Problemas com resistencia do braco direito (bases)

    Autor Mensagem
    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06


    De um tempo pra ca larguei o estudo de tecnicas como tapping,arpejos,two hands,etc to me dedicando a bases pesadas coisas q eu sempre curti ai to treinando angel of death do slayer por ex minha palheta ta otima igual da gracao o tempo tb tudo certo so tem um problema a resistencia n consigo manter a palhetada por muito tempo logo vai doente do braco e naum consigo continuar isso vale para bases alternadas como do slayer cavalgas a la megadeth e palhetadas pra baixo tipo master of puppets
    se alguem tem o msm problema e posso me ajudar dando dicas vlw

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Treino.
    Com o tempo você ganha condicionamento muscular.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rachmaninoff
    td bem concordo contigo mais sera q naum tem tipo dicas talvez eu esteja palhetando mt forte ou sei la posicao errada exercicios ou tu acha q eh so com o tempo msm?

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bah, quando eu vo toca master of puppets meu braço doi pra caralho tb..

    felipecfh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Cara, uma dica pra não doer seu braço é fazer alongamentos, principalmente antes de tocar esse tipo de música.
    E outra, é na palhetada, procure não deixar o pulso tenso, duro na hora de palhetar, solte o pulso e flexione bastante os dedos...
    Isso evita você enrijecer o pulso e melhora bastante a sua pegada...
    Um exemplo de pulso tensionado, vc já viu algum vídeo do John Petrucci fritando!?
    Se não, procure ver no Youtube, o cara toca muito, foda, mas ele enrijece o pulso na hora de descer o braço...
    Em seguida, procure no Youtube algum vídeo do Michael Romeo ou então do Edu Ardanuy, que usam técnicas de palhetadas bem parecidas, e faça a comparação pra você ver o que estou tentando lhe passar.

    Espero ter ajudado ae!

    Abraços!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Como falou o felipecfh, boa técnica ajuda você a fazer menos esforço na hora de tocar. Tente tocar com ambas as mãos (não só a direita) o mais relaxadas possível.

    Se você não tem um professor, assista videos de caras bons e observe-os com atenção. Preste atenção na forma como eles empunham a palheta, como eles movimentam o pulso. Mas observe que cada um tem seu jeito, e você deve procurar o seu.

    Outra: tente tocar devagar e veja com qual posição você fica mais confortável. Em teoria, se você consegue tocar devagar e rápido fazendo movimentos semelhantes, você está usando técnica.

    Por fim, teste diferentes tamanhos e espessuras de palheta. Isso influi muito! Ao testar uma palheta, veja se consegue segurá-la bem, se ela não fica escapando, e se você consegue palhetar bem com ela, rápido e devagar.

    felipecfh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Procura o vídeo do Michael Romeo no Google Video que tem...
    Tipo, pedaços de uma vídeo aula dele, tocando as músicas do CD do Symphony X...
    É impressionante como parece que ele palheta muito pouco e faz muitas notas...Só vendo pra vc entender...Igualmente o Ardanuy, que frita, e vc praticamente nem ve a mão dele se mexendo...Muito foda!!!

    JB_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilherme mussalem

    não deixe os músculos tensionados, das duas mãos, ombros, antebraço, se não começam a doer mesmo. E faça alongamentos, faça somente o esforço necessário pra tocar a nota, nada de palhetar mexendo muito braço, pulso ou dedos.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06
    · votar


    felipecfh
    vlw pela ajuda vou procurar ver msm
    Rachmaninoff
    pd re isso era uma coisa q eu tava pensando eu uso dunlop 1.14 talvez mt pesada pra esse tipo de som n?
    JB_
    eh o foda q geralmetne doi perto do ombro msm

    pedrobrito
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Toma creatina, otimo pra resistência muscular.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pedrobrito
    hahah seriu cara?tu ja tomou? faz tanta diferenca assim?

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e esse eskema de relaxar naum na po como vo relaxar tocando slayer? impossivel deixa o pulso relaxado a aprada eh toda abafada como vou relaxar?

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06 · Editado por: guilherme mussalem
    · votar


    hahaha

    felipecfh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Opa cara! Up não é permitido...
    Quando quiser subir o tópico, coloque alguma coisa tipo: "Ae pessoal, alguém mais pode me ajudar?", ou outra coisa do tipo...
    O Eduardo Ardanuy destroi!!!
    \m/

    Abraços!

