Modos Gregos Estão certos assim?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

só não caia nessa de que se vc ta tocando tal desenho é tal modo.
Falou tudo!!!!!

Crazy Guitar
Eu já tive oportunidade de postar em outro tópico isso e gostaria de repetir aqui: um modo só recebe seu nome quando estiver sendo tocado a partir de um determinado acorde, ou seja, enquanto vc não estiver tocando uma determinada série de notas em cima de algum acorde estas notas não passarão de uma simples sequencia de notas...

Soulface
Mas agora a dúvida é no próximo passo... a utilização dos modos na prática. é aí q eu me enrosco.
Cara, a primeira coisa a se estabelecer é em que Campo Harmônico vc está.
Feito isso, é preciso analizar as notas que formam o acorde que vc pretende usar como base para seu improviso.
Definido o acorde e analizadas suas notas, vc deverá procurar os Modos que possuem estas notas.
Uma vez identificados estes Modos, vc escolherá qual deles usar de acordo com a " intenção" que se pretende dar ao solo.
Não é difícil, basta ter paciência para analizar a harmonia e esquecer esta história de que se deve procurar uma base pra tocar determinada Escala ou Modo, pois o caminho é o inverso, ou seja, na minha opinião vc deve procurar uma Escala ou Modo pra tocar numa determinada base.
Comece da base, não do solo!

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modos Gregos Estão certos assim?