mais nada menos.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Brenno Horta

Entendo , também tenho umas raladas,nada contra rsrs
Bom o fato é que o refinish já derrubaria bastante o preço e os relics (fakes?rsrs)também,se a madeira foi restaurada também.

Seria bom se tivesse mais fotos de alguns detalhes como neck pocket , uma vista lateral da escala , headstock etc...

Acho válido também consultar um especialista,não só pra atestar a originalidade mas principalmente para proteger seu investimento.Especialmente se você já está com a pulga atrás da orelha rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender: falsa ou verdadeira?