Autor |
Mensagem |
tomarock Veterano |
# set/06
galera, eu tava tocando com encordamento 0.09 dae resolvi pegar um encordamento 0.10. Como eu tocava com a guitarra no tom normal, abaixei meio tom (Eb) pra ponte ficar mais ou menos no mesmo lugar.
ficou legal, mas a ponte ainda ta um pouco levantada.
As molas da minha guitarra estao assim ||| .
PERGUNTAS...
Eu tenho que mecher eh nas molas ???
se sim como eu deixo elas ???
Aqueles dois parafusos que seguram as molas por dentro da guitarra , eu tambem tenho que apertar eles ??
Voçês acham que só fazendo essa regulagem pode afetar no braço da guitarra (empenar)??
AJUDEM AE GALERA !!!
obrigado a todos que colaborarem...
AHH, a guitarra eh uma condor cg 300!!
valew
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
tomarock
Leve em um LUTHIER. Há trocentos tópicos sobre isso.
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
tomarock
luthier nela hehe
|
Dr Stein Veterano |
# set/06
· votar
ah sinceramente eu acho q se a guita for sem micro nem precisa levar em luthier.....
|
Saitu Veterano |
# set/06 · Editado por: Saitu
· votar
O certo é sempre que for trocar a espessura das cordas levar num luthier, num eh? *-) a diferença de 0.09 pra 0.10 é pequena, mas se eu não me engano, o certo eh levar num luthier mesmo
Resumindo: se tá com dúvida, não mexe xD
|
darkwolf Veterano |
# set/06
· votar
vai empenar o braço
|
tomarock Veterano |
# set/06
· votar
é que a ponte nao ta muito levantada.. e eu ja ouvi o bertola falar uma vez que quando vc for regular uma guitarra por exemplo 0.09 pra 0.10 por exemplo, se vc deixasse a guitarra meio tom abaixo nao tinha problema nenhum. Dae acho que nao tem necessidade de levar em um luthier soh pra mecher nessa ponte pq as oitavas tao reguladas, a ação das cordas ta boa... soh falta abaixar essa ponte um poquinho...
se eu for mecher nas molas eu deixo elas como , asssim \|/ ou assim \|| , visto que nao ta tao levantada a ponte....
abraços
|
tomarock Veterano |
# set/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Saitu
tipow brother.. realmente há muitos topicos mas todo mundo fala isso "leva em um luthier" e nao da uma solução simples.... se eu fizer alguma cagada eu levo ela num luthier.. eu to querendo aprender a mecher na parada mesmo..
mas valew ae
Dr Stein
a guitar eh floyd.. mas a inclinação pra cima ta bem pouco...
darkwolf
bem , se empenar eu levo ela num luthier... mas nao to crendo que vai empenar nao pq como disse , ta pouca a inclinação .. mas valew
|
Dr Stein Veterano |
# set/06
· votar
Dr Stein
a guitar eh floyd.. mas a inclinação pra cima ta bem pouco...
tomarock
aí já é outro papo....
|
tomarock Veterano |
# set/06
· votar
Galera valew ae pelos posts, com eu disse era bem pouco a elevação... eu pequei e apertei o spring holder (aquela peçinha que prende as molas por baixo) e ficou 10... niveladinho... nao mudou as 8tavas e nem empenou o braço...
sobre o encordamento .010 , pra mim eh muito superior ao .009, a afinação ta segurando melhor... a ponte da desafinando menos nas alavancadas e o peso da distorçao ta um pouco melhor.... a tocabilidade vc pega com poucas horas de treino...
recomendo pra quem ta querendo melhor estabilidade no seu instrumento...
ahh... quem quiser um tutorial de como regular a floyd, da uma olhada aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
foi o rowashburn que fez, ta da hora... se eu tivesse visto antes nem tinha postado aqui ... mas valeu
abraços
|