Autor |
Mensagem |
Fernando Murray Veterano |
# set/06 · Editado por: Fernando Murray
como é que vcs aqui do forum fazem para tirar um solo daqueles bem desgraçados mesmo , tipo os solos do Dave Murray que são cheios de ligados, pq eu não entendo nenhuma das notas quando eu escuto eles
|
darkwolf Veterano |
# set/06
· votar
Fernando Murray
guitar pro
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
Guitar pro meu véio, hehe
|
Phantom Of Death Veterano |
# set/06
· votar
Fernando Murray
eu peço pro meu professor =D
|
marcio_zav Veterano |
# set/06
· votar
Time Stretch ;)
|
Guitar_L Veterano |
# set/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
Fernando Murray
Os do Dave ainda saum tiráveis, mas tem uns que nem com reza braba. Aew eh soh com GP, tablatura, ou professor ;)
Abraços
|
sobrevivente Veterano |
# set/06
· votar
Fernando Murray
Guitar Pro na cabeça! Eu só uso ele para tirar músicas! \o\
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Fernando Murray
um solo daqueles bem desgraçados mesmo , tipo os solos do Dave Murray
Dave Murray ???
Os do Dave Murray eu peço pro meu primo de 12 anos tirar pra mim.
Tente tirar um solo do Jason Becker e veja o que é um solo desgraçado!
Respondendo à pergunta, eu tiro de ouvido, ué.
Com o tempo você acaba pegando as "manhas", e sabe mais ou menos pra onde ir.
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
Rachmaninoff
Ahhh, tbm num desmerece o murray vai, o cara eh foda hehe ^^
|
darkwolf Veterano |
# set/06
· votar
Saitu
n é pra tanto assim..
|
Fabio Giavoni Veterano |
# set/06 · Editado por: Fabio Giavoni
· votar
Fernando Murray
eh isso ai q o Rachmaninoff falou cara, mas vc tem q conseguir tocar "no nível" dele pra tirar os solos, tipo, n adianta eu tentar tirar malmsteen q eu ainda n consigo tocar, mas eu consigo tocar iron sossegado, então eu consigo tirar solos do maiden, sacou?
qualquer coisa, põe a música em algum programa de edição e reduz a velocidade sem alterar o pitch, o audacity acho q faz isso
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Saitu
Não quis ofender, só quis dizer que ele toca simples... o Murray foi um dos meus ídolos durante bastante tempo, junto com o Gers... ah, bons tempos aqueles :)
Fernando Murray
Cara, comece do básico.
Pegue solos fáceis, toque-os devagar.
Velocidade é conseqüência de muito treino.
|
saullo Veterano |
# set/06
· votar
awe galera tb tenho esse pro ai, tipo tento tirar solos que nao estao ao meu alcance, bem que alguem poderia colocar aqui o nome de umas musicas com solos faceis pra galera iniciante tirar, os meus primeiros fooram, knockin on heavens door solo1 versao guns, e wasting love.
|
saullo Veterano |
# out/06
· votar
ninguem responde!!!
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# out/06
· votar
saullo
Cara, escutando o solo você consegue ter uma noção se é facil ou dificil uai... Avaliando a velocidade por exemplo.
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
saullo
Até pq, oq é fácil pra mim pode não ser pra vc. Ou vice-versa.
(Se oq for fácil pra mim não for tb pra vc, melhor parar de tocar guitarra cara! hauehuaehuahuuahuheuae)
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
vai tirando coisas mais lentas depois parte pra um iron maiden auhuehuehh
|
Drifter Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
Respondendo à pergunta, eu tiro de ouvido, ué.
Com o tempo você acaba pegando as "manhas", e sabe mais ou menos pra onde ir.
Eu tbm tô nesse barco ai. Tiro as coisas de ouvido mesmo. É uma boa pois você vai pegando as manhas mesmo.
|
fgr Veterano |
# out/06
· votar
eu tb tinha essa mesma duvida, achava impossível alguém tirar simplesmente ouvindo os solos do malmsteen e do Michael Romeo até q um dia eu comprei uma cover guitar ou guitar player(nao lembro) e tinha a transcrição de uma musica do Symphony X daí o cara falou q pra tirar certos solos vc precisa pega a nota de início e a nota final e assimilar o intervalo junto com a escala usada.. A escala usada não é dificil saber dfepois que vc começa a ase familiarizar com elas, com o som q cada uma delas produz e a nota de cabeça e a final tb não é dificil pegar...
Particularmente eu ainda me quebro todo pra conseguir tirar um solo muito rapido mas... tem quem consiga!!
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
Fernando Murray
como é que vcs aqui do forum fazem para tirar um solo daqueles bem desgraçados mesmo , tipo os solos do Dave Murray que são cheios de ligados
Na boa...Só pego tab pra solos mais lentos...Pra coisa mais fritation eu tento pegar a escala e as notas principais do solo...os pontos marcantes, tipo bends e tappings...dai eu improviso tudo! \o/
|
LuizJu88 Veterano |
# out/06
· votar
Improvisa todos os solos! Mais facil..=P
|
Tonik Veterano |
# out/06
· votar
Se tiveres uma Digitech gnx2 ou + -> função learn a lick... MT útil para sacar partes + rápidas ;)
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
O solos do Murray nao sai dificeis..sao chatos de tirar...bastante ligados, som meio sujo..enfim..da um trampinho...mas o negocio eh oq falaram ai..pega a escala q ele ta usando e desce a lenha no impro!! \o/
|