Teste de timbre da JEM-JR

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_


Antes de colocar os Evolutions fiz uma gravacao pequena (e cheia de erros :( ) para registrar o timbre do captador INF2 da ponte.

Como eu disse, ta cheia de errinhos e depois de um tempo comeco uma improvisacao tosca.

JEM-JR For the Love of God

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


To escutando..
Que equipamentos alem dela?
Como e com que programa gravou?
abs

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Usei o cubase SX3 pra gravar e o Guitarport pro timbre. Ta com um pouco de "hum " pq to de frente pro monitor (preciso de um LCD urgente!!).

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


pq to de frente pro monitor (preciso de um LCD urgente!!).

toma um LCD:

|o/ |LCD|

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Acho que a guitarra tá desafinada hein...

Achei o timbre mais ou menos. Em se tratando de um captador da ponte, falta um pouco de "agressividade" no timbre, e o sustain está anêmico. Se for levado em consideração que você gravou via USB (Guitarport), era de se esperar um timbre um pouco melhor, já que não há perda de qualidade em conversão A/D.

Mais estranho ainda é esse hum... aqui eu só tenho problema de hum quando uso single coils, nunca com humbuckers (meu monitor não é LCD e fico em frente a ele).

E você já procurou saber do timbre do Evolution? Não é todo mundo que gosta dele não... ele tem um timbre muito peculiar.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


toma um LCD:

|o/ |LCD|


Hehehe.... bacana... pena q não entendi... rsrsrs

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Acho que a guitarra tá desafinada hein...

Achei o timbre mais ou menos. Em se tratando de um captador da ponte, falta um pouco de "agressividade" no timbre, e o sustain está anêmico. Se for levado em consideração que você gravou via USB (Guitarport), era de se esperar um timbre um pouco melhor, já que não há perda de qualidade em conversão A/D.

Mais estranho ainda é esse hum... aqui eu só tenho problema de hum quando uso single coils, nunca com humbuckers (meu monitor não é LCD e fico em frente a ele).

E você já procurou saber do timbre do Evolution? Não é todo mundo que gosta dele não... ele tem um timbre muito peculiar.


Eu tomei como base seus samples dos evolution e gostei bastante.

Sobre o captador, no site da Ibanez dos EUA diz que eles são Alnico5, talvez por isso não tem tanta agressividade. Com relação ao timbre talvez seja o captador q não é lá essas coisas ou a ponte (q vai ser substituida em breve). O estranho é que com o captador do braço (de ceramica) eu tenho bem mais sustain.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


A ponte não tem influência no timbre, neste caso. O problema deve ser o captador mesmo. Com relação ao sustain, os captadores estão regulados com uma boa distância das cordas (nem muito longe nem muito perto)?

Mais um alerta sobre os Evolution: eles são extremamente sensíveis. Você tem que ter um controle muito bom da palheta, porque eles captam qualquer coisinha. Se você tocar desse jeito aí, vai ficar uma chiadeira danada.

Tou falando isso porque já vi uns depoimentos no site do Steve Vai de gente que botou um set de Evolution e achou que o timbre ficou pior do que os captadores originais... por isso é bom ter certeza antes, eles são caros!

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


A ponte não tem influência no timbre, neste caso. O problema deve ser o captador mesmo. Com relação ao sustain, os captadores estão regulados com uma boa distância das cordas (nem muito longe nem muito perto)?

Mais um alerta sobre os Evolution: eles são extremamente sensíveis. Você tem que ter um controle muito bom da palheta, porque eles captam qualquer coisinha. Se você tocar desse jeito aí, vai ficar uma chiadeira danada.

Tou falando isso porque já vi uns depoimentos no site do Steve Vai de gente que botou um set de Evolution e achou que o timbre ficou pior do que os captadores originais... por isso é bom ter certeza antes, eles são caros!


Vixe rapaz, agora já era... segunda-feira eles tão chegando na minha porta... é bom que melhoro minha palhetada a força. Eu realmente estou tentando aprender a tocar direito, fazendo exercícios e tal. Mas sei que ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas um dia eu chego lá.

Eu acho que a ponte esta atrapalhando o sustain e não o timbre... mas mesmo assim acredito que um ponte melhor trará um timbre melhorado tambem.

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


porque eles captam qualquer coisinha. Se você tocar desse jeito aí, vai ficar uma chiadeira danada.

não sei se foi a intenção, mas aparentemente você mostrou que estes capitadores captam até o atrito da palheta nos dedos..... ele não é nada de outro mundo assim não.... só tem sua personalidade... mas não "capita mais erros" que os outros

depoimentos no site do Steve Vai de gente que botou um set de Evolution e achou que o timbre ficou pior do que os captadores originais

como disse ... o captador tem sua personalidade... não é versátil... gosto é gosto

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


no site da Ibanez dos EUA diz que eles são Alnico5

Isto pode explicar em parte o pouco sustain, Alnico 5 tem um campo magnético forte, se o captador estiver perto demais da corda pode amortecer bastante a vibração da corda.

u acho que a ponte esta atrapalhando o sustain e não o timbre... mas mesmo assim acredito que um ponte melhor trará um timbre melhorado tambem.

No timbre pode ter certeza que não vai mudar nada. No sustain pode melhorar bem sim, mas não acredito que seja a ponte que esteja amortecendo... eu não consegui ouvir, não abriu o link de jeito nenhum, mas precisa ter em mente que sustain de guitarra com floyd não é lá nenhuma maravilha, principalmente se tratando de uma guitarra de braço parafusado, não tem como comparar com uma Les Paul por exemplo,

Quanto aos Evolution, eles são como o Lula, ou você ama ou você detesta (eu no caso detesto os dois, o evolution e o Lula... kkkkkk).

