Como vcs fazem para deixar suas guitas limpas???

    Autor Mensagem
    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03


    ae galera , minha guita é preta e tals.........sabe como é ela suja pra caralho.......eu costumo limpar ela apenas com um paninho de pó.......só q ela praticamente nunca fica limpa......qnd eu paço o pano só tira um poko de pó e tals........dai fica a gordura das maos.......

    um amigo meu falou pra passar um paninhu meio humido.....mas tipow sei la se pode mesmo

    o q vcs me recomendam??

    valews........

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    vá numa loja de música e compre um produto específico...
    Eu uso um da Fender (em spray) q é ótimo! Tira tudo menos a pintura... huahuahua!
    Tem um pras cordas q chama GHS... é tipo um pincel...

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Isso ae! Eu uso um spray da Gibson.. mas é mesma coisa. E esse esquema da GHS para as cordas é ótimo e se chama GHS FAST FRET.

    George
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Olho de peroba!

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Seria óleo de peroba! Hehehehehe!

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    orra caras............valews.........

    nem sabia q tinha esses produtos pra limpar...........heheh

    ow, mas ñ é caro esses troxos ñ né?

    Keldorn
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    esse GHS aqui onde eu moro (Santos) tá R$19, e esse spray eu nem sei... eu limpo o corpo com pano e álcool qdo eu vejo que tá sujo, mais sempre passo pano antes de guardar...

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ja me falaram pra passar alcool e tals.........mas sei la, da medo..........tipo só pode um pokinhu né?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ja me falaram pra passar alcool e tals.........mas sei la, da medo..........tipo só pode um pokinhu né?

    É uma boa e limpa legal... só tem que cuidar com duas coisas.. luz solar e não deixar o alccol lá... tem que limpar e depois secar o alcool rapidinho, senão acaba manchando a pintura.

    É uma boa pensar assim... a não ser que seu instrumento seja apenas envernizado ou tenha alguma pintura especial... no geral eles são pintados com tinta automotiva... assim sendo segue a lógica... o que serve para um carro serve para o instrumento.

    Eu limpo o meu com alcool e uso lustramóveis no corpo e braço (o meu baixo é apenas envernizado). Na escala eu utilizo óleo de peroba, algumas gotas na escala e espalha com uma escova de dentes. Só se liga aí, só faz isto quando for trocar as cordas (um dia antes de trocar) pois o óleo acaba inpregnando nas cordas e tirando o brilho e o som delas.

    Espero ter ajudado.

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu cara.........hehe

    pior q ñ da pra ter certeza............mas eu achu q minha guita entaum tb deve ser essa pintura altomotiva........

    entaum tipow eu paço rapidinhu um paninhu cpm alcool e depois só passar um paninhu seco.........

    kra valeu msm hein..........vou fazer issu

    :-D

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara se vc passar uma flanelinha seca, limpa bem pra caralho, se quiser dar brilho passe lustra móveis, fica perfeito, eu passo na minha q é preta a 2 anos e até agora naum aconteceu nada, e é mais barato que o produto, mas se vc comprar o produto tudo bem, mesmo efeito.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    pra passa no corpo tb pode ser aquelas grand prix com uma flanelinha q ta blz...a grand prix eh daqueles do pote amarelo senao nao...

    The Hellraiser
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ácido sulfurico ou água sanitária!... zuera... hehe

    Usa lustra móveis mesmo...

    Unknown
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu passo um pano com água... Não estraga naum... é só naum passar muito e secar depois... Lembre-se que a madeira vem das árvores, e para as árvores crescerem elas precisam de água... portanto naum tem problema nenhum =D

    neoskymatrix
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O GHS spray para madeira serve para polimento da madeira também?

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara eu uso um que se não me engano, o nome é HF 65 ou é esse GHS 65?, ele além de limpar, dá polimento também. O ideal é vc usá-lo 1 vez por semana, nos outros dias apenas passa uma flanela. Apesar de ser un R$19,00, ele dura bastante. O meu tem mais da metade e eu comprei ele a uns 6 meses. Ele é preto com um rótulo amarelo.

    Fui

    Bruno Music
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu passo um pano hehehe

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu uso um lustra-móveis em spray, da marca Bravo, com um algodão limpo, para não riscar a pintura.

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu nem limpo hehee

    The True Master of War
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    HAHAHA EU SEMPRE LIMPAVA MINHA GUITARRA APENAS COM UM PANO FLANELA NORMAL! AE UM DIA DERRAMEI CERVEJA NELA(SORTE QUE NÃO ENTROU NOS CAPTADORES) E MANCHOU! TIVE QUE COMPRAR UM DESSES LIMPADORES FENDER AI. FOI BOM, TIROU A MANCHA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vcs fazem para deixar suas guitas limpas???