Duvida jb-59 / jb-JazzModel / emg 81-85

Autor Mensagem
darkwolf
Veterano
# set/06


Seguinte galera..

Ibanez RG370DX

Seymour Duncan JB(Trembucker) na ponte e 59' no braço
ou
Seymour Duncan JB(Trembucker) na ponte e Jazz Model no braço
ou
EMG 81 na ponte e EMG 85 no braço ?

Pra tocar Metal e Instrumental(Satch, Morse, Gilbert)

Valeu, []'s

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


ih cara. O mais indicado seria o set dos caras mas isso é muito pessoal. Se voce busca qualidade, independente se o som vai ter o mesmo timbre, pode ir em qualquer um que vc vai ter. Dai cada set tem uma caracteristica.

Um set a ser levado em consideração é JB + Paf Pro.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf

Pro que você quer tocar, os EMG são fortes demais, ficaria muito sujo o timbre.

Buscando um pouco mais de versatilidade, eu iria de JB + ´59.

Se tiver aberto a alguma outra opnião, eu acho o JB com timbre muito rasgado pro tipo de som que você quer... eu no seu lugar consideraria usar Tone Zone + Paf Pro para um timbre mais comportado e Evolution + Paf Pro se quiser um pouco mais de médios e de pegada nas bases.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Eu iria de Seymour Duncan JB + '59.

paulgilbert
Veterano
# set/06
· votar


JB xuta bundas

eu to usand JB + CLASSIC2 (cabrera)
e recomendo o som

JB bem distorcido, harmonico
classic 2 bem grave, mais limpo (deve ser semelhante ao 59)

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
esse negócio de copiar timbre não ta com nada... mesmo quando vou fazer covers eu procuro tocar com o "meu" timbre digamos.. então acho que se o cara comprar uma guitarra igual a do seu "idolo" com os captadores e todo o resto igual, vai continua o resto da vida um cover.. o que eu quero é apenas um som legal pra mim.. mais alguma sugestão?

danilomagacho
estou aberto sim a outras opiniões mas gostaria mesmo de um desses 3 sets.. acho que se eu for colocar evolution ou tone zone, vai ficar dificil pra toca um Megadeth, Metallica e tal.. o que acha?

Rachmaninoff
:)


paulgilbert
sempre ouvi falar bem da combinacao JB 59' .. []'s

--

e ae pessoal, mais alguma sugestão? estou precisando me decidir hehe.. abraços

Deji
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
use a busca

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


Deji
ah vai te cata deji.. tu ja me respondeu no msn.. nem vem :P

Deji
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
XD

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf

Na verdade você estaria com um set que não é forte o suficiente para tocar Megadeth e Metalica e que é muito sujo para tocar Satch, Morse, etc...

Mas se a idéia é essa então é JB mesmo... e com ´59 no braço.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Na verdade você estaria com um set que não é forte o suficiente para tocar Megadeth e Metalica

compensa com latinhas

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
quanto mais eu penso e pesquiso, mais confuso eu fico =/

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


para tocar Megadeth
O Dave Mustaine usa a combinação Jazz Model/JB até hoje.

Assim como o Marty Friedman saiu do [Megadeth] e usa um JB na ponte na ibanez signature.

E lembrando em instrumental, tem o Frank Solari, q usa um JB na cheruti dele. É versátil sim.

Acho q é notável q eu gosto do JB :) (eu tenho :P)
.Mas teste antes, isso vai do gosto.

Satch, Gilbert
O careca usou anos o Paf-pro no braço, e o PG em alguns ibanez possui 2xPaf-Pro (outras o tzone na ponte).

Existe agora o Paf-joe, não testei, mas do q li, pareceu mais interessante.
Uso um paf-pro no braço, e é muito bom.

quanto mais eu penso e pesquiso, mais confuso eu fico =/
Esses sets q postou são bons, acho q o único q não seria legal são os ativos (pro seu caso).

Ainda mais q passivos, se não te agradar, é relativamente mais fácil fazer trocas/rolos/testes do q ativos (na minha opinião).

