Guitarra Cort G-260, alguém conhece?

Autor Mensagem
Tímbal
Veterano
# ago/06


Hoje eu fui em uma loja aqui em Goiânia e testei algumas. Testei a Tagima 635 (R$920,00), Testei uma da Washburn (R$840,00), Testei uma Shelter SST-62 (R$ 520,00) e testei uma Cort G-260 Natural (R$ 1.200,00).
Na minha humilde opinião de iniciante, a Shelter deu um show nesses modelos da Tagima e da Washburn. Uma Guita muito boa pelo preço dela viu... Me deixou impressionado. Agora, quando eu testei a Cort, meu amigo... Que guitarra filé, tá é louco... Achei ela super confortável pra tocar, os capitadores são muito bons, a versatilidade é impressionante e a cor natural dela, sem verniz é muito bonita.
Alguém conhece essa Guitarra? Será que tá no preço? Mais alguma opinião de alguém que já tocou nessa guitarra?
Valeu...

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Essa guitarra da Cort que falei acima é essa daqui:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=419#

As características dela são essas:


Corpo: Swamp Ash

- Braço: Maple

- Escala: Maple

- Marcação: ponto preto

- Ponte: Wilkinson VS50 II

- Captação: Mighty Mite MMS (braço), Mighty Mite MMS (meio), Mighty Mite MMHG (ponte)

- Controles: 1 volume, 1 de tonalidade (c/ push-pull)

- Chave Seletora de 5 Posições

- Cor: natural

O que me dizem dessas configurações? E esse corpo em Swamp Ash, o que me dizem?

Obrigado.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Kem pode te dizer a respeito do Swap Ash eu axo q eh o JoeCruz daki do fcc..ele manja de ash e swamp ash...
C nao me engano eh uma madeira bem leve..

A guita eh boa eu axo..soh nao axo ela mto bonita nao...
Essa Wilkinson axo q eh o pior modelo...
Os caps axo q sao bons...

Mas sei la...pelo jeito vc gosto dela..entoa pra vc eh uma guita boa..
As vezes seria mais jogo compra uma otra strato e por uma wilkinson..

abraço!

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo


[i][/i]

É, pode ser mesmo.... Mas esse que é o problema, qual strato comprar...
Estou disposto a gastar no máximo R$ 1500,00 com uma guita, mas não sei ainda qual escolher....
Por isso quero a opinião da galera...
Essa da Cort que falei acima aparentemente pareceu boa, mas estou meio cismado com essa madeira do corpo dela...

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Como faço pra falar com o JoeCruz daqui pra saber mais informações sobre esse tipo de madeira?
Valeu...

Curly
Veterano
# ago/06 · Editado por: Curly
· votar


Tímbal

cara, pode pegar essa guitarra sem medo ! o fato do corpo ser em swamp ash é altamente positivo, é o ash mais leve e inclusive era utilizado nas fenders antigas. eu mesmo já toquei em uma fender vintage em ash e me surpreendi de como a guitarra era leve em comparação com o alder. leia:

http://www.bothner.co.za/articles/bodywoods.shtml

esse papo de ash bom é o pesado é conversa pra boi dormir... Quanto a essa cort eu já testei uma e achei excelente, guitarra impecavelmente construída e mto bonita ! qto aos timbres achei ótimos mas a q eu toquei tinha captação lace. considero a Cort e a Yamaha as melhores marcas dentre as asiáticas, estão um degrau acima das demais pelo controle de qualidade, ótimo hardware e design próprio !

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Tímbal

aqui tem ela + barato:

http://www.equipamentosmusicais.com.br/

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu, [/b]Curly[b]
Vc me deixou mais tranquilo... Quando toquei nessa guitarra eu fiquei bastante impressionado, mas como não tenho muita experiência com guitarras fiquei com medo de ter me empolgado...rs....
Obrigado...

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Tímbal

Teve um usuário que não posta mais aqui que fez gravações ANIMAIS com a 260 e a 250... escute:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/91473/

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu....

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Curly
[b][/b]

Aquele link que vc me mandou sobre o corpo da guitarra em ash, parece interessante, só que infelizmente não sei ler em Inglês...rs...

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Tímbal

usa o google pô !!!

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.both ner.co.za/articles/bodywoods.shtml&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=resul t&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.bothner.co.za/articles/bodywoods.shtml %26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26sa%3DG

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu..

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


920 numa Tagima 635?!?!??!?!?! Cara, essa guita vale no máximo 650 pila...

