Autor |
Mensagem |
Minuto Veterano |
# set/06
Bem galera, a 10 anos atraz comprei uma Ibanez rg450 coreana usada,
e de la pra ca nao tenho nada a reclamar . mas depois de tanto tempo apresentou problemas na madeira do corpo e tive que mandar pro lutier fazer outro corpo. bem fiquei sem guitarra e agora vi q eu preciso ter 2 mesmo . estou pra comprar, dessa vez uma NOVA , mas ai surge a dúvida :
bem sou fã da ibanez , uma s470 (1800,00) me serviria muito bem mas tem o fato de ser coreana uma japonesa ta na casa dos 3500 .
achei uma Jackson Japonesa (2000), mas nao curto som pesado . quero algo mais clean e se pesado mais definido sem embolar.
Obs. nao tem como eu ir a SP ou RJ ver as guitarras entao dependo de vcs pra decidir , quem tiver uma dessas ou conhece, posta pra me ajudar a decidir , Valew!!!
|
Dr Stein Veterano |
# set/06
· votar
Minuto
e vc acha q Jackson é guita só pra som pesado?
|
Al_Capone Veterano |
# set/06
· votar
vivo tocando blues com a minha jdr94 , rock´n´roll , hard rock e etc , nego que fala que jackson e guita so pra metal ta bem enganado
|
daniel_guitar Veterano |
# set/06
· votar
Minuto
mt gente acha a jackson so serve pra som pesado pq a maioria do endorsers usam ela pra som pesado mas o som n é so da guitarra e do amp, pedais n é so a guitarra q vai definir isso
|
Rifferman Veterano |
# set/06
· votar
Minuto
Ibanez coreana desse nivel é mto boa sem duvida nenhuma cara
eu prefiro ibanez
Jackson JDR PLUS eu axo q é inferior a essa ibanez (minha opinião)
dica: Faça reforço na ponte e troca de caps (se axar necessario) na ibanez, fica perfeita
|
Minuto Veterano |
# set/06
· votar
e vc acha q Jackson é guita só pra som pesado?
bem , achei um topico aqui no forum falando q ela nao é boa de clean, e coisa e tals ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/15940/
mas agora surgil uma nova concorrente :
CORT XTH (2100,00)
carambaaaaa mogno , acabamento legal , e captação EMG ...
quem conhece essa guita ?
bem so tenho medo da ponte...
|
Minuto Veterano |
# set/06
· votar
depois de ligar pra umas 10 lojas achei:
na musicware RJ
uma s470 preta por 1819
e natural por 2225 (dxqm)
mas so vende a vista
na playtech a s470 preta ta 1940 ate 8x no ch
a cort xth 2190 8x ou 1970 a vista
s470 azul na hendrix 2099 ate 15x
dxqm 2479
a cort xth ta 2743 (nussssss)
na tango (nego tinha postado aqui a cort por 1900)
cort 2337
bem notei q :
a s470 dx pra dxqm = diferença de 400 reais
será q vale a pena?
a cort parece ser melhor q a ibanez mas tb nao achei no preço igual e parece q ta tendo muita procura e eles tao aumentando o preço.
o cara da tango disse q ela vai aumentar ainda mais.
vo faze o seguinte passar o preço da musicware pros caras da playtech pra ver se eles caem mais o valor e financiar de 8 ou 10 x
|
_Rafael_ Veterano |
# set/06
· votar
Minuto
Você paga essa grana a mais pelo Top em Quilted Maple. Isso vai de pessoa para pessoa. Eu pessoalmente, acho esses Tops maravilhosos.
|
U1000D Veterano |
# set/06
· votar
o q houve com a madeira do corpo?
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Minuto
Eu simpatizo muito com a S470.
Corpo de mogno e a famosa ponte ZR da Ibanez.
|
ClaudioSF Veterano |
# set/06
· votar
Realmente a S470 é muito superior a JDR, porém, como você já tem uma Ibanez, seria interessante ter tambem uma Jackson para ter mais opções de timbres. São duas guitarras bem peculiares e quem tem está satisfeito, tanto com a S470 quanto com a JDR.
|
ClaudioSF Veterano |
# set/06
· votar
Rachmaninoff
Eu simpatizo muito com a S470.
Corpo de mogno e a famosa ponte ZR da Ibanez.
Eu tenho uma S470 japonesa, mas a ponte da minha é a Lo Trs Tem II.
|
ClaudioSF Veterano |
# set/06
· votar
Tambem ja tive 2 Jacksons, uma PS4 e uma RR3 Pro, excelentes guitarras, esta última, vendi por não me adaptar ao formato do corpo.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# set/06
· votar
ficaria com a japa
|
ClaudioSF Veterano |
# set/06
· votar
JoeCruzGuitar
ficaria com a japa
Creio q não valha a pena ficar com uma guita simplesmente pelo fato dela ser japa, a escolha deve ser por causa do som, estrutura, essas coisas.
|
pagode nem morto Veterano |
# set/06
· votar
Ibanez!
|
Snakepit Veterano |
# set/06
· votar
Rifferman
dica: Faça reforço na ponte
Como assim? Explica melhor... trocar molas e tal?
