Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# nov/08
· votar


posta fotos ae pra gente ver como ta ficando o trabalho !!

r2s2
Veterano
# nov/08
· votar


Felipe90
posta fotos ae pra gente ver como ta ficando o trabalho !!


Álbum

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


r2s2
Ainda não terminou? <O>

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda não terminou? <O> (2)

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Eu imaginava que guitarras de luthier demoravam para ser feita... mas eu nunca pensei que era bastante assim... o.O... eu não sei se minha GAS suportaria tanto tempo xD

PedroA
Veterano
# jan/09
· votar


Obra de Arte!!!
q Guitarra linda!!
Se as jems "Comuns" ja são lindas!!! Imaginem essa!!
Parabéns!!

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


Tá pronta! Só faltam os pups, a ponte já está lá!

Fotos

Voltem algumas fotos e vejam o case, que legal que ficou.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
já decidiu quais os pup? tem a grana? ou vai demorar mais alguns aninhos? auehauhe zuera ae! ficou lindassa.... parabens!

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


kairi
Ch4p0L1N
P.U.L.S.E
Eu imaginava que guitarras de luthier demoravam para ser feita... mas eu nunca pensei que era bastante assim... o.O... eu não sei se minha GAS suportaria tanto tempo xD

Pois é, demos muitas paradas na construção. A guitarra normalmente não demora tanto tempo assim.

Na verdade a demora foi benéfica. Vou fazer meio que um comparativo de como seria no início e o que mudamos no decorrer do projeto:

Início -------------------------------- Fim

Talo sem nós ----------Talo com nós

Escala sem "janela" de abalone ------------ Escala com "janela" de abalone

Top e back de pau-marfim ---------------- Top e back de flame maple

Tampas parafusadas ----------- Tampas presas por ímãs

H-H -------------- H-S-H

Top cortado ------------------- Drop top (esse o Seiji teve que aprender a fazer no meio da construção!)

Tampinha normal --------------- Tampinha estilizada

Case genérico --------------------- Case sob encomenda

Além disso, passamos por várias procuras. Ficamos quase 6 meses procurando uma floyd com piezo, mas o preço é impraticável (500 doletas uma usada no ebay!). Também pensamos num Sustainer, mas o Seiji vetou.... hehehe, ainda bem, tenho um E-bow aqui e nem uso.

Pois é. Agora é só alegria!

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
já decidiu quais os pup? tem a grana? ou vai demorar mais alguns aninhos? auehauhe zuera ae! ficou lindassa.... parabens!

Já paguei. Seriam SD 59 e um Jazz Model, e um Van Zandt de single. Mas o Seiji ainda não os achou, aí parece que ele vai instalar uns Dimarzios q ele tem lá e depois me manda os SD.

felipe_wlanger
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
Meu Deus, que guitarra! Meus parabéns, eu que sou louco por jems fiquei fissurado pela tua guita! Quando quiser doar ela tamos aí rsrs. Sei q tu nao quer divulgar o preço, mas em torno de quanto tu pagou pela guitarra?

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


felipe_wlanger
Meu Deus, que guitarra! Meus parabéns, eu que sou louco por jems fiquei fissurado pela tua guita! Quando quiser doar ela tamos aí rsrs. Sei q tu nao quer divulgar o preço, mas em torno de quanto tu pagou pela guitarra?

4 milhares de reais

CrenteLouco
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
Onde você mora? Qual cidade? Bairro? Rua? Número?
Qualquer hora eu faço uma visita inesperada.... (666)
Puta guitarra, meus parabéns!

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


CrenteLouco

hahahha, valeu!

Fábio Seiji
Luthier
# fev/09
· votar


Essa guitarrinha é muito importante para mim.
Primeiro pq o r2s2 me deixou bastante à vontade em relação às "criações" e foi sempre muito paciente com todo o processo.
Muitas coisas eu fui aprendendo nessa guitarra, ela me servia de plataforma de testes e aprendi horrores com isso.
Testei nessa guitarra tinta condutiva à base de prata pura para a blindagem, o que me colocou num dilema em relação à qualidade e acabamento. No final acabei optando pela lâmina de cobre mas o conhecimento que adquiri foi essencial.
Aprendi a fazer o drop-top, que é um processo usado apenas em instrumentos top e a Calíope era perfeita para ser a minha primeira guitarra com aplicação dessa técnica. Graças à isso eu já tenho um bom domínio; fiz outras 5 aplicações de drop-top depois dela, todas com sucesso.
Aprendi a trabalhar com Flame Maple, que para mim era um desafio trabalhar com uma madeira tão cara, difícil de trabalhar e relativamente delicada.
É provável que a Calíope seja a primeira guitarra feita no País com as tampas presas por imãs (também não conheço quem tenha feito isso lá fora, mas sei lá). É muito provável de outros construtores daqui adotem esse sistema em guitarras de alto nível.
Nunca trabalhei tanto com abalone, foram 40 conchas ao todo, e certamente não vou me aventurar tão cedo nesse tipo de empreitada.
Sempre iam amigos lá na oficina apenas para dar uma olhada nela...

rafagg
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji
Kralhu meu irmaum, q guita linda...parabéns mesmo kra, sinceramente não sei como ainda naum te descobriram hehehe (a gente descobriu neh, mas naum sei como tu ainda naum fez nenhuma guita pra algum guitar hero aí da vida, ou fez?hehehe) bom parabéns kra e sucesso (mas não mt senaum fika rico e começa a cobra os olhos da kra tb hehehe abrç)

ROo
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
Inveja =|
Parabéns cara, lindona!