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hoje de manhã tava tocando The Trooper e aquelas bases cavalgadas são um bom treino para melhorar a resistência.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem que parar com a p*****a

    felipecfh
    Veterano
    # set/06 · Editado por: felipecfh
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Huahuahuahuaau...Mas isso ajuda a dar resistência, kkkkkkkkkk!

    John Arch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr Jivago
    Nd contra a sua idéia, mas creio q não vai ser de mta valia pro camarada aí. Pois essas cavalgadas do Maiden são bem fáceis. Se fosse as cavalgadas do angra, seguindo o pedal duplo, a coisa já muda de figura. Mas ainda assim, acho q à principio, o ideal são as palhetadas frenéticas constantes, vide bandas de death metal.

    guilherme mussalem
    Por experiência própria eu digo, com o tempo virá normalmente. Dum dia pro outro vc pára e percebe q já tá conseguindo.
    Agora, se vc tá querendo forçar, o q eu posso te falar é o seguinte: começa a fazer essas palhetadas tocando contra-baixo. Quando vc pegar a guitarra vai tá leve, leve...

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Problemas com resistencia do braco direito (bases)

    Levanta uns pesos q melhora

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Palhetada foda mesmo é a do Iced Earth !!!

    iS_LaSh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e eu que nao consigo tocar uma musica com pestanas inteira !?! (estilo esses puck power chord ... nao dou conta ... muito tmepo em pestana ... doi a pulso ... o que fazer pra para ?1 para de tocar ?! ^^

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Palhetadas de base??!?!


    Treino??



    Humm



    punhet* eh uma boa.



    eh só uma sugestao...mas se preferir outro treino...recomendo pegar bases de death metal e treinar...99% do tempo palhetando rapido pra caralho...aheuaehau....


    ah sim...


    Creping Death
    Master of Puppets
    Holy Wars
    Damage Inc.
    Rainning Blood
    Postmortem
    Necropholiac


    treine essas musicas durante 3 hrs todos os dias...


    vc vai ficar com um braço alá Kerry King

    uhaeuhaeha



    abs.

    Squall
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Palhetada foda mesmo é a do Iced Earth !!!


    pois é, cara, eu aprendí a palhetar furiosamente tirando 10000 musicas do iced. O John Schaffer tem braço pra cacete, puta merda!!!!!

    Hoje em dia, master of puppets ou qualquer som do slayer, enfim, acho que basicamente qualquer base sai numa boa. O lance é treinar, se castigar mesmo, pelo menos comigo foi assim. Eu tirava -e tiro- musicas do Iced num violão afinado em E com cordas de aço 013, e com uma palhetona 3.0. Na hora de tocar na guitarra de corda 011 ou 010, afinada em D, e com palheta de jazz, hahahaahhahaha só faltava esfarelar as cordas.

    Mas tá aí um exemplo de palhetada infernal: Iced Earth.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e o james ainda toca master e consegue cantar o.O o cara eh fodão mesmo

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fabio Giavoni
    · votar


    guilherme mussalem
    1º - relaxe o pulso, isso n significa q sua mão vai ficar solta, vc deve manter seu brao direito em um relaxamenteo consciente
    2 º - treine patterns de palhetada dupla
    Ex.:

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A-------------5-5---------5-5-7-7-----5-5-7-7-8-8------
    E-5-5-7-7-8-8-----7-7-8-8---------8-8------------------



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-------------5-5---------5-5-7-7-----5-5-7-7-9-9------
    A-5-5-7-7-8-8-----7-7-8-8---------8-8------------------
    E------------------------------------------------------

    Esse eh um desenho melódico d palhetada dupla sobre o
    modo lídio de Do, Depois q vc entendeu o desenho
    melódico eh soh continuar, desca toda a escala e volte,
    faça isso em todos os modos a partir de Dó maior.
    E lembre-se, sempre comece lento.
    Após terminar todos os modos no braço todo,
    descanse uns 2 ou 3 minutos e repita o exercício

    slash_web
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tmbm tenho esse problema..xD

    eu nun conseguia tokar algumas musicas do IRon q tinham akelas cavalgadas e nun consigo tokar FEAR OF THE DARK na horade um riff lah ...

    aweee , vou treinar essas coisas tmbm

    flow

    guilherme mussalem
    Veterano
    # set/06
    · votar


    John Arch
    po pd cre cara nunk tinha pensando nisso
    Rachmaninoff
    acho essa banda uma bosta mais me diga umas musicas pra eu treinar eu ja tentei pure evil naum achei nd de tau brutal nessa palhtada
    Homem Cueca
    vlw pelas dicas =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com resistencia do braco direito (bases)