*((*Rock N´Roll Blues by Atum*))*

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06


    Gravei um blues em uma BT que eu tenho aqui no computador faz tempo, espero que gostem^^

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=533215&T=1192

    marcio_zav
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Curti man!
    Fico bem animado! massa

    A pegada poderia ser mais "agressiva".
    E pq termina de repente?haha

    Parabens pelo som ^^

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcio_zav
    Vlw cara^^


    E pq termina de repente?haha


    É q essa bt tava sem fim ai coloquei aquele efeito que o volume vai baixando...

    lobz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Atum Bluesman
    fico muito bom, mas alguns bends ficaram meio estranhos, bom timbre o que voce usou nele? tambem tenho o um pod...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lobz
    vlw cara, vou ficar + atento com os bends^^ Usei um timbre que baixei na net, chama Gilmour Lead, ficou legal na Les Paul.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Atum Bluesman
    Achei legal, mas achei que a guitarra ficou muito alta. O timbre ficou bom. A gravação tambem. Achei uns bends estranhos e faltou uns vibratos mais potentes.
    No geral ficou bom, mas faltou tocar com mais "expressão", manja?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    vlw cara^^ to ligado mas como eu disse "estamos trabalhando nisso" ahuauauaauhaaahuaha

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up^^

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Atum Bluesman

    Opa, escutei aqui! ficou bom kra! a unica coisa que tenho pra falar foi o que todos disseram ae, eh soh dar um gas a mais nos bends e vibratos e correr pro abraço!

    ow kra, me diz uma coisa ai, tava afim de conhecer um pouco mais de blues, me diz ai o que eu poderia estudar pra me aperfeiçoar? a unica coisa que conheço eh a escala penta menor com a blue note, as vezes fico improvisando em cima dela...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Vlw cara^^ e te ajudando vamos lá:

    As escalas + usadas no blues são:
    Penta Maior
    Penta menor
    Penta Blues
    Mixolídio

    Penta maior e Mixolídio (que é um modo maior) você deve tocar em cima dos acordes correspondentes a escala exemplo se você está tocando na tonalidade de A e o acorde passar para D(IV) você usa a escala Maior em D ou Mixolidio em D.

    Já a Penta menor e Penta blues(que também é menor) você pode usar seguindo a tonalidade da música exemplo, se a música está em A e passar para D(IV) você pode continuar tocando a escala Menor ou Blues de A.

    Agora começando: O Blues é um estilo vocal, então deve ocorrer pausar entre as notas como uma respiração. uma boa dica é depois de conhecer as escalas você "cantar" primeiro as notas sobre uma base de blues para depois solar, ai você começa a entender a dinâmica do Blues.


    Vamos a harmonia: em Resumo é usado o I IV e V graus da tonalidade exemplo em A: A, D e E. e no geral 2 compassos.
    Existem 2 tipos básicos de mudanças de acordes:
    Fast Changes e Slow Changes exemplo em A:

    Fast Changes: A/D/A/A/D/D/A/A/E/D/A/D E/ 12 compassos

    Slow Changes: A/A/A/A/D/D/A/A/E/D/A/D E/ 12 compassos


    fiz um resuminho pra você, tem muuuuuito + coisas que isso.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Atum Bluesman

    Nossa!! hehe valew mesmo hein! entao kra, sobre esse negocio de ser um estilo vocal eu ja tinha percebido mas nao entendia o que era direito, interessante isso hein!
    no itunes tem uma radio de blues, quando estou em casa fico escutando direto, curto muito o estilo de solar deles, tem um groove que nao encontro em outros estilos, por isso resolvi ir atras pra aprender mais

    nossa, mas valew mesmo pela ajuda! vou dar uma pesquisada aqui, nao entendo muito de escalas entao vou dar uma olhada nesse mixolidio!

    valew!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Escuta Since i´ve been loving you do Led Zeppelin, é claramente Mixolidio.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up^^

    Chimbinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    CAMPANHA PRO PESSOAL OUVIR AS MUSICAS DO ATUM...GENTE NG CRIA TÓPICO NEM FAZ NADA...SÓ COMENTEM ASN MUSICAS DO ATUM EHEHHE..VAMO DEIXAR OS TÓPICOS DELE UP AE HEHE

    vIVA O aTUM HEHE

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chimbinha
    HAUHAUAHUAHuahuaHuhAU

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Solo muito bem executado, ótimo fraseado... capriche mais nos ataques das notas pra ficar com mais pegada. Parabéns!

    * Deixei review no ACIDPLANET.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    VLW\O/

    Chimbinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ae eu ouvi..fico fera cara..apesar q nao entendo dessas musicas ae nao

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Chimbinha
    Vlw^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a *((*Rock N´Roll Blues by Atum*))*