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf

eu iria de sets mais comuns mesmo, jb/59 ou tone/paf, sobre comparar o jb com o tone, prefiro de longe o tonezone, nao gosto de som agudo e as vezes meio ardido, tive um jb em uma les paul, na ibanez deve soar mais agudo ainda... mas isso ja eh questao de gosto pois os dois sao fodas...

se fosse usar emg pega um com menos ganho, 85 na ponte e acho q eh o 60 que tem um som limpo bom (nao estou afirmando, apenas ouvi falar) na ponte...

Steve Morsa
Veterano
# set/06
· votar


acho que o que menos se encaixaria no que tu quer tocar são os EMG's

eltorto
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
Pra tocar Metal e Instrumental(Satch, Morse, Gilbert)
Se realmente quer tocar nesse estilo os melhores caps são os Dimarzio, inclusive esses 3 caras usam Dimarzio.
Uma combinação muito boa é o Fred para ponte e Paf Pro para o Braço.
Ou Evolution na Ponte e The Breed no Braço.

Igor Martins
Veterano
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


Rodrigo Yoshida
Eu tb. de início achei o JB agudo. Mas isso era devido meu ampli, testei num valvulado e mudei de opinião. Hoje troquei o meu ampli, e ficou melhor.

O tone zone parece bem legal, mas ele não satura fácil? O timbre dele é bem puxado para os graves, certo?

Foi um pickup q tive dúvida na hora de instalar na ponte, junto com o Steve´s special.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


comprei recentemente uma guita q tem uma dupla de paf pro´s e estou curtindo demais o som.

já usei paf pro durante muito tempo na ponte de uma guita q eu tinha e ja´ curtia o cap

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
q guita? Ibanez PGM? :P

markolino
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
cara
sem quere me achar nada
mas isso foi uma pergunta meio fora neh?
Emg 81/85

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


No meu próximo projeto vou de EMG que tem quanta saída eu precisar e um som limpo foda. Versatilidade a toda prova.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


EMG soh fica com muita saida se vc quiser. Se estiver acostumado a mexer no volume da guitarra da pra controlar legal. Mas ainda assim recomendo SD JB ponte + DM Paf Pro braço.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


markolino
foi uma pergunta pro Joe..

Fritz_mkvl
ok :P

silvio_rp
poisé, estou em dúvida entre por um 59 no braço ou um jazz ou um paf..

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp

Putz cara... taí algo que eu não gosto... usar o volume... pra mim pot de volume ou botão de mute dariam na mesmo... só toco com o volume no talo... sem contar que altera um pouco o timbre do captador quando o volume é reduzido no pot... parece perder um pouco do brilho.


Fritz_mkvl

Os EMG tem uma saída bem nervosa sim, mas isto que é o legal deles, eles fazem a distorção chegar perto das alturas... digo perto pq tenho uma prestige com caps Seymour Duncan Livewire Metal... este sim vai nas alturas e até passa um pouco... mas não serve pra som limpo, é só pra tocar podreira mesmo... e mesmo o EMG, acho que som limpo não é o forte dele...


darkwolf

Vai de JB + '59. Ao menos este é o set mais versátil dentre os citados, e claro, coloque um push-pull para ter mais opções para timbres limpos.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


danilomagacho
Eu acho o som limpo do EMG bonitão. Sério mesmo.

Putz cara... taí algo que eu não gosto... usar o volume... pra mim pot de volume ou botão de mute dariam na mesmo... só toco com o volume no talo... sem contar que altera um pouco o timbre do captador quando o volume é reduzido no pot... parece perder um pouco do brilho.


Tá aí porque, uma mexida no pot de volume faz bastante diferença.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
Som limpo do 85 é otimo!! ahuhua
c tem que tocar na Zakarias..ahua

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
Tenho uma amigo com uma jackson Flying V e o set ZW. Botei ela no amp sem drive e fiquei besta com o som limpo dela. Achei muito bom.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
muito bom msm!!
quando eu liguei a zakarias no limpo eu me assustei!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ToRReSMo
Depois de testar mesmo o captadores essa história de EMG só servir pra metal pra mim virou lenda. Claro que tem a questão do gosto, mas pra mim é ótimo.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
nunca tinha comprado EMG por isso
dps que eu comprei a zakarias eu vi como eles são otimos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida jb-59 / jb-JazzModel / emg 81-85