HARMONA DE BLUES E ROCK'N ROLL

    Autor Mensagem
    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05


    Brothers, eu componho varias músicas para minha banda
    porem na hora de músicar as letras, ai começa o desespero...
    Não quero ficar só no padrao I IV V. do blues... voces poderiam colocar
    algumas cadencias legais de blues e rock 'n roll?

    aproveitem e visitem o site da minha banda... abraçao

    www.acidoseindigestos.com.br

    HitmanC47
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra começa ouvir musicas q tu querendo compor, que vai sair de uma hora pra outra, banda q fica padronizada saum muito chatas.

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claro velho, concordo plenamento com voce quanto a isso, mas é importante ter alguns padroes para resolver alguns problemas entendeu?
    Por exemplo estou fazendo uma música, ela esta rolando muito bem, mas não hora que entra o Refrão, deveria ter uma mudança, a música não pode continuar igual.. e ai que ta o meu problema.

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    TucanoTuca

    modula pro relativo menor/maior na hora do refrão

    o que vc acha?

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow Cara, pode ser, vou tentar isso hoje a noite, muito obrigado mesmo...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A melhor coisa que tu pode fazer é se esbaldar nas referências do estilo. Faces, Humble Pie, Grand Funk, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers Band, Rolling Stones (da fase 69 a 74). Todas elas são ótimas bandas de Blues-Rock com uma pegada mais Hard. Dentre as mais novas, são bacanas Black Crowes, Gov´t Mule, Leroy Justice, Georgia Sattelites.

    Sabendo o que os mestres faziam, vc absorve o estilo e coloca muito do seu jeito próprio ali.

    Abs.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem uma outra muito foda: Diamond Dogs, uma puta banda da Suécia. Dá vontade de sair enchendo a cara quando eu ouço o som dos caras.

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valew velho, eu tento ouvir bastante coisas legais... mas algumas que voce deu como exemplo eu nunca ouvi.. vou tentar achar alguma coisa.. abraco

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Isso, metade do que falei ali realmente não são muito conhecidas no Brasil. Mas isso que é legal, pegar referências não-óbvias e transformá-las em algo seu. Destacaria aí o disco Smokin, do Humble Pie, irrepreensível.

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Maravilha....
    O duro vai ser achar esses discos por aqui...hehehe, mas vou dar uma garimpada. Obrigado

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acha sim. Até eu achei.

    ;)

    Curly
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising


    ótimas dicas... aproveitando, os Stones disponibilizaram 3 músicas do novo disco:

    http://www.rollingstones.com/news/news.php?uid=348

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HARMONA DE BLUES E ROCK'N ROLL