Fazer Guitarra "Gritar"

    Autor Mensagem
    Guitar Slash
    Veterano
    # jul/03


    E ae galera...como eu faço pra fazer a guita "gritar"? Tem que usar qual pedal? Me ensinam ae =)
    Valew

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tem dois tipos, vc pode usar harmonicos ou um pedal whammy...
    o do pedal é diferente, tipo tom morello, os harmonicos é tipo zakk wylde e dimebag darrel (pantera)

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitar Slash
    tem q usar pedal nenhum.
    bota uma distorção com o ganho alto. (talvez vc queira colocar um compressor tb, mas não é item obrigatório)
    aí vc da uma harmonica.

    Ta kazan, mas oq é harmonica?
    é o seguinte. tem em várias regiões do braço.
    vamos fazer, por exemplo, no quinto (5) traste da quinta corda.

    Guitar Slash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Harmonicos eh tipo, vc soh da uma encostada na corda e toca e solta aí faz um barulhinho dahora...eheheh
    eh isso?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitar Slash
    é, isso é um tipo de Harmonico. (essa palavra é usada para mais de uma coisa)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    Mas é harmonico artificial né! porque harmonico natural sai o som de uma harpa ou algo do tipo. já o artificial sai um som mais gritado

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ServeTheServants
    não, Harmonico natural são variações de frequencia que vc pode observar no formato da onda sonora que sai do instrumento, definindo o timbre.
    vc pode observar isso quando liga o instrumento em um osciloscópio.
    talvez exista um "harmonico natural" como esse q vc ta falando, mas eu desconheço.
    como eu disse antes, a palavra "Harmonico" é utilizada para várias coisas.
    desde itens da teoria musical até assuntos relacionados a ondulações na física.

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vc pode encosta os captadores perto do amp proc v o gritao q ela vai da hauhauha

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    é que eu aprendi dois jeitos de fazer hamonicos, um é usando a palheta e dando aquela enconstada e abafada. e outor é apenas encostando os dedos levemente nos trastes ( 3 , 5, 7, 12, etc ) para sair um som mais leve

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ServeTheServants
    dah pra gritar com hamonicos naturais tb
    manda distorçao nele, afunda a alavanca , faz um harmonico e vai subindo....

    os gritos q vc ta falando, guitar slash, vc segura a palheta bem na ponta dos dedos, toca e palheta deixando o dedo esbarrar na corda - funciona melhor na corda sol, com muita distorçao

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    guitar noob
    sacanagem... hehehe

    ServeTheServants
    ah ta, pode crer. tem esse tb, vc da a palhetada e encosta a beirada do dedo da palheta na corda rapidinho. ela da um puta gritão qda vc pega o jeito!!!

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tenta espancar a guitarra que eu acho que ela grita... huahuahuahua

    é o Ribeiro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cadê os CIFREIROS HAHAHAHAHAHAHAH SOL , LÁ , E RÉ, no fox com abafo, hehehhe

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehe eu faço assim:
    dê uma nota de prefência na SI ou na SOL entre as casas 5 e 12 , onde as cordas são mais "macias" qunado você bater com a palheta, vc esconta levemente o Dedão ( que estava segurando a palheta) na corda que vc palhetou, mais tem que ser meio rapido, tem que dar a palheta e encostar o dedo, é meio que simultaneo, assim quem ouvir nem vai perceber que vc deu a nota parece q vc deu o harmonico direto....

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahhhh.. viu tem que enconstar o dedão e tirar viu.... num vai ficar com o dedão na corda se não vc vai matar o harmonico e a nota junta hehee

    acho que é isso....

    Jack Butler
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Harmônico Natural
    -----------------
    Encoste levemente o dedo da mão esquerda na corda desejada sem abafar a corda e de uma palhetada na corda.

    Harmônico Artificial
    --------------------
    De uma palhetada firme e forte na corda como se estivesse cortando-a (raspando) encostando levemente o polegar.

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Jack Butler

    Esse último aí é o melhor... Ainda mais se tiver uma distorção boa...

    Fabão
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    quem manja bem de harmonicos é o Zakk, pro Zakk os harmonicos dele sai naturalmente, e uns harmonicos perfeitos!!!!!! uaaaaa!!!!!!!, é da hora fazer harmonico e depois afunda a alavanca!!!!!! sai um efeito muito loko!!!!!! pena que minha guita num tem alavanca, mas consegui imitar uma alavanca com meu pedal, o bom é que naum desafina hehehe!!!!!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/03
    · votar


    Fabão
    vc pode usar o braço da guita como alavanda ( mas vc corre o risco de empena-lo )

    Fabão
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    to ligado, e fazia isso, mas fodeu meu braço, tive que arruma, nunca mais fiz isso, agora faço na pedalera!!!!

