cordas sit é tri ruim

    Autor Mensagem
    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06


    olá...na minha sg400 da epipoca boto corda 011. comprei essa marca sit e é mto ruim...esse tópico é p avisa a gurizada aí p não faze a mesma merda......essa corda tem umas medidas meio diferente dos outros encordamentos...vem c a terceira corda emcapada....essa terceira por sinal é bem mais fina q as outras marcas e a segunda é mais grossa....é mto estranhu mesmo...a terceira fko trastejando um monte....uso cordas nig q são baratas e não são tão ruins quanto gianini e sg.....agora essa sit é a pior q já esperimentei...q cs acham disso? ABRAÇOS

    Manticore
    Veterano
    # set/06
    · votar


    q cs acham disso?

    er....eu nunca experimentei, mas já que tu não curtiu pode mandá elas pra mim

    U1000D
    Veterano
    # set/06
    · votar


    só uso giannini

    mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora.. se vc acha ela ruim, no mesmo nivel de sg, algo vc está fazendo errado

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hyperfuzz
    so uso d´ddario achei o melhor custo beneficio bem melhor q nig e giannini na minha opniao

    Sparkle
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu só uso Fender, mas essas Sit eu acho excelentes!

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    U1000D

    será? tipo o q poderia c?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/06
    · votar


    só uso giannini

    mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora



    nunca nunca e nunca.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SIT Rulez


    eu gosto pra caralho



    Giannini rulez...seguram muito bem



    SG SAO MUITO BOAS...seguram afinação um bom tempo, timbre bom, tocabilidade gostosa...


    uso nig 0.11 por causa do preço e da facilidade de achar...se eu achasse SG 0.11 eu usava elas...gosto pra caralho das SG



    Agora...quer corda boa?!?!


    Pega logo uma elixir.

    Hammer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não tenho nada a reclamar da sit 0.9, por sinal acho muito boa. Ja usei cordas da fender e gibson, e a sit com relação a estas tem um tibre nada a desejar além de ter uma durabilidade muito maior.. Eu recomendo.

    U1000D
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hyperfuzz
    regule a guitarra novamente..

    GuitarHome
    qual o problema com as giannini, amigo?

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    poisé...mandei p regula sexta e o luthier falo q minha guita tava começando a fka c braço torcido...vou voltar p 009. q merdqa...eu curto 011...mas fkei c medo de perde a guita..ele falow q regulando vai gka normal d novo..espero....
    abraços

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sit eu acho boas..pena que eu naum acho!

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    009. q merdqa...eu curto 011...
    Ué, só pedir para regular para 0.011 (é só "apertar" a alma para equilibrar a tensão).

    Essas guitarras tipo gibson tem escala mais curta q strato, fica bom de usar corda pesada.

    Deixou para regular aonde? No luffing?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    só uso D´addario, e o melhor, são importadas com quase o mesmo preço das nacionais, na verdade eu acho q as nacionais estão viajando nos preços pela qualidade duvidosa delas.

    Fireman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    uso sit 09. mt boas.... nada a reclamar

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Igor Martins

    Não véio, no Zé da vibe guitars..é q eu não quis arriscar de forçar o braçode novo..por isso mandei voltar p 009.......q t axa? pq a pergunta se foi no luffing?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    só uso D´addario(2)

    Igor Martins
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    hyperfuzz
    Nah, nenhum motivo específico.

    Só vi q tu era de esteio, pensei q tinha sido por lá, o cara é conhecido.
    Luthiers por aí é meio escasso, assim como equipamentos, sempre acabo indo em porto alegre.

    É sempre bom saber outras caras q regulam. A última vez levei no cheruti. Ótima regulagem, mas é um ruim ir até cachoeirinha.

    Achei estranho voltar para 0.009, pq. é só regular o tensor q não força nada. Inclusive, tem uma amigo meu q só usa 0.011 nas guitarras dele, incluindo uma epiphone SG, e o braço tá perfeito.

    Iago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hyperfuzz
    essa que vc pegou talvez seja um modelo pra jazz ou algo assim.. a SIT tem varios modelos de encordoamentos assim como todas as outras marcas.. eh so vc ler antes e pegar a que se adapta melhor ao seu estilo.

    anonymous4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dadario é uma boa marca!

    Uso ernie ball no entanto, cara, mas boa...

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Iago
    power wound nickel......isso q tá escrito na caixinha...

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tu nao sabe comprar corda, e quer botar o defeito na marca. Tu preparou tua guitarra pra receber 0.11? ou ela eh auto-ajustavel? tu perguntou se a corda G era encapada? ENtão nao fala besteira. a SIT é a mesma coisa da GHS pra voce que não sabe. é a mesma fabrica inclusive. A GHS comprou. Otimo custo-beneficio, ja usei e recomendo!

    frangooo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    só uso giannini

    mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora


    nunca nunca e nunca.

    (2)

    gianini nao dura nen 2 semanas

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu gosto muito das cordas SIT. Estou usando, pois quis dar uma barateada nos gastos, saí da addario e não me arrependo, são mais baratas, achei bastante confortáveis de tocar e demoram mais para oxidar do que as da addario. A única coisa que a da addario tem é um brilho um pouco maior, porém, é um brilho que não dura muito.

    Ao contrário do colega hyperfuzz eu recomendo as cordas da SIT, é um excelente custo benefício. Um jogo que eu comprei pro meu violão e destestei foi da NIG 0.10. Não tem brilho nenhum, achei muito ruim, pra guitarra eu nunca usei nig, então não posso opinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas sit é tri ruim