Autor |
Mensagem |
PedroCaos Veterano |
# set/03
Uma pergunta. Como faço para fazer a guitarra gritar como naqueles gritos de solos de heavy metal?
Outra coisa. Quando tiro o solo de uma música, ele fica muito quebrado (parece q as notas tão muito separadas). Como faço para obter uma sonoridade melhor, como se tudo estivesse emendado, nota após nota?
|
jarda Veterano |
# set/03
· votar
é só treinar bastante a musicalidade desses solos, se é uq eme entende, estude pelo cd e toque junto com o cd, isso é a melhor coisa para pegar o tempo do solo e a sua harmonia...
para gritar, não sei explicar muito bem, só sei fazer....vc tem que fazer um bend bem rápido mechendo no deod, sei lá, eu aprendi sozinho e sem querer....
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
Dicção resolve seu problema de solo... palhetada, exercícios técnicos, etc...
o grito chama Harmônico artificial... toque uma nota, em seguida, quase junto com a palhetada, encoste o dedão na corda que vc tocou (o da mão da palheta né !!!) tipo... na própria palhetada vc faz isso...
|
HignocliuS Veterano |
# set/03
· votar
Gritar?
Gritar = guitarra + pedal de distorção + harmônico artificial + bend
ou
guitarra + pedal de distorção + harmônico natural + alavanca
Harmonico artificial é aquele que vc faz "esbarrando" o dedão junto com a palheta na hora de palhetar.
O natural é deixando o dedo em cima da corda bem de leve e tocar, de preferência em cima do traste. EM cima do captador também da uns gritos legais.
|
iommy Veterano |
# set/03
· votar
aqueles "gritos" provavelmete sao de um pedal wha-wha......
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
Já vi caras gritando em violão... som limpo...
não precisa necessa´riamente ter distorção, bend.
e não é em cima de qqer traste que se encontra os harmônicos. fica bom nos trastes 5, 7, 12, 17, 19.
note que o som do harmônico da casa 19 é identico ao da casa 7.
tem outros esquemas, fazendo tapping uma oitava acima, como o Van Halen.
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
No caso do Zakk wylde, ele dá uns harmonicos monstros devido a pegada dele que é muito interessante, um pedal ROTOVIBE que mexe no pitch da guitarra.
|
guschard Veterano |
# set/03
· votar
da pra dar harmonico no violaum
mas fica fraco
|
yvo Veterano |
# set/03
· votar
John Andrade ms tgem q conseidear q ele uisa uma captação ativa, ai eh so detona nos harmonicos
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
Não é só a captação não.
Ele tem A MÃO pra dar Harmônicos.
|
Overdoser Veterano |
# set/03
· votar
ei, ja tem um topico assim... ou nao?
|
rvalle Veterano |
# set/03
· votar
Pegue a palheta de modo que a beirada interna do polegar e da palheta coincidam, e ao mesmo tempo que palhetar, dê um bend; não é difícil não, basta um pouco de treino
|
Max Veterano |
# set/03
· votar
Ae cara...o esquema das notas muito quebradas é que voce deve ser iniciante ainda??
Sei la...quanto mais feeling melhor vai ta o som do solo..entao é so i treinando..legal é treinar com a guita desligada tb!
|
Randy_Rhoads_ Veterano |
# set/03
· votar
Tipo não saquei muito essa de Harmônico Artificial, tipo vai bater um pedacinho do dedo e a palheta??, tipo não daria dois sons isso??
|
yvo Veterano |
# set/03
· votar
John Andrade, claro ngm da harmonicos assi so por causa da captação
|
guschard Veterano |
# set/03
· votar
Não é só a captação não.
