Como fazer a guitarra "gritar" com o Flo

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03


    Alguém sabe fazer algo animal com o Floyd Rose?Não digo apenas fazer um harmônico artificial e sair balaçando.Algúem já víu o guitarrista do Pantera (o Dimebag),ele faz um grito muito animal.Tipo ele preciona o Floyd pra dentro (afroxando as cordas)e em seguida volta esticando rapidamente,sem dar palhetadas (sei q ele não usa palheta porque ele usa a alavanca virada pra trás).Já ví outros como Steve Vai fazer o mesmo.Enfim alguém sabe como fazer isso?Ou qualquer outra coisa fora do comum usando o Floyd?Pq eu ja to cansado de fazer harmonicos e vibrar.

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    ele faz um ligado em vez da palhetada e o resto eh igual, ele faz o ligado, encosta na corda e mete alavancada

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tenho floyd rose e nao tenho coragem de fazer essas maluquices q o vai faz.. ele leva umas 5 guitarras pro show, arrebenta a corda de uma ele epga outra e enquanto ele toca com outra ja tem alguem repondo a corda da primeira...

    eh foda deve arrebentar corda pra caralho

    wrath_child
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo, tem uma coisa q eu tava vendu hj... pressiona a corda no captador, como se fosse um traste... (Como vc quer um grito, faça issu na mizinha...) De preferencia no captador do meio ou no da ponte. Vc vai conseguir um agudo mto sinistro...

    wrath_child
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    agora, naum me pergunte qual eh a nota q sai, pq varia de guita pra guita...

    Imnomine
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fora q o EMG 81 dele colabora e mto no grito

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    wrath_child
    so q isso n eh harmonico

    wrath_child
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: wrath_child
    · votar


    Eu sei... Mas o agudo q sai eh intenso, como um harmonico, eh como se fosse uma ksa pra lá da 30...

    osamaa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ele usa emg n.. usa seymour duncan ativo.. o dimebucker

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ei guschard,vc pode me dar uma explicação de como fazer isso q vc disse?
    Ontem a noite pensei q o q o Dimebag faz é apenas bater o dedo na corda e usar um efeito harmonizer já q ele não dá palhetada,más já ví ele fazer o grito da guitarra longe da pedalera.E outra,certa vez quando ele fez isso,ele solto a mão esquerda da corda e o som continuo,como se fosse um harmonico natura.Vc pode me dizer como faço isso.

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    faz assim
    vc sabe dar harmonico artificial, neh??
    entaum, vc faz assim
    poe o dedo 1 na casa 2, mas n toka, abaixa a alavanca(opicional) dai vc da um pull off para a corda vibrar solta e enquanto a corda tiver vibrando vc faz um harmonico na casa 3 e puxa o flyd pra cima
    vc tenta grava um som lento pra vc v como ehdai c vai treinando e com o tempo vc faz ate com guitarra com ponte tipo strato(como eu)
    hehehe
    boa sorte

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Valeu cara,pode até ser isso que ele faz.Isso nem passou pela minha cabeça.Vou tentar.

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    mas precisa treina um poko ate consegui

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guschard
    Então cara,eu to tentando,ta difícil,pois pelo que entendi,tenho q fazer um harmonico apenas batendo o dedo nas cordas.E é complicado fazer isso com as cordas de baixo,ainda mais com a pouco distorção que meu ampli tem.
    Más não vou desistir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer a guitarra "gritar" com o Flo