Que equipamento é esse p/ Rg 350 dx?

    Autor Mensagem
    Light Saber
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Light Saber


    Sou iniciante e estou na dúvida como a maioria sobre comprar uma Cort x-11 e uma Rg
    350Dx.Quando encontrei esse site abaixo contendo samples do som das duas mencionadas. No entanto , as músicas são bem distintas e o equipamento também deve ser.Mas sem considerar isso , achei o som da Ibanez bem melhor.Por isso , gostaria de saber , se essa diferença é real ?

    Rg 350 Dx
    http://www.schoolmusic.co.kr/Shop/index.php3?var=Good&Good_no=7421

    Cort X-11
    http://www.schoolmusic.co.kr/Shop/index.php3?var=Good&Good_no=2862

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu iria de ibanez, acho bem melhor que a cort

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    C vc gostou da Ibanez, vai d Ibanez!

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Interressante q elas sao fabricadas na mesma fabrica :p

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    e a cort é uma bosta \o

    molusco
    Veterano
    # set/06 · Editado por: molusco
    · votar


    Light Saber
    É a primeira guitarra? Se for vai com alguem de confiança que entenda de guitarra numa loja e testa as duas. Pelo que eu saiba as duas são otimas guitarras, eu mesmo to em duvida entre as Ibanez Rg 350 e uma ESP LTD

    -Edit: Ouvi o som das duas e achei a Ibanez bem melhor. Mas realmente o equipamento que as samples foram gravadas muda a coisa toda.

    Light Saber
    Veterano
    # set/06
    · votar


    darkwolf

    Sei que vc possui a Rg 350 dx. O som dela é próximo desse sample?Que equipamento vc usa?

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Light Saber
    eu tenho uma RG370DX..
    sim, o som é próximo só que ali, principalmente na segunda "música" eles usam uma tonelada de efeito pra fica bonito daquele jeito neh..

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ah.. eu nao curto as 350.. escudo fede

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Véi Angelo
    · votar


    vaid e Ibanez \m/

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nunca leve em conta esse tipo de coisa, pois mesmo que seja o mesmo equipamento, pra sair semelhante tem q se ajustar as configurações pra cada guitarra especificamente
    eu particularmente preferi beeeem mais o sample da Cort, que só está mais baixo.
    só não caia nessa conversa de que Ibanez é melhor só pelo nome. ambas são feitas pela Cort e a Ibanez paga por isso.
    Ibanez é uma marca cara e uma guitarra EQUIVALENTE da Cort custa bem menos. então se tratando de guitarras de mesmo preço a Cort provavelmente vai ser melhor, pq a pior Ibanez de todas ainda vai ser cara.
    acho que as pessoas deviam esquecer o nome no headstock e o Steve Vai só por uns minutos antes de postar comentarios tendenciosos.

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    onde q eu acho os samples nesse meio de letra de bêbado?

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Véi Angelo
    bem emcima espera um tempo q vai aparece um quadradinho do media player

    Light Saber
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse é melhor para comparar com a Rg (apesar de não estar na mesma faixa de preço):


    http://www.schoolmusic.co.kr/Shop/index.php3?var=Good&Good_no=6439


    Cort X-Th

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a TH tem madeira e construção MUITO superior às outras 2 anteriores e ainda tem captação EMG

    nem leve em conta esses samples...

    Light Saber
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a TH tem madeira e construção MUITO superior às outras 2 anteriores e ainda tem captação EMG

    nem leve em conta esses samples...


    Esses captadores não são ativos?A madeira faz diferença nesses casos?

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Light Saber
    Esses captadores não são ativos?
    São

    A madeira faz diferença nesses casos?
    Experimenta colocar um par de EMGs num pedaço de bambu e poste aqui o resultado! hehehehehehehe

    Esse mito da EMG é um dos maiores absurdos q circulam esse fórum.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esses captadores não são ativos?A madeira faz diferença nesses casos?

    faz sim
    senão eu juro que teria uma tonante com EMG só pra ter o timbre do Zakk Wylde

    Arathorn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Light Saber
    Cara, eu tive a oportunidade de testar varias guitarras da Cort e, sinceramente, é a minha paixão agora. Não vá pelos sons do site, aquilo é só pra você ter uma idéia da dinâmica da guitarra, mas não seria a sua dinâmica diferente do rapaz no vídeo? Você só vai saber qual realmente prefere quando tocar nela.

    Agora voltando às guitarras (x-11 e 350 dx), ambas são ótimas opções, cada uma ao seu estilo. Acredito que a x-11 seja muito mais versátil que a 350 dx, indo de uma "balada romântica" a um "metal do mal". Não que a 350 dx não tenha essa versatilidade, mas a x-11 se sai melhor. Acredito também que o ponto forte da Ibanez seja a construção. Fique atento ao testar a Cort pois algumas não tem o devido e merecido cuidado, seja por parte da loja ou da fábrica (jamais saberemos, mas temos nosso palpite, não é? Rsrs). Seja qual for a sua escolha, sugiro que invista nela, captadores, ferragens, parte elétrica, etc. Mesmo que seja a longo prazo. Elas têm muito a oferecer.
    Boa escolha! Abraço!

    Light Saber
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Arathorn

    Vc já testou a X-th? Ela é isso tudo mesmo?

    Agradeço essa boa recepção do fórum , com pessoas dispostas a ajudar.

    Arathorn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Light Saber
    Opa, testei sim!

    Ela é isso tudo mesmo?
    É! Não é preciso dizer mais nada, mas vamos lá, rsrs. Sem dúvida a x-th é uma das melhores guitarras que já toquei. Falar do acabamento, construção, captação, etc é desnecessário, o único "problema" (pois nem chega a ser um...) são as ferragens, nada que uma troca de ponte e tarrachas não resolva. Se você trocar essas peças terá uma guitarra pra nunca mais trocar!
    Ah, os captadores ativos podem não reagir muito bem no som limpo, apenas fique atento com isso se você precisa de um som muito cristalino.
    Se tiver grana pra uma x-th não perca tempo, procure testá-la e se gostar compre!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que equipamento é esse p/ Rg 350 dx?