vibrato (pulso rodar para cima)

Autor Mensagem
slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06


eu habituei me a a fazer vibrato com pulso a rodar para baixo...mas agora preciso de fazer bends e n da jeito nenhum fazer vibrato para baixo kuando o bend e para cima...eu n consigo fazer o vibrato pa cima...dem me dicas pf...

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


nao entendi nada :(

Ardanuy_
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
eu habituei me a a fazer vibrato com pulso a rodar para baixo
com o pulso?
velho, n precisa mexer a mao toda n, eh so vibrar o dedo, miniminibends...
=D)

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


e assim...kuando eu faço vibrato...estou habituado a rodar o pulso para baixo e n para cima...mas eu agr preciso d fazer vibrato kom o pulso a rodar para cima e n consigo...se eu fizer vibrato kom o pulso a rodar para cima da + jeito para fazer vibrato nos bends...mas n consigo...tem alguma sugestao?

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Tambem não sei fazer vibratos em bends =\

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
eu ate conseguia fazer o vibrato em bends se conseguisse rodar o pulso para cima em vez de ser para baixo...

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


Qdo vou fazer vibrato nos bends eu perco o "tom" do bend =/

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


marcio_zav
eu tb

nettoroses
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
marcio_zav
Kirk_Hammett
Ardanuy_
uma palavra
treino xD

janick
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
Rodar?
Tá bom então campeão.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Tu não nesceriamente precisa fazer um vibrato hestérico, pode fazer devagar até aprender. Do mesmo jeito que tu põe a corda pra cima tu desse um pouco sobe um pouco a mais.

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


usa alavanca xD

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_

eu tb tinha esse problema... pra fazer vibrato com o bend agora eu uso o braco inteiro... nao da pra fazer um vibrato rapido igual ao de pulso... mas tem um controle legal...

_li3feson_
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_

bom falar rodar é meio estranho né (parce que tá desmunhecado) mais vai lá.....
tpw eu faço vibrato "rodando" o pulso tanto para baixo qnto pra cima..... os exercicios que o meu professor passou pra pegar isso é só uns de vibrato normal msm, mais como ele falou vibrato é uma coisa mto pessoal.... ve o Clapton, sa vezes ele tira a mão inteira da parte de tras do braço pra faze vibrato.... tem que ve como vc se sente mais confortável e obtem um resultado melhor!

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Vibrato em bend eh essencial, treina ai que melhora.

Fabio Giavoni
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
entendi o q vc falou cara, acho q eh meio q a posição do dedo tb, tipo, pra fazer pestana vc vira o dedo d um jeito, pra fazer bend pra baixo de outro, e pra bend pra cima de outro, eh a mesma coisa com os vibratos. a posição do dedo eh muito importante (sem malícia aí pessoal!!)

RaFaEl69
Veterano
# ago/06 · Editado por: RaFaEl69
· votar


slash_fire_moon_
cara, primeiro digite direito.
e segundo tenta usar a alavanca.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Treino, treino e treino...xD
No mais tente achar uma posição q vc ache mais confortavel pra fazer isso...!!

PS: Nao sou a favor de treinar vibratos com alavanca...pelo menos nao por enqto...treina no convencional primeiro...hehe

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


cara uma dica q eu sempre dava pra galera quando eu dava umas aulinhas......aprenda técnicas com quem é especializado nela...por exemplo...

c ta doido pra treinar alternada e tal....veja videos de caras q manjam muito de alternada...al di meola, john petrucci.....observe bem, mas bem mesmo....pq vendo fica bem mais facil de pegar o "macete".....faça isso com todas as técnicas q vc curte....o resultado é bem legal!

abç.

StoneColdDead
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy_
cara, a maioria faz vibrratos com o pulso sim ;)

slash_fire_moon_
pelo q vi vc eh bem iniciante neh?
se vc ta começando a faze bend, se preocupa primero com a finaçao e em ganhar força nos dedos, depois treina com vibratos.
esse negocio de fazer vibrato pra baixo pelo q entendi eh q vc pra faze vibrato da uma abaixada na corda(tipo um bend de 1/4) e ai pra vibra meio q joga o pulso pra "baixo/frente" do braço da guita neh?
se vo isso, continua fazendo assim, nao precisa muda teu vibrarto pq nao ta conseguindo faze ele junto com os bends ;)

e como falaram cata uns video no youtube de caras q tu gosta do vibrato

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


QUando vc faz um bend, o seu dedo fica arqueado ou fica reto?

Para mim, é mais facil fazer vibrato com dedos arqueados. Dedos retos = tensão. Tente fazero bend mais com a mão e menos com o dedo, pra manter o seu dedo arqueado.

Faça um teste. faça um vibrato com o dedo arqueado e outro com o dedo reto. veja qual é mais facil. O dedo reto causa tensão no pulso.

Flw.

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


e outrao coisa, eu só uso o polegar e o dedo (ou dedos). o arco do polegar com o indicador n enconsta na gutiarra.

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


emaniox
eu n percebo o k keres dizer kom arqueado...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


Acabei de dizer, noutro tópico, que há diferentes modos de fazer vibratos. Habitue-se aos seus. :)

Tente, crie, treine.

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


arqueado = dedo formando arco, nenhuma junta dos dedos reta. Se vc segurar um copo, seus dedos estão arqueados. Os tres ossos ficam assim : Mao/--\

dedo reto = a ultima junta fica reta, os seus dedos ficam assim: Mao/--|--

Sei la, só achei este jeito pra explicar

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Estou ressucitando esse tópico pq tenho percebido um monte de gente fazendo vibratos, tirando o dedão do braço da guitarra e puxando a corda para cima e para baixo. Bom, sei que não existe certo ou errado - mas esse jeito eu acho meio bizarro e sem pegada, acho que o vibrato até sai mas sei lá.

Eu, particularmente adotei o jeito que o Zakk Wylde faz (rotacionando o pulso) - claro, não faço igual e ainda treino muito para sair alguma coisa boa, acho dessa forma mais difícil mas se aprender o vibrato vai ficar animal.


Taí um exemplo de vibrato forte:



ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu discordo que tirando o dedao fica sem pegada
olha o clapton... o cara tira a mão inteira praticamente, deixa só os dedos que tão tocando nas cordas... e o vibrato do cara eh foda

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Poww bends sem vibratos nao tem graça =]

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu faço assim também \o/ Fica menos complicado e dah pra controlar melhor a intensidade.
Abraços
PS:Ficou legal pra caramba esse esquema de colocar o vídeo direto aki hein??? Palmas pra moderação \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


ki_suco

Nunca vi o Clapton fazendo desse jeito mas se você diz... e eu não acho o vibrato dele nada excepcional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vibrato (pulso rodar para cima)