Autor |
Mensagem |
Bruno Di Lorenzo Veterano |
# set/06
http://www.bothner.co.za/products/guitar/s2550.jpg
Bem. Eu tou começando agora a estudar sobre guitarras e afins.
Eu gosto de sons malucos e experimentais, tanto é que meu primeiro topico no forum foi algo bem inusitado, como botar captadores de guitarra em um baixo... =]
bem, depois do topico cheguei a conclusão que eh melhor eu aprender a tocar antes do que sair por ae desmontando baixo e botando captdores malucos... =P
também cheguei a conclusão que o som que desejo, no momento, é de uma fender telecaster. mas quem por deus tem grana pra comprar uma fender dessas? bem, eu nao tenho...
e fuçando aqui e ali, pensei no seguinte:
pra se ter uma guitarra com o potencial da fender telecaster usando uma shelter ou tagima da vida, o custo/beneficio PRA MIM não seria tão em conta... já que nada substitue uma fender e eu to precisando de uma boa guitarra.
so que me apareceu essa cort ae que um amigo ta vendendo por 900 paus. já ouvi otimo elogios sobre as cort's. sem contar que essa guitarra tem alguns upgrades, como:
trastes dunlop jumbo
captação shadow pickups na ponte
captação ibanez no braço e meio
e ela vem com um tremolo da wilkinson
segundo o vendedor, essa guitarra tem um som SIMILAR ao de telecaster no braço!
por esse motivo to criando o tópico
eu to com uma musica que ele gravou com essa guitarra
queria sabe da apnião de vocês sobre o som dela
http://rapidshare.de/files/31958236/Enquanto_Isso___O_Amor___Caro_.mp3 .html
afinal, eu nao sou nem filhote de guitarrista ainda =P
e meu ouvido AINDA é pouco apurado
so queria frisar que, apesar de meu gosto por exentricidades, por sons mais punks, mais sujos, tipo sonic youth (outro exemplo de som que curto é o fuzz da boss que a banda slint usa no album spiderland, não sei se vc conhecem esse cd, mas enfim... http://www.bossarea.com/loadpage.asp?file=boxes/fz2.xml) eu quero aprender a ser um grande guitarrista, tocar de tudo, fazer solos e etc.
to achando que essa guitarra me abre mais essas possibilidade que telecaster
mas eu nao queria, por essa vantagem, deixar de ter um som de uma telecaster... por que se for o caso eu compro um shelter ou tagima mesmo
bem pessoal
eu sei que o topico é grande, mas quem teve paciência de ler e poder me ajudar, desde ja fica meu agradecimento.
vlw
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
Cara, de boa, essa guitarra eh boa sim e está no preço. Agora, nao acho que ela vai te dar o som clássico de telecaster como uma shelter ou tagima vai. E outra, vc pode ser um grande guitarrista tocando com uma telecaster. Se é o que voce quer, acho que deve procurar e comprar uma teleca, nem que seja Fender mexicana, Squier California, Tagima das antigas, etc. Essas guitarras nao vao te limitar. Agora, se quer algo mais versátil, essa Cort certeza vai ser.
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
E se tiver um pouco mais de grana da uma olhada nessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46927794-telecaster-luthier-120 000-_JM
Tudo top!
|
Steve Van Halen Veterano |
# set/06
· votar
vai nessa guita q o silvio_rp te indico q ela parece se bem emlhor q a cort (nao q essa seja ruim nem razaovel)
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
Essa Teleca do ML ta legal, mas acredito q talvez a captação dela nao va dar o som q procura...abraço
Procura um tele da tagima, shelter, squier (c for da boa), fender mex..e por ai..com mil e poco c pega uma massa
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
diwillo
Pra som de tele tem o dimarzio virtual... e pra um som mais pesado, o hot rails. Da pra ter o som de tele mas da pra tocar outros sons, versatilidade.
|
Al_Capone Veterano |
# set/06
· votar
silvio_rp
essa guita deve ser muito foda ,mas axo muito feias essas tele´s sem escudo , opiniao pessoal mesmo
|
Al_Capone Veterano |
# set/06
· votar
essa aqui parece ser boa e é bem bonita
|
Al_Capone Veterano |
# set/06
· votar
so axo que ta um pouco cara
|
Bruno Di Lorenzo Veterano |
# set/06
· votar
Al_Capone
nossa, essa ta muito linda
mas realmente ta cara
bem, axo que vou ficar com a telecaster mesmo
ela eh unica
não tem como não se entregar aos encantos delas
ainda mais que vi essa branquinha
eheheeh
sera que esse modelo sx da shelter, com bons captoderes, fica proximo, em termos de som, a fender americana?
agora que caps comprar?
|
Al_Capone Veterano |
# set/06
· votar
Bruno Di Lorenzo
axo qeu um fender resolveria o seu problema , eu tbm so louco por uma tele , nao e uma guita que voce tromba em cada esquina , axo uma guitarra diferente e com personalidade , nao cokpro uma de bobo mesmo , semrpe fico an duvida entre uam tele uma strato e etc , ams é isso ai , vai fundo que é uma puat guita
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
Essa Shelter ta bem massa mesmo :)
|