Autor |
Mensagem |
hyperfuzz Veterano |
# set/06
olá...na minha sg400 da epipoca boto corda 011. comprei essa marca sit e é mto ruim...esse tópico é p avisa a gurizada aí p não faze a mesma merda......essa corda tem umas medidas meio diferente dos outros encordamentos...vem c a terceira corda emcapada....essa terceira por sinal é bem mais fina q as outras marcas e a segunda é mais grossa....é mto estranhu mesmo...a terceira fko trastejando um monte....uso cordas nig q são baratas e não são tão ruins quanto gianini e sg.....agora essa sit é a pior q já esperimentei...q cs acham disso? ABRAÇOS
|
Manticore Veterano |
# set/06
· votar
q cs acham disso?
er....eu nunca experimentei, mas já que tu não curtiu pode mandá elas pra mim
|
U1000D Veterano |
# set/06
· votar
só uso giannini
mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora.. se vc acha ela ruim, no mesmo nivel de sg, algo vc está fazendo errado
|
daniel_guitar Veterano |
# set/06
· votar
hyperfuzz
so uso d´ddario achei o melhor custo beneficio bem melhor q nig e giannini na minha opniao
|
Sparkle Veterano |
# set/06
· votar
Eu só uso Fender, mas essas Sit eu acho excelentes!
|
hyperfuzz Veterano |
# set/06
· votar
U1000D
será? tipo o q poderia c?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/06
· votar
só uso giannini
mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora
nunca nunca e nunca.
|
Homem Cueca Veterano
|
# set/06
· votar
SIT Rulez
eu gosto pra caralho
Giannini rulez...seguram muito bem
SG SAO MUITO BOAS...seguram afinação um bom tempo, timbre bom, tocabilidade gostosa...
uso nig 0.11 por causa do preço e da facilidade de achar...se eu achasse SG 0.11 eu usava elas...gosto pra caralho das SG
Agora...quer corda boa?!?!
Pega logo uma elixir.
|
Hammer Veterano |
# set/06
· votar
Não tenho nada a reclamar da sit 0.9, por sinal acho muito boa. Ja usei cordas da fender e gibson, e a sit com relação a estas tem um tibre nada a desejar além de ter uma durabilidade muito maior.. Eu recomendo.
|
U1000D Veterano |
# set/06
· votar
hyperfuzz
regule a guitarra novamente..
GuitarHome
qual o problema com as giannini, amigo?
|
hyperfuzz Veterano |
# set/06
· votar
poisé...mandei p regula sexta e o luthier falo q minha guita tava começando a fka c braço torcido...vou voltar p 009. q merdqa...eu curto 011...mas fkei c medo de perde a guita..ele falow q regulando vai gka normal d novo..espero....
abraços
|
ToRReSMo Veterano |
# set/06
· votar
Sit eu acho boas..pena que eu naum acho!
|
Igor Martins Veterano |
# set/06
· votar
009. q merdqa...eu curto 011...
Ué, só pedir para regular para 0.011 (é só "apertar" a alma para equilibrar a tensão).
Essas guitarras tipo gibson tem escala mais curta q strato, fica bom de usar corda pesada.
Deixou para regular aonde? No luffing?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# set/06
· votar
só uso D´addario, e o melhor, são importadas com quase o mesmo preço das nacionais, na verdade eu acho q as nacionais estão viajando nos preços pela qualidade duvidosa delas.
|
Fireman Veterano |
# set/06
· votar
uso sit 09. mt boas.... nada a reclamar
|
hyperfuzz Veterano |
# set/06
· votar
Igor Martins
Não véio, no Zé da vibe guitars..é q eu não quis arriscar de forçar o braçode novo..por isso mandei voltar p 009.......q t axa? pq a pergunta se foi no luffing?
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
só uso D´addario(2)
|
Igor Martins Veterano |
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar
hyperfuzz
Nah, nenhum motivo específico.
Só vi q tu era de esteio, pensei q tinha sido por lá, o cara é conhecido.
Luthiers por aí é meio escasso, assim como equipamentos, sempre acabo indo em porto alegre.
É sempre bom saber outras caras q regulam. A última vez levei no cheruti. Ótima regulagem, mas é um ruim ir até cachoeirinha.
Achei estranho voltar para 0.009, pq. é só regular o tensor q não força nada. Inclusive, tem uma amigo meu q só usa 0.011 nas guitarras dele, incluindo uma epiphone SG, e o braço tá perfeito.
|
Iago Veterano |
# set/06
· votar
hyperfuzz
essa que vc pegou talvez seja um modelo pra jazz ou algo assim.. a SIT tem varios modelos de encordoamentos assim como todas as outras marcas.. eh so vc ler antes e pegar a que se adapta melhor ao seu estilo.
|
anonymous4 Veterano |
# set/06
· votar
Dadario é uma boa marca!
Uso ernie ball no entanto, cara, mas boa...
|
hyperfuzz Veterano |
# set/06
· votar
Iago
power wound nickel......isso q tá escrito na caixinha...
|
RodrigoBreck Veterano |
# ago/07
· votar
Tu nao sabe comprar corda, e quer botar o defeito na marca. Tu preparou tua guitarra pra receber 0.11? ou ela eh auto-ajustavel? tu perguntou se a corda G era encapada? ENtão nao fala besteira. a SIT é a mesma coisa da GHS pra voce que não sabe. é a mesma fabrica inclusive. A GHS comprou. Otimo custo-beneficio, ja usei e recomendo!
|
frangooo Veterano |
# ago/07
· votar
só uso giannini
mesma coisa q as ddario, só q mais baratas... agora
nunca nunca e nunca. (2)
gianini nao dura nen 2 semanas
|
GUGALOO Veterano |
# ago/07
· votar
Eu gosto muito das cordas SIT. Estou usando, pois quis dar uma barateada nos gastos, saí da addario e não me arrependo, são mais baratas, achei bastante confortáveis de tocar e demoram mais para oxidar do que as da addario. A única coisa que a da addario tem é um brilho um pouco maior, porém, é um brilho que não dura muito.
Ao contrário do colega hyperfuzz eu recomendo as cordas da SIT, é um excelente custo benefício. Um jogo que eu comprei pro meu violão e destestei foi da NIG 0.10. Não tem brilho nenhum, achei muito ruim, pra guitarra eu nunca usei nig, então não posso opinar.
|