Ele tem A MÃO pra dar Harmônicos.
ele tem um puta pulso pra vibrar akeles harmonicos e bends dele
e ele ainda da akeles bend com encordoamento 0.12
Randy_Rhoads_
Tipo não saquei muito essa de Harmônico Artificial, tipo vai bater um pedacinho do dedo e a palheta??, tipo não daria dois sons isso??
eh assim
vc da a palhetada normal, dai antes d tirar a palheta e o dedo vc da uma leve encostada com seu dedão(o q ta segurando a palheta, junto com o indicador) na corda, enquanto ta vibrando, vai tentando fazer isso
pergunta pra um professor, c vc n tiver professor tente perguntar para algum amigo ou c vc for comprar alguma coisa em alguma loja d instrumentos pergunta pro vendedor(eh um jeito tosko, mas vc aprende pelo menos)
|
Randy_Rhoads_ Veterano |
# set/03
· votar
guschard
Valew pela dica hehehe, tipo de um jeito ou outro eu aprendo!!
|
todescoguitar Veterano |
# set/03
· votar
guschard
eu q naum tenho guita jah to me acostumando....fica uma bosta mas eu faço ateh tapping no violão...à la Eruption
|
todescoguitar Veterano |
# set/03
· votar
guschard
mew ta foda explicar o harm. artificial....compre uma revista de guita q tenha fotos juntos com as tabs...tipow guitar class ou cover guitarra....
quem costuma fazer isso alem do zakky: steve vai, satriani, van halen, etc....procure alguma coisa sobre os kras ateh na net pode ser q vc ache
|
gil brother Veterano |
# set/03
· votar
fazer a guitarra gritar...hmmm...ja tentou dar uns tapas nela ?
|
janick Veterano |
# set/03
· votar
gil brother
jah tento se matar?
|
king_arthur Veterano |
# set/03
· votar
janick
pior neh... os cara q vem pra avacalha tem q toma chumbo mesmo!
|
janick Veterano |
# set/03
· votar
brigado peço apoio . . . ele vem avacaiando TODO o forum guitarras
mas, voltando ao assunto principal do topico, p alguem q jah viu o live in san francisco do satriani,como q ele faz akele harmonico, no fim da crush of love, q ele poe a mao perto dos cap.??
satriani=guitarhero!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# set/03
· votar
John Andrade
O Rotovibe é simulador de alto falante rotativo, não tem nada a ver com os harmônicos. Os harmônicos dele são devido à pegada dele e ao ganho da distorção, q é absurdo, ai fica mais fácil.
|
LUCAS REIS Veterano |
# set/03
· votar
O chorus contribui muito para os harmônicos do Zakk Wylde aparecerem bastante.
Mas o esquema dele não é nem mexer no pitch, ele usa diversas afinações diferentes, pra tocar um cd inteiro do Black Label tem que ficar afinando a guitarra o tempo todo hehehehe
|
renatocaster Moderador
|
# set/03
· votar
São os Harmônicos Artificiais...quando vc "espreme" a corda e levemente encosta com o dedão solta o efeito característico...ah, e não esqueça de colocar a chave seletora no captador da ponte, por ser o mais agudo.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# set/03
· votar
se vc utilizar a busca, vai ver que ja existe um topico como esse.
|
Mamonas Veterano |
# set/03
· votar
Como é feito aqueles treco queo o SATRIANI e o VAI fazem na guitarra, quando eles poem tipo as 2 maos lá pra perto da alavanca e fazem um som muito da hora e o efeito visual eh melhor ainda!! Se não entenderem o q eu estou falando , o Vai faz isso naquela Tender Surrender.
|
janick Veterano |
# set/03
· votar
eh disso ai q eu qria saber a tempos Mamonas
tp akele q o joe faz na the crush of love do live in san franscisco, neh???
c fo akilo, eh mtooooo sinistro
|
JEM 777 Veterano |
# set/03
· votar
Mamonas
o satriani faz muito isso......ele da um harmonico artificial e em seguida "alavanca" com a mão esquerda!!!
quanto ao Vai eu não me lembro dele fazendo isso em Tender Surrender.....acho que nunca vi ele fazendo isso!!!
|