Captadores Fender! Quais?

Autor Mensagem
Bruce Marques
Veterano
# set/06


Rapazes..
Quais os melhores captadores da Fender? Melhores em termos de ruídos, timbre e sustain.. pra strato..
Eu tava afim de comprar um nos EUA, mas teria que ser um estilo vintage.. pra tocar RockNRoll!

O que me dizem?
Obrigado e abraços!
Bruce

Digao
Veterano
# set/06
· votar


depende... tem muitas opcoes...

q tipo de timbre especificamente vc quer?

a minha primeira opcao seria um noiseless

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Noiseless.

Daí escolhe pelo tipo de timbre que quer... tem:

Vintage Noiseless
Hot Noiseless
SCN Noiseless

É só escolher.

richie
Veterano
# set/06
· votar


Realmente esse noiseless é muito bom. Guitarristas de muita fama(Eric Clapton, Buddy Guy, etc.) usam este captador e não trocam por nenhum outro. Ele tem um sistema de redução de ruido que é muito interessante, ele elimina boa parte do HUM dos single coil. Valeu galera!!!

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


tex mex! \o

LukeBR
Veterano
# set/06
· votar


Bruce Marques
Se vc quiser o som do noiselles Nu e Cru...do jeito que tem que ser analisado...
Entra no site da eletroharmonix (acho que o americano)
Tem os videos de um guitarrista (com uma cara famosa, se alguem me falar quem ele eh) e ele faz o teste dos pedais nos videos...e usa basicamente uma gibson SG e uma fender equipada de fender noiseles...

Eh claro...saum videos de pedais, efeitos...mais em todos ele dah uma amostra de som com bypass e depois o efeito.....

Puxa o do memory man que eh psicodelico!

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


texas special e van zandt(esse ultimo não é fender,mais é um dos melhores singles que existem)

Iago
Veterano
# set/06
· votar


Bruce Marques
lindy fralin, seymour duncan, van zandt, di marzio, lollar, fender... todas essas fazem captadores nos padroes que vc procura. Sem duvida os Fender sao bem mais faceis de achar.. o que eh uma vantagem, e mais baratos tb. Nao existe um "melhor de todos". Tem gente que odeia os Noiseless, tem gente que adora. Tem cara q gosta de baixa saida, tem cara q gosta de um som mais "humbuckiano"...Eu acho os vintage Noiseless mto bons.

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


Eu curto muito os Dimarzio HS-3, botei na minha Tagima e gostei muito do resultado.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Preciso de um help!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/144526/

Bruce Marques
Veterano
# set/06
· votar


e entre o vintage noiselees e os tex mex??
qual as principais diferenças timbrísticas? qual vale mais a pena? quais as caracteristicas?

obrigado de novo e desculpem pelo incômodo.. ehhehe

Bruce

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


eles tem varios bons (todos saum bons praticamente...) e nos EUA entaum... hehehe

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


Bruce Marques
da uma pesquisada nos sites e ouve o som deles e tal.. é uma boa opção pra tu decidir tb

Bruce Marques
Veterano
# set/06
· votar


e o que me dizem de pickups gibson pra envenenar minha epiphone korina gold sg??
Quais os modelos mais rocknroll pra colocar nela?

abraços
Bruce

Iago
Veterano
# set/06
· votar


Bruce Marques
gostei dos 57 classic!

Bruce Marques
Veterano
# set/06
· votar


Iago

Qual é o lance dele? Timbres, caracteristicas, e tal??
abraços
Bruce

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


eai gente to com essa dúvida cruel
qual captador trio fender comprar?
não entendo anda sobre singles
quero um bem versatil, principalmente para som limpo bem caracteruistica fender

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.

da fender os que eu mais gosto são os 57/62 e o texas special

na minha opinião o captador que melhor soa fender nem da fender é, me refiro ao lindy fralin blues special ou ao antiquity texas hot da seymour duncan.....

são captadores maravilhosos mas de forma alguma atendem ao custo beneficio, são caros demais

no mais se sua intenção é equipar uma guitarra econômica, sugiro os malagolis e te digo para não subestimar por preconceito, eles dão timbre bravo de strato numa boa também....

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


surgiu a oportunidade, de comprar os captadores em stado de novo de uma fender americam standart por 250, vale a pena?
enquanto timbre?