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


MyNameIsRevolution
aparentemente você mostrou que estes capitadores captam até o atrito da palheta nos dedos..... ele não é nada de outro mundo assim não.... só tem sua personalidade... mas não "capita mais erros" que os outros

Não chega a captar o atrito da palheta no dedo, mas realmente capta mais detalhes. Já testei captadores como o Seymour JB e o Steve's Special, e esses Evolution realmente deixam os "pequenos escorregões" muito mais aparentes.

Claro, não chega a ser algo de "outro mundo"... mas, com distorção forte, tem que ter a palhetada bem limpa, senão fica feio. Eu mesmo ainda tou me adaptando a eles.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


mas precisa ter em mente que sustain de guitarra com floyd não é lá nenhuma maravilha, principalmente se tratando de uma guitarra de braço parafusado, não tem como comparar com uma Les Paul por exemplo,

Realmente, eu ja tive guitarra com braco colado (Washburn SB10) e realmente o sustain é muito bom. Então talvez seja por isso que o Steve Vai usa o Fernandes Sustainder na JEM dele.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Claro, não chega a ser algo de "outro mundo"... mas, com distorção forte, tem que ter a palhetada bem limpa, senão fica feio. Eu mesmo ainda tou me adaptando a eles.

Pense no lado bom... quando pegar um guita com outro captador vai ficar um som limpíssimo.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


talvez seja por isso que o Steve Vai usa o Fernandes Sustainder na JEM dele

Eu não acho... ele segura o sustain indefinidamente, até você cortar... não é a mesma coisa que uma guitarra com bom sustain... o Vai usa é pra fazer graça mesmo!!!

Fernandes Sustain pra mim é a mesma coisa que Talk Box, Pedal Whammy, etc... é legal pra caramba e todo mundo quer ter, mesmo que nunca vá usar (a maioria acaba usando só em casa mesmo)...

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Pense no lado bom... quando pegar um guita com outro captador vai ficar um som limpíssimo.

não é essa fantasia toda não

e não tem nada a ver isso.... se toca 3 anos numa tonante, e depois vai tocar numa top ...se não vai já virar um shredder só por isso

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Esse Fernandes Sustainer não serve pra "aumentar o sustain", pura e simplesmente. Ele é um captador especial que prolonga a vibração da corda (é mais ou menos isso, tipo o Ebow). Ele tem um timbre bastante estranho (ao menos pra mim), e tem dois modos, Normal e Harmonic (este capta somente os harmônicos, ouça "Building the Church" do Vai).

Quando você usa o captador da ponte, por exemplo, o Fernandes Sustainer fica desligado e não influencia em nada.

O sustain do Steve Vai vem de vários fatores, como uma guitarra extremamente bem regulada (pelo Thomas Nordegg), pilhas de efeitos e uma distorção forte.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


não é essa fantasia toda não

e não tem nada a ver isso.... se toca 3 anos numa tonante, e depois vai tocar numa top ...se não vai já virar um shredder só por isso


Mas nao to falando de velocidade, to falando de precisao. Se tocar com os Evolutions forca a ter um palhetada mais precisa acaba forcando uma evolução na maneira de tocar.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


e toca 3 anos numa tonante, e depois vai tocar numa top

Isso é a pior coisa que tem... aprender em guitarra muito ruim deixa o cara com alguns vícios relativos ao uso de cordas com ação alta demais. A postura da mão acaba sendo prejudicada devido ao cara acostumar a posicionar a mão visando vencer toda a altura das cordas.

O ideal é aprender em uma guitarra que tenha uma qualidade mínima... eu diria que uma Ibanez GRG, ou uma Jackson Coreana... isso na minha opnião é o mínimo... pior que isso não dá.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


.O sustain do Steve Vai vem de vários fatores, como uma guitarra extremamente bem regulada (pelo Thomas Nordegg), pilhas de efeitos e uma distorção forte.

Sem contar que as guitarras que ele usa sao todas top...tem madeira e construcao de primeira... o que ja ajuda no sustain.

Eu tava observando o timbre da gravacao e vi que realmente ta meio fraco mesmo. To achando que foi o surround que adicionei á trilha da guitarra pois ao vivo fica bem melhor... com mais peso.

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
não disse nada de velocidade....shredder não é a tradução de velocidade.

resumindo..

"quando pegar um guita com outro captador vai ficar um som limpíssimo?"

R: Não

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


Coloca The Breed
=)

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


não disse nada de velocidade....shredder não é a tradução de velocidade.

Realmente esse termo não é muito claro pra mim... eu ouço shredder e só penso naquelas maquinas de picotar papel.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


u ouço shredder e só penso naquelas maquinas de picotar pape

Mas você está certo... existem pequenas variações... mas no fundo shredder é fritador.

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

shredder = destruidor...ou seja..uma cara que tenha muito dominio....técnica

velocidade é técnica.

técnica não é velocidade,

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


MyNameIsRevolution

Você está sendo tendencioso cara...

Estamos no forum de Guitarra... e, falando sobre guitarrista, Shredder = fritador sim.

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

isso é ponto de vista.

shredder no pé da letra é maquina cortar papel.

pronto.

máquina de cotar papel.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


shredder = destruidor...ou seja..uma cara que tenha muito dominio....técnica

velocidade é técnica.

técnica não é velocidade,


Mas, voltando a origem do assunto, mesmo o se termo "shredder" envolver tecnica + velocidade, palhetada limpa entra na tecnica.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


vou escutar ...

Hyllop
Veterano
# set/06
· votar


Gostei do timbre cara, hehehe.^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre da JEM-JR