Fábio Seiji
Parabéns pelo trabalho! Linda a guitarra!

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji
Primeiro pq o r2s2 me deixou bastante à vontade em relação às "criações" e foi sempre muito paciente com todo o processo.

Isso foi graças à confiança que vc me passou.

Hoje em dia eu olho para trás e vejo que foi uma ótima coisa ter levado a coisa bem devagar. A idéia inicial foi maturando.

Finalizando, vc está de parabéns!

Midgard
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji

Sensacional a guitarra, muitoo loka

r2s2

parabens velho, só acho que o braço deveria ser de maple :P
igual as PMCs \o\

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


só por curiosidade, onde c mandou fazer o case?!?!
uhaeuhaeuhaeuhae

vlw

r2s2
Veterano
# fev/09 · Editado por: r2s2
· votar


khenshyo
só por curiosidade, onde c mandou fazer o case?!?!

Um amigo do Seiji que fez. Fala com ele.

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


Midgard
parabens velho, só acho que o braço deveria ser de maple :P
igual as PMCs \o\


Maple créu velocidade 2

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/09
· votar


mto linda cara, parabéns pra vc e pro seiji

a letra usada no headstock parece a da coca-cola hehe

Fábio Seiji
Luthier
# fev/09
· votar


rafagg
Valeu cara, se eu ficar rico eu posso baixar o preço dos intrumentos! haha

ROo
Obrigado pelos parabéns!

Midgard
Thank you, na época em que comecei a construção eu só tinha maple suficiente para usar de peso de papel.
Além disso eu sou fã de mogno, gosto mais do timbre.

Ch4p0L1N
Legal que vc reparou que parece com o logo da Coca-cola, pq era essa mesma a orientação que o r2s2 me passou \o/

khenshyo
O Álvaro faz cases para muitas lojas da Teodoro, para alguns luthiers e até pra alguns artistas famosos.
A oficina dele fica perto do Parque do Carmo.

r2s2
Mais uma vez obrigado por essa oportunidade !

r2s2
Veterano
# fev/09
· votar


Ch4p0L1N
mto linda cara, parabéns pra vc e pro seiji

a letra usada no headstock parece a da coca-cola hehe


hehe, foi exatamente o que eu pedi.

Fábio Seiji

Aí, vamos fazer uma festa no Tiruk pela Caliope? Ele disse que faz um churras lá por nós

Felipe90
Veterano
# fev/09
· votar


vou passar por saopaulo daqui uns dias , onde fica essa teodoro sampaio ? perto da 25 de marco ou algo assim ?

naoconheco nada de la

vlw!

Guguminator
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2 e Seiji
Parabéns pra vocês dois, tanto pelo bom gosto nas escolhas e pelo sucesso, pelo que vi nas fotos. A guitarra ficou bonita pra kcte, e olha que nem sou fã de jems, mas essa com o flamed fico sensacional.

abraço

Guguminator
Veterano
# fev/09
· votar


esqueci, qual captação escolheu?

Soulface
Veterano
# fev/09
· votar


r2s2
Hoje em dia eu olho para trás e vejo que foi uma ótima coisa ter levado a coisa bem devagar.
Uma cusparada aqui, um KY ali... E devagarinho o japa traçou-lhe!

Fábio Seiji
Obra-prima!
E o mais sensacional de tudo, é q vc não é egoísta com os conhecimentos que adquire. Também sou um dos que estavam loucos para ver essa guitarra pronta, e ver o resultado de todas as experiências e conhecimentos q vc adquiriu durante a construção.

Meus parabéns aos dois!!!

PS: Pena q essa guiarra vai pra um cara q faz bends tão ruins...
(juro q esse comentário não é meu)

Fábio Seiji
Luthier
# fev/09
· votar


r2s2
Demorô, faz tempo que não vou num churras.
Eu levo o refri !

Felipe90
Teodoro Sampaio é uma rua que vai da Dr Arnaldo e desce até o Largo da Batata (em Pinheiros).
A parte dos instrumentos vai até, mais ou menos, a praça Benedito Calixto pra cima.
Se vc for de metrô fica perto da estação Clínicas (pq fica ao lado do Hospital das Clínicas... e de frente pro Cemitério do Araça... rs), da linha verde (Av. Paulista).

Guguminator
Valeu, man!
SD Jazz Model
Van Zandt Vintage Plus ou Single SD
SD JB

Soulface
Eu sempre fui à favor do conhecimento livre, mas hoje em dia, com internet, nem tem motivo pra ficar escondendo informações pq sempre vai ter alguém vai publicar algo igual ou parecido.
O problema é que eu fico sem tempo pra organizar algumas informações pra montar um tutorial, mas eu faço o possível para tentar deixar algumas coisas claras pelas fotos do processo.
E com o FCC eu fico relativamente acessível para quem quiser tirar dúvidas do processo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji