Cordas Flat, pra que serve?

Autor Mensagem
    Hibasaki
    Veterano
    # ago/06

Eu tava pesquisando sobre encordeamentos pra guitarra nuns sites de marcas famosas, e a maioria delas tinha um encordeamento flat, tipo a Chromes Flatwound da D'addario. Qual a diferença desse pra o encordeamento normal?
    Eu posso botar um desses na minha guita (tele)?
    brigadão

alele
    Veterano
    # ago/06
    · votar

poder, pode. agora na loja que fui, me disseram que o timbre era diferente e era indicado pra jazz.

experimenta, mal não faz. provavelmente tu vai ter que dar uma regulada na guita com esse jogo diferente.

JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Hibasaki

Se for das que eu to pensando, aquele jogo que todas as cordas são lisas (não sei como chamam isso) é indicado pra jazz, pq na troca de acordes não sai o barulho do dedo raspando nas cordas asperas (E A D). Se for isso mesmo e vc não tocar jazz ou algum som com muitos acordes com som limpo é melhor não comprar.

SauloMoreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar

pelo que eu sei essas cordas sao lisas tb pra num detonar a escala da guitarra sem os trastes....

Fábio Seiji
    Luthier
    # ago/06
    · votar

alele
    JB_
    SauloMoreira

É tudo isso aí que vcs falaram
    Muda bastante o timbre com um encordoamento desses, ele perde o brilho (agudos) e porisso os modelos mais novos passam por um "heat treatment" (têmpera) pra tentar recuperar um pouco dessa perda
    Elas são mais caras e realemente gastam menos a escala e os trastes.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas Flat, pra que serve?