RESISTÊNCIA!!!

    Autor Mensagem
    HaKaN
    Veterano
    # out/04


    ae galera,quanto tempo vcs conseguem tocar direto sem ferrar a mão? pow,eu fico a semana toda sem pega na guita e fim de semana toco muito tempo seguido e meu dedo fica todo arrebentado,aí chega uma hora q eu fico até lento e meio dolorido. aahhh.... cs sabem q cifra eh essa - Ex: Daug(ré)
    o q é esse aug?

    Slashr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kra, primeiro que eh legal vc ao menos vc fazer umas escalas por dia, se nao vc perde o ritimo e acaba nao aproveitando o que vc pegou no fds.
    Segundo que tem muita gente que por 'pegada' ou 'instinto' mesmo, pressiona as cordas muito forte contra o braço e isso ferra os dedos mesmo. Se for seu caso, comece a prestar atenção na força que vc estah colocando que vc vai poupar seus dedos e ganhar agilidade. Eu mesmo jah passei por isso e agora minha pegada estah bem melhor.

    abração

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HaKaN
    olha só véio sempre toca antes de dormir se não enferruja a mão memo eu também toco só final de semana sei como é e um aquecimento tb ajuda kra começa a dar soco na parede para fazer o sangue circular melhor nos dedos huahuahuahua

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HaKaN
    O "aug" é de aumentada. Nesse caso, é o D com a quinta aumentada (A#).

    Xander
    Veterano
    # out/04
    · votar


    toka todo dia pelo - umas 2 hrs q dps d uns 3 meses c num sente nada...c puder toke 5 6 horas p/ dia e c num vai senti nada em 1 mes...meus dedos nem fikam + fudidos desde q comecei a toka umas 5 hrs por dia...a respeito da forca...eu tenhu q bota mta forca nas corda pq elas tao alta p karaio e trastejam qndo abaxa dai fode td...

    italo_angra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HaKaN
    como ja falram, aug quer dizer aumentada, 3ºM 5ºM

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ressucitando esse tópico... gostaria de saber sobre algum exercício que eu possa fazer pra poder fazer ligados extremos ou mesmo tocar sem cansar a mao esquerda (no caso de destro, claro)
    eu to nos estados unidos e tem uma bolinha pra fortalecer dedos a venda numa loja d guitarra, 7 dolares, to quase comprando... hehe

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quinta Aumentada não seria 5º+?
    Sobre o assunto anterior, eu acabei de sair do violão nylon. E lá eu alicava muita força. Meus dedos doem principalmente no bend, mas acho que é questão de costume.

    Sobre a nova pergunta, acho que ficar fazendo escalas ou solos no violão nylon (ou aço, mas nunca toquei um) ajudam, pois as cordas da guitarra são muito moles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RESISTÊNCIA!!!