Twinsen
Veterano
# ago/06
· votar


Deve ser boa :)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu jah toquei em uma tagima 635 e achei bem loka cara mas ta muito cara =/

Twinsen

gremista porco :P

Twinsen
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Sou gremista, sou porco, gosto da Cort e to ouvindo AC/DC.
Tomara q os seus amigos te zoem até tu virar gremista tb

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


cara, pode pegar essa guitarra sem medo ! (2)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Twinsen

virarei Jec \m/

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal o que vcs acham dessa Guitarra Cort Viva Gold 2:

Corpo - hard maple
Braço - soft maple
Escala - rosewood escalopada a partir da 12 casa
Captação - HB Spanich F5000 ponte (semelhante seymour JB)
Singlemigthmyte orignal meio
HB Spanich Paf no braço (semelhante Paf dimarzio)

Ponte Lo-pro Double-locking não desafina nem a pau.com alavanca.

Guitarra recém-regulada.

A guitarra foi tunada com caps spanich pra dar ainda mais gás...os spanich estão zerados e são mto legais...pau a pau com os importados (tenho Seymour em outra guitarra aqui) !!
Ainda tenho os caps orignais mightymite...por 150,00 entrego os 2 mightymite aos interessados!!!!!

Vem com Bag!!!!! Os caps Spanich estão instalados...vão com garantia de fábrica, com toda a papelada da spanich. foram instalados esta semana!!!!!!! novíssimos!!!!

Ela é usada e o cara tá pedindo R$ 1.000,00 nela. O que vcs acham?

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


Tímbal
1000 conto tá muito caro nessa guita nova...
tem por 1200 nova, e por 800 usada no ML

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu cara....

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


tem por 1200 nova

Ela nao eh mais fabricada...entao eh duro de axa uma nova...
1000 ta meio carinho sim...oferece uns 800 q ta bom..

Eu ja axei uma por 1100 mas tava com ToneZone e Air Norton..ai valia mtooo a pena :)

paulao_jazz
Veterano
# ago/06
· votar


A Cort 260 é a minha strato. A minha tem captadores Cabrera no braço e meio e um Seymour JB na ponte, pq achei os caps originais meio duros e fortes demais pro meu uso.

É uma excelente guitarra pelo preço. Vale a compra sem dúvida. Vai com fé.

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


Tímbal

A Cort G260 é excelente. Aliás, as guitarras da Cort em geral me surpreendem muito. Tanto que agora eu tenho uma M520 linda e competente que comprei para customizar aos poucos.


Curly

Tô de volta depois de um longo e tenebroso inverno...

Mudei meu setup, como sempre, e devo terminar mais algumas músicas neste feriado.

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


Tímbal

Entrando no assunto do tópico,eu testei uma dessa Cort Strato e fiquei surpreendido cara!!!!

Realmente muito boa a construção e o desenho dela.Acho que só falta umas tarracha com trava que custa uns 200.

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


Tímbal

Nem tinha reparado cara, v é de GYn!!!

Eu tb sou e testei essa guitarra lá na harminia tb.Muito legal!!

Abç

Curly
Veterano
# set/06
· votar


guilhermerizzo

blz cara ! suas gravações foram das melhores postadas aqui no forum... por causa delas comprei uma johnsn j-station !!! grava mais aí pra gente !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


To com o Curly, esse papo de que Ash bom é o pesado é furada.

Eu tenho uma Zaganin em hard ash, é pesado pra burro, se tivesse opção teria optado pelo Swamp Ash por ser bem mais leve e tão bom quanto, ou até melhor.

Sempre paguei um pau pra essas guitas da Cort, pra mim estão entre as melhores guitarras fabricadas nos asiaticos.

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


Curly

Tá gostando do J?

Já usou a saída SPDif? Eu não tive como experimentar, pq a minha placa de som não tinha entrada.


Infelizmente eu tô vendendo o meu. O timbre dele é o melhor que eu já vi entre os simuladores, mas comprei agora em NY uma Zoom G2.1u que é bastante razoável em matéria de timbres e serve como interface de audio para o micro, facilitando bastante o processo de gravação, peincipalmente no meu caso, pois estou com um laptop que não tem muitos recursos...

Eu tô remontando meu estúdio. Tava sem micro, só praticando para não enferrujar.

Neste feriado quero terminar umas 2 faixas que estão quase. Se conseguir em mostro em breve.



Abçs.


JoeCruzGuitar

Voltando ao assunto do tópico, esta série da Cort ( G series ) tem guitarras excelentes. Da G250 para cima todas são melhores que muitas guitarras "tradicionais", e o que é melhor, bem mais baratas.

Tem uma versão da 260, que eu tive, que era equipada com 3 hot rails duncan design. Foi a melhor que eu vi. Testei várias nas lojas aqui do Rio.

Todas, se não me engano, são construídas com swamp ash.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cort G-260, alguém conhece?