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.

o trio por 250? tá bem barato, não dá nem 100 reais por captador

por esse preço vale sim

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


hehe, vou comprar o captador ta novinho sem nenhuma corosão hehe

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


no meu gosto strato bem com pegada, ainda sao melhores os texas special mesmo.
incriveis captadores com um lance q realmente destaca a pegada do guitarrista!

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


é ouvi falar muito bem do texas special!

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.
são bem legais mesmo

na verdade todos esses captadores caros da fender são bons cara, o negócio é escolher o que se encaixa melhor a você....

altíssima qualidade todos tem e ademais, o belo som de strato foi concebido pela fender então nesse departamento os caras ditam padrões para qualquer fabricante....

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Tenho que parar de ler esses tópicos sobre captadores... cada vez quero comprar mais um joguinho de Fender pra colocar na minha (que já tem uns captadores legaizinhos)... huahuaua

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar

Cara, apesar de não ser strateiro, já tive ou experimentei um monte de guitarras e captadores desse modelo. Para ficar nas que tive, não me contentei com a Clapton Lace Sensor, vários da Fender (inclusive Abigail Ybarra), EMG DG-20 e Seymour Antiquity. Conversei longamente com caras do Lindy Fralin (que fez fama com esse tipo de captador) e com o próprio, que fez especialmente um captador para me atender e me fazer gostar do som, isso que foi fez bem mais rápido que o tempo normal de espera para esse tipo de serviço. Vou te contar... Hoje para mim não tem pra ninguém, coloca fácil todos esses captadores no saco. A ponto de eu estar gostando ao menos um pouco desse modelo! rs

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


MMI
Carai, aí sim, hein!!! hehehehe

Não sei se me fiz claro no post acima, mas os meus não são Fender, o que quis dizer é que tenho captadores legais (pro que representa o guitarrista que vos digita...rs) que são os GFS!!! Achei bem honestos, mas ainda queria lançar um joguinho de Texas Special na minha Fenderzinha pra sacar qual a deles... difícil dizer com referência em outras guitarras.

A minha é uma American Traditional, e o Floydniaco tinha (não sei se tem mais, na verdade) uma dessas com os Noiseless e o som é muito bonito. Mas pra mim, acho que a parada tinha que ser bem ardida... mas também, foi a única referência que encontrei com uns caps legais.

Deixa eu fugir desse tópico, vai, huahauhauauha

Abç!!!

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


MMI

Você encomendou um captador com eles baseados em qual necessidade?
Esses captadores customizados são mais caros que os que aparecem no ebay e etc?

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Drinho

A encomenda foi baseada na minha necessidade (óbvio, rs). Na verdade, foi fruto de bastante conversa, impressões minhas, minha guitarra, o que queria dela. E principalmente no fato de eu nunca ter gostado de nenhuma strato, seja caps Fender, Seymour, EMG ou seja lá o que for. Claro, já tinha tocado nos Lindy, Lollar, Rio Grande, tinha gostado muito do Lindy, mas era "quase lá". Por isso que minha strato passou mais de ano no armário, cheguei a emprestar por 1 ano a um amigo que estava no aperto e ficou sem guitarra.

Que eu saiba, o Lindy cobra um preço e dá garantia e modificações que sejam necessárias. Não sei se ele me cobrou a mais por algo, não sei o preço deles nos Ebay da vida, mas sei que ele fornece uns poucos captadores "padrão" para algumas lojas e que podem futuramente ser modificados. O que sei é que ele foi muito atencioso e resolveu meu problema, só que esse captador do jeito que recebi não se encontra em lojas, foi feito para mim e de forma bem mais rápida do que ele costuma atender as solicitações. O Seymour Antiquity não chega nem perto.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


A encomenda foi baseada na minha necessidade (óbvio, rs).

Não formulei muito bem minha pergunta, mas saberia me explicar qual essa necessidade? Digo qual a peculiaridade em termos de som de strato que você julgou necessária para a concepção do captador e como ilustrou isso para eles?

Certo, eu só havia experimentado lindy blues special e os seymour texas hot mas os de estoque, que vendem em lojas e achei ambos fantásticos com uma preferência ainda pelo lindy, agora fiquei bastante curioso com essa parte de customização que você citou....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Fender! Quais?