Quero trocar de guitarra, mas não tem lojas na região. Qual guita eh melhor?

    Autor Mensagem
    Moonsoul
    Veterano
    # set/06


    Opa pessoal, tudo bom?

    É o seguinte, quero comprar uma guitarra boa, já toco a um tempo, mas moro em uma cidade pequena e não tem nenhuma loja de instrumentos boa pela região, ou seja, não tenho como testar instrumentos sem pagar uma grana de passagem e perder horas de viagem, o jeito é comprar pela internet. Já tive duas guitarras, uma tagima telecaster, dos modelos mais antigos, com captação fender texmex. O som da guitarra era ótimo, mas não fazia meu estilo. Vendi e comprei uma mais barata, uma Stagg SG, mas a guitarra também não fecha 100% comigo. Agora quero comprar uma guitarra de grande porte para não precisar trocar mais, mas já que não posso testar, queria saber a opinião de quem já tocou em alguma delas.

    Os modelos que estou de olho são:

    IBANEZ RG 370 DX
    IBANEZ RG 350 DX
    IBANEZ JEM JR
    IBANEZ S 470
    JACKSON DX 10 X series
    TAGIMA K2
    ESP F250

    A Ibanez S470 não faço muita questão, a não ser que seja muito melhor que as outras, o preço dela é mais alto e a aparência não gosto muito. A ESP F250 achei meio "esquisita" mas não achei feia, ESP sempre soube que era de ótima qualidade, mas nunca toquei numa. A Tagima K2 é bonita, curto o som do Kiko, mas não sei porque, odeio a Tagima. Por isso deixo meio descartada essa opção.

    As Ibanez GR, JEM e a Jackson são as que estou bem interessado, se vcs ja tocaram nas guitarras e podem me dizer a diferença entre cada uma, vou agradecer muito. Se poderem me enviar uma amostra de som delas, a diferença entre os captadores e etc... =]

    Acho que deu pra entender o estilo de guitarra que curto...

    Abraços, agradeço desde já

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Moonsoul
    pelo jeito seu estilo nao é blues , jazz.
    Mais sim metal, rock.certo?

    Cara a Jem Jr. é um lixo.nao vale
    As RG's sao melhores!

    num posso fala muito dos outros modelos.Ja escutei todos ..mais nunca toquei!

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Achava que a JEM JR era a melhrozinha.

    Até curto jazz e blues, mas tenho uma banda de metal, então...

    Curto um pouco de tudo , MPB, Bossa nova, Música Celta, Ópera, qualquer coisa bem trabalhada que as letras me agradem. Já toquei em uma GRG, o som não é AQUELA COISA ,mas é bem confortavel de se tocar. As RG's dizem que são muito melhores, mas nunca toquei.

    A respeito da Jackson, sera que vale a pena?

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara a Jem Jr. é um lixo.nao vale
    As RG's sao melhores


    Nao eh bem assim...a JEM Jr e as RGs coreanas sao praticamente iguais, axo q soh a ponte muda....o problema eh q a JEm Jr eh bem mais cara...soh isso..

    BlackGuitar GNR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu te aconselheria um Gilbson Less Paul. Eu a considero uma das melhores guitarras que eu já toquei.
    O problema que ela é cara pra kralho.
    Mas se vc a comprar com certeza não vai se arrepender.
    Eu tenho uma e nunca me arrependi.
    Falow!

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    BlackGuitar , é o seguinte...

    Não curto muito Les Paul, nada contra, mas é legal ter uma guitarra que se encaixe com o seu perfil, assim vc fica muito mais a vontade no palco tocando com ela. Queria uma guitarra no estilo das que citei mesmo, e pela pesquisada que eu dei, elas parecem ser as melhores nessa faixa de preço.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu te aconselheria um Gilbson Less Paul.

    eaheuaheuheuaheuhauheua
    O cara ta pedindo sugestão de guita q custa em torno de 1500-2000 reais meu...axo q ele nakeh gasta uns 8-10 mil :p

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ahuahua, pois eh, n quiz falar nada :P

    Se eh pra pegar guitarra mais kra, com certeza pegaria uma ESP ou Jackson.