Minuto
Eu adoro a S470, pretendo comprar uma em breve. A unica diferença da 470 pra 470DXQM é o acabamento. Como eu pretendo comprar a guitarra pra vida toda e acho lindo o quilted top vou pegar a DXQM TL, a azul:
http://www.machinehead.co.uk/images/ibanez-jpg/s470dxqm_tl-lg.jpg
Só pretendo fazer uma modificação, que eh a troca de captadores mas pra isso nao tem pressa, esses que vem junto já sao bons, mas logico que uns dimarzio vao fazer A diferença. É em mogno e tem a otima ponte ZR, que alem de boa é muito bonita. Acho que pode arrebentar até 3 cordas que a afinação dela nao altera. Ainda vou comprar uma! :P
|
Rifferman Veterano |
# set/06
· votar
Snakepit
reforço na ponte, é colocar uma placa de aço para servir de apoio para os pivos.
ai a afinação se manterá mais estável, pois no aço não tera folgas, ja na madeira, com o tempo ela começa ceder e fazer folgas (por menores q sejam) e isso afeta a estabilidade da afinação e nas alavancadas.
mas não é todo luthier q sabe fazer viu....
|
Minuto Veterano |
# set/06
· votar
Rifferman
reforço na ponte, é colocar uma placa de aço para servir de apoio para os pivos.
ai a afinação se manterá mais estável, pois no aço não tera folgas, ja na madeira, com o tempo ela começa ceder e fazer folgas (por menores q sejam) e isso afeta a estabilidade da afinação e nas alavancadas.
mas não é todo luthier q sabe fazer viu....
cara qual lutier q fez isso?
vo pedi pro meu faze eu .
penei com minha ibanez por causa disso ,
tai c me passou uma dica joia!!!!
|
Minuto Veterano |
# set/06
· votar
ai Rifferman da a dica , posta ai como é esse reforço!
é so mesmo colocar uma chapa de aço ? entre os pivos e a madeira?
ex: (tosco)
[]*I}
[]*I}
[] chapa
* pivo
I}ponte
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
Ja toquei nas duas e a ibanez me inspirou mais qualidade. Não é porque é japa que é sinonimo de qualidade nao. Tem japas e japas e nem todas levam a tao aclamada qualidade. Essas JDR sao as Jacksons antigas mais simples (modelos de entrada) la no japão.
Acho que a disputa fica mais entre Cort e Ibanez mesmo e cada uma tem seus prós e contras.
Acho que as madeiras possuem mesma qualidade (sao diferentes mas o mogno deve ser asiático e o basswood da ibanez deve ter sido tirado de algum lugar barato tb). Os captadores a Cort ganha facil.. EMG's bem melhores. A ponte da Ibanez é muito melhor e pra mim, o ponto mais questionável na cort. Dai vc ve: trocar a ponte por uma gotoh fica uns 400 -500 conto. Colocar captadores na Ibanez fica uns 500-600. Eu gosto mais da ibanez.
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
Ahh... ponte ZR é foda mesmo.. nao precisa se preocupar pois ela acaba com os problemas de desgaste.
|
naka.88 Veterano |
# set/06
· votar
Tive uma tarde com uma S470 reguladinha tocando rock/blues... é como tocar pelado , a guitarra ultra macia ... meus dedos voavam literalmente.
Usei um pouco a alavanca e ao contrario do que dizem essa ZR não é muito mais dura que Floyd original.E segura a afinação em acordes de forma perfeita. Bela guitarra , mas peca no som limpo. É muito magrinho ( guitarra fininha ) , mas se voce vai de Ibanez deve querer fritar heheh...
|
Snakepit Veterano |
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar
silvio_rp
Nós 2 somos fãs da Ibanez S hehehe
naka.88
ela guitarra , mas peca no som limpo. É muito magrinho ( guitarra fininha )
Só tenho uma coisa a dizer: captadores. Mesmo sendo magrinha, ela é em mogno. Apesar de ter pouca massa acho dificil que com captadores melhores o som limpo nao de uma boa "engordada". Mas pra ser sincero essa é a minha maior preocupação com essa guitarra. Alem de magra, ela nao é com ponte fixa, ou seja, tem menos contato ainda com a madeira... isso em guitarra de mogno é um problema, ou nao?
Uma loucura minha, será que com captadores Gibson 500T e 496r (caps que acompanham as Les Paul indicadas pra metal), a s470 nao vai soar como uma Les Paul? Uma Les Paul com Floyd, leve, com single no meio e otima pra fritar. Pow, deve ficar muito foda. Esses 2 caps com um hot rail no meio :P
|
naka.88 Veterano |
# set/06
· votar
Snakepit
Não digo que soe como um cabo de vassoura de cordas :) , mas para mim o som limpo deixou a desejar ( eu amo semi-acusticas e deixo claro que esse é meu parametro ). É minha opnião.
|
Snakepit Veterano |
# set/06
· votar
naka.88
Sim, entendo, eu nao estava discordando de ti. Até pq como eu disse, essa é a minha maior preocupação com uma guitarra em mogno, fininha e com floyd. É meio que "inevitavel" que o bom fique assim.
|
naka.88 Veterano |
# set/06
· votar
Snakepit
É uma guitarra fenomenal de qualquer maneira. ^^
Essa série S era usada por ninguem menos que o Gambale se não me engano.
|
Josef Junior Eletric Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
existe ibanez s470 dxqm preta
|
MatheusFarage Veterano |
# jun/09
· votar
Josef Junior Eletric Guitar olhe a data dos topicos antes de postar
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
MatheusFarage Acho que isso foi uma pergunta sem o "?".
|