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Dr Von Xucrutes
    · votar


    Ae, eu gosto pra caramba de fazer os gritos... é um harmonico artificial... da a palhetada e encosta levemente o dedão na corda... vai treinando que uma hora sai...

    Mãe Zuleica
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Gritos!!!

    Guitar Slash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ae, eu vo tenta fazer isso ae que vcs falaram....eheheh, e tbm num vai sai na hora ne. precisa praticar bem

    guschard
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ServeTheServants
    como usa o braco da guita d alavanca?????

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ae, se vocês aprendessem a usar a busca:

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    "Enviado: 31/Dez 15:58:42
    Quote Editar

    Bom, tem dois tipos de harmônicas artificias (ou artificial harmonics, mas já tem muito inglês na lingua portuguesa...):
    A harmonica feita com a paleta e o dedão
    A harmonica feita com tapping

    Na primeira, você deve posicionar o dedão na paleta, de forma que o dedão raspe muito de leve na corda que você tocar... isso produzirá um som agudo, que nem dito acima, como se estivesse gritando... normalmente as pessoas costumam acompanhar os harmonicos artificiais de vibratos... fica bem legal... Pode ouvir ela em Vital e sua Moto, no solo do Hebert Vianna ou na 18 and life, do Skid Row...

    E na outra segunda... é assim... você escolhe qualquer nota no braço, e então você deve fazer tapping (ou seja, "martelar" a corda com o dedo) bem em cima do traste... o que resultará num efeito bem parecido do primeiro... Bem, ele tem no Sometimes I feel like Screaming... quando a guitarra entra distorcida no riffzinho principal...

    Bem, é só... mas não tem forma melhor de conseguir fazer isso que ouvindo guitarristas váriados tocando... e tentando fazer igual...
    Falow,
    Caio"

    "Enviado: 31/Dez 16:03:51
    Quote

    Tem uma outra maneira muito usada pelo Eric Johnson: em vez de usar o polegar vc usa a ponta do indicador pra tirar os harmônicos...(vc usa o polegar e o médio p/ segurar a palheta)
    BLZ??" - nuke bass

    "Eu não consigo fazer com o polegar não, eu faço parecido com o q o nukebass falou, só q eu uso o médio pra fazer o harmônico e continuo segurando a palheta normalmente com o polegar e o indicador. Sai bem loco!" - Ngm

    "No meu caso não, pq eu seguro a palheta com o polegar/indicador/médio... Daí é só escorregar o dedo pra fora da palheta, e já eras... Tô achando mais fácil essa de usar o indicador..." - Unknown

    "...pow, gente... também tem uma coisa legal em harmonica artificial, que é a variação do timbre... dependendo do lugar da guitarra de onde você dá o harmônico (mão direita)... mais perto da ponte sai um som mais agudo, mais perto do braço, um som mais grave... " - eu, caíto... Quem ouvir a Blues Improvisation do Steve Vai percebe que na segunda vez que ele faz a hamonia ele varia o timbre dos harmônicos artificias, e produz um efeito interessante...


    "Enviado: 9/Mar 00:02:20
    Quote Editar

    O harmônico natural é aquele efeito lá que o Ngm falou, que produz um efeito bem cristalino e celestial... É obtido quando tocada com o dedo bem levevemente encostado na corda, exatamente em cima do traste... Deixa eu colocar uma relação dos harmônicos naturais aqui:

    Os mais fácieis de se obter: 12º traste (som relativo ao da corda solta), 5º traste (também relativo ao da corda solta) e 7º (som do setimo traste precionada)
    Outros: 3º traste (som do sétimo traste precionado da corda, relativo ao harmônico do 7º traste) 4º (som do quarto traste da corda), 9º (som do 4º traste da corda, relativo ao harmonico do 4º traste)...

    Bem esses são os mais simples... existem também o do 2º traste, 6º e 8º traste...

    Falow..."

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Conseguiu fazer a guita grita?

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Também existem "gritinhos" proporcionado por feed becker... São produzidos quando deixamos uma nota distorcida soando por um tempo...
    pode ser produzido com o amplificador destorcido e o som alto, mas sem exageros...
    Bom, eu testo vários lugares e posições (captador apontando pra o ampli, pra parede, mesa, ou o que for) para poder obter o efeito... Quando acho um lugar que dê o "gritinho", marco com uma fita no chão, e quanto eu quiser feedbecker, é só eu ir para a posição, e deixar a nota soar, dar umas alavancadas de leve...

    ex de feedbeck: final da intro de Fear of the Dark RIR3...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer Guitarra "Gritar"