    Les Paul, Strato, Telecaster... Mesmo tendo um bom som, não gosto dos modelos

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Moonsoul

    Entao cara...com essa grana ai, axo q vc devia i atras de uma Cort X-TH..custa uns 2000 mil!
    C vc cosneguir essa grana pode compra sem medo..
    Mogno, Neckthru, Emgs 81 e 85..puta guitarra!
    Tokei com uma otro dia numa loja aki e me deu uma vontade compra uma :)

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ja toquei em alguams Cort, não me agradei muito, mas posso dar uma olhada melhor...

    essa Cort vc considera melhor q as RG's ou aquela Jackson?

    Se eu for testar as guitas q kero ver, vou gastar uma puta grana de passagem e perder quase um dia inteiro. Minha banda toca metal melodic, power metal, progressive metal... E alguns gothic doom. Bom preciso uma guitarra pra este tipo de som mesmo.

    Gosto muito das Ibanez, mesmo não tocando nos modelos que citei a cima, mas ja toquei em alguns outros, nunca me decepcionei com uma da marca.

    Cort já me decepcionei uma vez q tokei numa, ja q n posso comprar sem testar, fico com um pé atras. Jackson sempre ouvi coisas ótimas, mas nunca toquei em nenhuma... Queria informações mais precisas, não só "toquei e gostei" hauhuahuauh =]

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Moonsoul
    tenho uma tagima k2 e apesar de vc nao gostar e uma excelente guiitarra, 27 trastes, captaçao otima e aaparencia fenomenal, talvez vc nao tenha gostado da tagima por ter tocado em uma muito ruim... mas a k2 é outra historia... recomendo!!

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A k2 me falaram q é boa, mas sempre dizem q as ibanez RG são mto melhores.... E a respeito daquela Jackson, ngm sabe?

    Moonsoul
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up

    pagode nem morto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu fico entre a IBANEZ RG 370 DX e a TAGIMA K2.

    ki_suco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    po galera

    a S470 tem uma das melhores pontes da ibanez (zero resistance), a guitarra é ótima, mais tarde com a troca de captadores mais tarde fica uma maravilha, ao contrário das outras que teria que trocar a ponte

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu ainda pegaria a X-TH, considero-a melhor q todas essas citadas...

    FunkGuitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: FunkGuitar
    · votar


    Cara, tenho uma ibanez koreana RG450dx... Eu até tava vendendo, mas desisti.
    Não tenho o que reclamar do instrumento. Ao contrário, sou todo elogios...

    Eu sou muito novato, ainda não usei instrumentos suficiente pra poder dizer o qual é melhor... mas acho estranha essa discussão sobre quais instrumentos são melhores ou não...

    Ando de skate há mais de 20 anos e sempre vem alguém perguntar qual o melhor shape, eixo, roda... como se houvesse uma resposta pra essas coisas. Vc pode até indicar algumas marcas, mas sempre vai depender do que vc quer fazer com o skate... Tem que testar, não há resposta certa para essa pergunta!

    Alguém compraria um carro sem dirigí-lo?
    Qdo vou à feira, sempre peço pra provar antes de comprar...

    Com instrumentos musicais seria diferente pq? Claro que não dá para saber nos 10 minutos que vc fica numa loja testando o equipo se ele é o lance dos teus sonhos ou não. Mas dá pra vc ir formando as idéias...

    Fica martelando, enchendo o saco do vendedor... um mês indo todo dia na loja pra provar, hehehehe!!! Até que o cara vai ficar de saco cheio da tua cara e ainda vai te dar um desconto...

    Sei lá.... é só minha forma de pensar...

    paulgilbert
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jackson jdr 94 concept japonesa usada + 2 seymour

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar de guitarra, mas não tem lojas na região. Qual guita eh melhor?